A noite é de muito Rock in Roll com a Vertigo no Talkin’Blues

Para quem gosta de Rock in Roll e com uma excelente qualidade acústica e o lugar certo é o Talkin’Blues, com o show da Banda Vertigo, às 20h, nesta sexta-feira (4). Ambiente bastante agradável. Ótimas bebidas. Espaço é um pouco pequeno mas é bastante acolhedor. Banheiros sempre limpos. Ótimo público também. O melhor bar de paquera da cidade.

A Banda Vertigo leva ao palco uma apresentação leve e descontraída sem perder o foco na qualidade musical. Hoje, atua no mercado de eventos sociais e corporativos, utilizando uma estrutura de som de última geração onde oferece um excelente padrão de qualidade para seu evento.

A Banda Vertigo leva energia, interação dos músicos com convidados, com um repertório com repertório que incluiu com os clássicos do Rock in Roll, a Banda Vertigo costuma arrastar multidões.

A música está presente 100% no Talkin’Blues com vários show e muitos clássicos do estilo musical. Chegue cedo, porque simplesmente todas as mesas são tomadas antes da primeira banda se apresentar.

Quando se trata de gastronomia, a proposta é focada em hambúrgueres artesanais, com o diferencial da personalização de acordo com os gêneros musicais, explica Bruno Bastos, proprietário do Talkin’Blues. O cardápio é assinado pelo Chef Arthur Sodré.

O Talkin’Blues, casa de shows que já virou referência nas noites de balada em São Luís, traz uma supernovidade aos frequentadores: o aplicativo Talkin’Blues. Nele, os fãs do Pub mais badalado da cidade podem acessar agenda de shows, fotos, cardápio e uma opção exclusiva para fazer o pedido da sua bebida e seu petisco. A ferramenta já está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

O anfitrião sempre trazendo o diferencial e promovendo um conceito para as noites de São Luís, o espaço foi pensado por Bruno Bastos, cativa nas principais baladas de Rock da cidade. Bruno Bastos idealizou o ambiente para quem ama música, o Pub é todo decorado com fotos e nomes de grandes estrelas da música como Bob Marley, Elvis Presley, e Nina Simone.

Na trilha sonora, o Blues, Jazz, Rock, MPB e Reggae, serão marca registrada da casa. A intenção é promover uma nova forma de experimentar o prazer que é estar com os amigos, e curtir boa música e comida também.

Serviços Taslkin Blues

Site: http://www.talkinblues.com.br /

Aplicativo: www.talkinblues.com.br/website/terms

Facebook: https://www.facebook.com/@talkinbluesslz

Página inicial

Instagram: https://www.instagram.com/talkinbluesslz/

Show: Vertigo

Data: 4 de junho de 2021

Início: 20h

Endereço: Rua Auxiliar II, quadra 9, n.16 – Cohajap, São Luís – MA, 65072-790

Pipoca: receitas para passar o fim de semana maratonando séries e filme

Fim de semana com maratona de filmes e séries não pode faltar a boa e crocante pipoca. Nada mais justo do que incrementá-la com seus ingredientes prediletos. E é exatamente isto que define o conceito de pipoca gourmet. Inspire-se com deliciosas receitas e faça a sua preferida e lembre-se, todos os ingredientes você encontra nas lojas do Grupo Mateus .

A pipoca gourmet está mais do que na moda. É uma invenção versátil, fácil de fazer e econômica, leva ingredientes baratos e é uma ótima opção para quem deseja vender doces, gerando um dinheiro extra.

Confira aqui algumas receitas que já são sucesso: 

1. Pipoca de caramelo, chocolate e amendoim: comece estourando os milhos para pipoca da maneira que preferir. Coloque-a em uma assadeira com o caramelo e o amendoim picado. Depois de assar por 20 minutos, faça riscos com os chocolates ao leite e amargo, deixe secar e sirva.

2. Pipoca de chocolate branco e leite em pó: na pipoqueira, são colocados o milho, água, óleo e açúcar. Assim que estourar, coloque a pipoca em uma tigela e acrescente o chocolate branco derretido. Por fim, polvilhe o leite em pó para deixá-la ainda mais sequinha.

