TikTok e Copa do Brasil renovam parceria de sucesso

Conteúdos exclusivos transmitidos pela plataforma e desafios inéditos vão reunir criadores e times e movimentar torcidas de todo o país

O TikTok, plataforma que se tornou destino certo para os amantes do futebol através de conteúdos exclusivos e parcerias com clubes e campeonatos esportivos, acaba de anunciar a renovação da parceria com a Copa do Brasil para 2021. Depois do sucesso do ano passado, em que torcedores tiveram a oportunidade de ficar mais próximos de seus ídolos e de seus times em um momento em que os jogos aconteciam sem a presença de público, essa renovação irá unir novamente as torcidas de todo país para experimentar os melhores conteúdos de futebol.

“O TikTok oferece aos amantes do futebol uma experiência única, a partir de conteúdos que só podem ser vistos na plataforma. Nós levamos momentos de bastidores, além de conteúdo pré e pós-jogo e isso aproxima os torcedores do que eles amam. Isso se refletiu na grande interação dos usuários com as ações promovidas pelo TikTok para a competição. Resolvemos, então, repetir a dose e ficamos na expectativa de um engajamento ainda maior este ano!”, explica Kim Farrell, Head de Marketing do TikTok na América Latina.

Com essa renovação, o TikTok irá realizar ativações nos estádios a partir da terceira fase da competição, desafios no aplicativo e lives exclusivas na conta oficial do campeonato @CopaDoBrasil. Para a estreia nos gramados da Copa do Brasil em 2021, o TikTok entra em campo com a live oficial da Copa, GOLive, no dia 02 de junho, que conta com um time de influenciadores para acompanhar ao lado do torcedor todas as emoções da partida em uma experiência interativa de segunda tela. Para cada partida, torcedores dos times e criadores de conteúdo serão convidados para participar da resenha enquanto a bola rola nos estádios pelo país.

A plataforma também lançará um efeito especial para os fãs de futebol, conteúdo que fará parte da #CopaDoBrasilNoTikTok, hashtag oficial da competição na plataforma. Com ela, os torcedores poderão criar vídeos criativos, dinâmicos e originais sobre a competição.

Resultados

No ano passado, a parceria entre o aplicativo e a maior competição do futebol nacional gerou grandes frutos: a #CopaDoBrasil atingiu mais de 200 milhões de visualizações e a comunidade do TikTok participou em massa da eleição dos melhores jogadores da Copa, mostrando como a plataforma se tornou um espaço para os fãs de futebol compartilharem a sua paixão pelo jogo.

Sobre futebol no TikTok

O conteúdo sobre futebol tem crescido muito no TikTok em todo o mundo, com mais de 150 bilhões de visualizações em hashtags como #football #soccer, além de cerca de 10 bilhões de visualizações da hashtag #futebol. No começo deste ano, o TikTok anunciou uma parceria com a UEFA Euro 2020 – a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocinou um dos principais torneios da UEFA; e com os times norte-americanos