3. Pipoca de Nutella: Para essa receita, derreta chocolate meio amargo, manteiga e a Nutella no micro-ondas. Então, coloque a mistura na pipoca já estourada e polvilhe tudo com açúcar de confeiteiro.

4. Pipoca de paçoca: em uma panela, derreta a manteiga e o açúcar até formar um caramelo consistente. Adicione a paçoca triturada e, antes da mistura esfriar, incorpore à pipoca já estourada.

5. Pipoca de manteiga, limão e alecrim: depois do preparo tradicional da pipoca, despeje a mistura de manteiga, raspas e suco de limão, alecrim, sal e pimenta-do-reino. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

6. Pipoca de bacon: comece fritando o bacon em uma panela. Depois, adicione o milho, tampe e espere começar a estourar. Não é necessário adicionar óleo, já que a gordura do bacon desempenha esse papel, além de dar um sabor todo especial.

7. Pipoca agridoce picante: no preparo do molho, basta misturar a manteiga derretida com mel, pimenta e um pouco de curry. Adicione o molho na panela com óleo e o milho de pipoca ainda antes de estourar. Depois, é só servir e aproveitar!

8. Pipoca de mussarela: a pipoca é preparada com sal e orégano. Com ela ainda quente, coloque em uma tigela e intercale com mussarela picada. O queijo irá derreter e deixar a pipoca cremosa e bem saborosa.

COMO PLANEJAR A LUZ DOS AMBIENTES

As fitas de Led usadas no teto e na parede criaram uma luz indireta aconchegante e ainda imprimem um ar de sofisticação e modernidade ao hall do escritório

Para obter os melhores efeitos na instalação da iluminação  

Luz é vida! E pode fazer toda a diferença realçando ou prejudicando a decoração dos ambiente, dependendo de como for projetada.

Um eficiente projeto de iluminação garante não apenas mais saúde como também qualidade de vida. Através de lustres, arandelas, luminárias, plafons e luzes diferenciadas pode-se valorizar um ambiente, e mudar totalmente a decoração com um simples toque de luz. E em tempos de pandemia e home office, a atenção à iluminação do espaço dedicado ao estudo ou trabalho em casa deve ser ainda mais especial.

Até o próximo dia 08 de junto está acontecendo, em todas as lojas do Grupo Potiguar de São Luís e Imperatriz, o Festival de Elétrica e Iluminação; com promoções especiais para levar mais luz e segurança elétrica aos lares maranhenses. E os arquitetos das lojas Potiguar podem ajudar orientando qual o tipo mais adequado de iluminação para cada ambiente, assim como orientar quais os tipos de lâmpadas mais econômicas e sustentáveis, a exemplo dos modelos em LED.

Eles separaram também algumas dicas básicas sobre iluminação. A primeira dica é como criar um ambiente bem iluminado, sem áreas de sombra. Para tal, vale utilizar mais de um tipo de iluminação no mesmo ambiente, para gerar um efeito interessante e criar uma composição eficiente. Pode-se mesclar o uso de lâmpadas dicroicas ou de led, além de fitas de led que podem ser instaladas em sancas no teto, paredes, laterais de móveis ou painéis; além de lâmpadas fluorescentes para áreas que necessitem de maior luminosidade, e ao contrário, luminárias ou abajures nos pontos em ficar alguma sombra.

Outra opção inteligente é investir em luminárias direcionáveis, que ofereçam a possibilidade de direcionar a luz para campos específicos. Mas tudo começa pela análise de cada ambiente. Numa sala por exemplo, que geralmente é multifuncional, deve-se criar uma composição de luz, para atender aos diversos fins. Iluminação direta com lâmpadas e pendentes; iluminação indireta com fitas de LED ou abajures; além de spots embutidos nos forros, criando um jogo de luzes que tanto servirá para criar uma atmosfera de conforto e intimidade, como ressaltará objetos ou outros detalhes da decoração.

Mas atenção, evite posicionar spots de luz sobre sofás e poltronas, para que a luz não esquente muito o local em que as pessoas irão sentar. A dica é chamar mais a atenção através da luz, para pontos como mesas de centro e aparadores. Valorize revestimentos especiais de paredes com uma luz direcionada. Ilumine obras de arte, mas sempre com lâmpadas adequadas e que não irão estragar a tela. Em suma, a dica é criar em uma sala diversas possibilidades de luz, para que consiga iluminar o ambiente de acordo com o uso – seja uma festa ou um jantar romântico a dois, o melhor é ter várias possibilidades de luz para usar em cada tipo de evento.   

Já nos quartos, a dica é investir em luzes mais suaves, por ser um ambiente de descanso e relaxamento. A dica é utilizar um dimmer para controlar a intensidade da luz, para adequar melhor a intensidade da iluminação. Luzes indiretas de pendentes instalados nas laterais da cama são outra boa opção, além de uma luz mais forte e direcionada para a leitura, seja próximo à cama ou a uma poltrona ou sofá.

Cada vez mais usadas, as fitas de LED são fáceis de instalar e ótimas para destacar nichos, prateleiras em uma cozinha ou detalhes de um quartinho de bebê. Elas ajudam a criar um efeito de iluminação indireta e são muito versáteis.

E para iluminar áreas externas, como quintais, varandas, piscinas, entre outros espaços vale criar pontos de destaque no ambiente externo e que podem ser úteis para criar uma melhor iluminação. Por exemplo, pode-se colocar fitas de LED azul na borda de uma piscina; mas sempre considerando também a checagem das instalações elétricas do ambiente. Cuidado na escolha dos materiais, que devem ser próprios para a iluminação de áreas externas e que sejam resistentes a chuvas, sol e vento. Para áreas de convivência como terraços, churrasqueiras, piscinas e saunas a dica é instalar sensores automáticos e sensores de presença, que irão acionar a luz, mas somente quando houver alguém presente, o que ajudará a economizar energia.

APAE DE SÃO LUÍS É REFERÊNCIA ESTADUAL NO TESTE DO PEZINHO

6 DE JUNHO É O DIA NACIONAL DO EXAME

O Teste do Pezinho é rápido, e feito com a coleta de gotas de sangue do calcanhar do bebê.

Ele é importante para todos os bebês e é o primeiro passo para uma vida saudável! Estamos falando do Teste do Pezinho, exame de triagem neonatal que serve para detectar doenças graves em recém-nascidos, e que precisa ser feito preferencialmente no terceiro dia de vida do bebê, mas podendo ser realizado até o quinto dia, com a coleta de gotas de sangue retiradas do pezinho da criança.

Nesse domingo (06) de junho, Dia Nacional do Teste do Pezinho, há algo a mais a ser comemorado. É que acaba de ser sancionada a lei que amplia o Teste do Pezinho no Sistema Único de Saúde / SUS, e com isso, poderão ser diagnosticadas até 50 doenças em recém -nascidos.

O Teste do Pezinho é obrigatório por lei e totalmente gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). E no Maranhão a APAE de São Luís é referência estadual no programa de triagem neonatal desde 2001, habilitada pelo Ministério da Saúde na fase 4 do programa.

“Atualmente atendemos todos os 217 municípios do Maranhão e realizamos em média  cerca de 8 mil testes por mês, sendo responsável desde o diagnóstico até o eventual tratamento”, explica Rosilene Cutrim Fróz, Coordenadora do Serviço de Referência em Triagem Neonatal do estado do Maranhão na APAE de São Luís.

O serviço de triagem neonatal da APAE de São Luís conta com um laboratório especializado, além de uma equipe multiprofissional responsável pelo tratamento e monitoramento permanente.

“Em caso de resultados alterados, os bebês são chamados para uma nova coleta, a fim de efetuar a confirmação do diagnóstico em quando necessário, iniciar o quanto antes o tratamento adequado. Esse teste é vital pois detecta doenças congênitas, infecciosas e metabólicas que são assintomáticas no período neonatal. É rápido, gratuito e um direito garantido pelo SUS para que todos os recém – nascidos tenham acesso a saúde e fundamental para reduzir a morbimortalidade”, lembra Rosilene.

O Teste do Pezinho é obrigatório em todo o país e se caracteriza por ser um exame de prevenção fundamental para a saúde da criança, e através dele doenças raras podem ser detectadas precocemente e o tratamento adequado o quanto antes, evitando óbitos e sequelas irreversíveis. Entre as principais doenças graves que podem ser diagnosticadas nesse exame destacam-se: o hipotireoidismo congênito, a fenilcetonúria, anemia falciforme e outras hemoglobinopatias, fibrose cística, deficiência da biotinidase e hiperplasia adrenal congênita.

Especialista destaca a Energia Solar para a sustentabilidade do planeta

De acordo com a bióloga e mestre, opção por essa fonte de energia pode reduzir a conta de luz em até 95% 

A discussão sobre a preservação do meio ambiente e a busca de recursos renováveis tornaram-se pautas permanentes, incluindo o setor de energia. O aumento do consumo de energia elétrica tem sido causa de preocupação entre especialistas que alertam sobre a sobrecarga de todo o sistema e o impacto ambiental ao meio ambiente.  

A Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA 001/1986) considera impacto ambiental qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam: a saúde, a segurança e o bem-estar da população; as atividades sociais e econômicas; a biota; a qualidade dos recursos ambientais. 

“Este documento estabelece as definições, as responsabilidades, os critérios básicos e as diretrizes gerais para uso e implementação da Avaliação de Impacto Ambiental como um dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente”, explica a mestre em Geologia e professora do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Pitágoras, Itapotiara Vilas Bôas.  

Estudos apontam que, no Brasil, cerca de 76% da energia consumida é proveniente das usinas hidrelétricas espalhadas pelo País. Ao mesmo tempo em que a sociedade brasileira depende da energia elétrica, é preciso buscar outros meios e fontes de geração de energia que não degradem o meio ambiente, como por exemplo, a solar. 

“A luz solar é essencial para todas as formas de vida existentes no planeta. Nos últimos anos, ela tem sido usada para a redução do uso de recursos hídricos e para a preservação da natureza, uma vez que é renovável e inesgotável. Dessa forma, ela vem se tornando uma das alternativas mais importantes para a geração de energia”, destaca Vilas Bôas.  

A professora explica que há inúmeras vantagens sobre a solar que é economicamente sustentável e ainda consegue um retorno significativo do valor investido a partir de três anos aproximadamente. “A conta de luz vai diminuir e a economia é de até 95% do valor”, revela. 

Para a conversão da energia solar em eletricidade, é necessário um sistema fotovoltaico, que é composto por painéis solares, inversor, sistema de fixação de placas, cabos, conectores, dentre outros itens, podendo produzir energia para todos os aparelhos da casa. 

Quando comparada a outras fontes de energia, a solar possui inúmeras vantagens, aponta a especialista. Confira:   

– Não é danosa ao meio ambiente; 

– É renovável; 

– O sistema possui vida útil longa; 

– Necessita de pouca manutenção; 

– Painéis fotovoltaicos são fáceis de instalar; 

– Não promove ruídos ou poluição; 

– Pode ser utilizada em áreas isoladas de energia elétrica. 

Sobre o Dia do Meio Ambiente  

Neste dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data que foi criada na Assembleia Geral das Nações Unidades, em 1972, visa colocar em debate o impacto da ação dos homens no planeta, mas também busca estimular a criação de iniciativas, governamentais ou não, de preservação dos recursos naturais, a fim de promover um desenvolvimento sustentável. Na semana de comemoração da data, diversas campanhas são realizadas em todo o mundo para atrair a atenção sobre a importância do tema. 

Últimas dias para se inscrever no Programa de Trainee da Equatorial

Os interessados em participar do Programa de Trainee 2021 da Equatorial Energia, poderão se inscrever até o dia 06 de junho (nesse domingo) através do site https://equatorialtrainee.across.jobs/ .  As vagas estão abertas para as quatro distribuidoras do grupo: Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas.

Os critérios principais para participar da seleção são: Ter no máximo dois anos de graduado nas seguintes áreas: Engenharias (Elétrica, Eletrônica, Energia, Mecatrônica, Telecomunicações, Mecânica, Computação, Controle e Automação, Manutenção Produção), Administração, Economia, Contabilidade, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação.  Para fazer do programa, que tem início previsto para agosto deste ano, é desejável que o candidato tenha inglês intermediário e, é essencial que tenha mobilidade para trabalhar nas cidades do interior dos estados de atuação do Grupo. Podem participar do processo seletivo os formados entre julho de 2019 e julho de 2021. 

Semana do Meio Ambiente – Ações que contribuem para a preservação

A Equatorial Maranhão participou de algumas ações realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA, junto com outras empresas, em alusão ao início da Semana do Meio Ambiente, durante a semana em que se comemora a “Semana do Meio Ambiente”. Por conta da pandemia, as ações acabaram ficando mais restritas, mas jamais deixaria de ser lembrada. 

Colaboradores da 3E Engenharia que atuam no projeto E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão estiveram presentes e fizeram parte das ações de limpeza, coleta de resíduos, Ecoturismo com trilha Ecológica e educacional na APA – Área de Preservação Ambiental do Itapiracó. 

O objetivo dessas ações foi contribuir com a limpeza da área, disseminar a prática da destinação correta dos resíduos e colaborar com a preservação ambiental. Outras ações pontuais ocorrerão na semana que vem em algumas escolas, com palestras e coletas de resíduos com alunos.


Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não use, copie ou divulgue as informações nela contidas ou tome qualquer ação baseada nessas informações. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação.

This message may contain confidential or privileged information and its confidentiality is protected by law. If you are not the addressed or authorized person to receive this message, you must not use, copy, disclose or take any action based on it or any information herein. If you have received this message by mistake, please advise the sender immediately by replying the e-mail and then deleting it. Thank you for your cooperation.

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 1,8 bilhão em vendas no Brasil

Economista dá dicas básicas para consumidores pouparem e de estratégias de vendas para comerciantes alavancarem a data

Segundo a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no dia 28 de maio, o Dia dos Namorados deve movimentar R$ 1,8 bilhão em vendas no varejo do Brasil, um crescimento de 29,4% em relação a mesma data em 2020, e 4% menor do que em 2019. O estudo mostra que o setor de vestuário, calçados e acessórios deve ser o principal segmento para o comércio nesta data, com movimentação estimada em R$ 797 milhões, tendo em seguida os seguimentos de utilidades domésticas e ele troeletrônicos (R$ 291,8 milhões).

Às vésperas do Dia dos Namorados de 2020, o Brasil ainda estava assustado com o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, e o comércio não estava preparado para estratégias de vendas em tempos de distanciamento social, pontos que foram acelerados de um ano para cá, como afirma o economista e professor da Estácio, José Valmir Pedro. “O comércio como um todo já entende hoje que a internet é uma aliada fundamental e que os consumidores têm as lojas no bolso, dentro do seu celular. Quem ainda não estiver inserido neste contexto, estará morto e não terá condições de trabalhar”.

Valmir indica então que os lojistas, nesses dias que antecedem o Dia dos Namorados, abusem do viés digital para alavancarem suas vendas. “Usar bastante as redes sociais é extremamente importante no mundo digital em que vivemos hoje e vale a pena investir, por exemplo, em espaços patrocinados nas redes sociais em datas importantes para o comércio, seja para promover sua loja como um todo ou apenas alguns produtos ou serviços específicos daquela data comemorativa. Anúncios de internet têm um excelente alcance”.

Além disso, criar condições de pagamento e parcelamento especiais e oferecer brindes são boas táticas, segundo o economista. “Vale também a criatividade para estimular os consumidores a comprarem, como por exemplo, vender produtos fora do seu cotidiano para aquela data especial, ou uma promoção em que ele compre dois produtos e o segundo saia com 50% de desconto. E, claro, atender bem o cliente e conceder benefícios a ele, pois hoje todo consumidor quer ser beneficiado com algo”.

Em tempos atuais de recessão econômica, muitos consumidores terão que economizar na compra do presente e o professor da Estácio avalia que é possível seguir algumas dicas básicas. “Comprar com antecedência é uma boa ideia, mas para quem não conseguiu a dica é pesquisar bastante. Além disso, estipule um valor que caiba no seu bolso e foque sua procura pelo presente baseada nisso. Perfumes, por exemplo, encontramos, em termos de preço, muitas boas opções. Flores e bombons são sempre uma boa pedida, porque a gente tem que pensar que, principalmente neste momento em que a renda de muitos brasileiros diminuiu, o importante é o amor, a lembrança e a presença do seu parceiro ou parceira”, ensina.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima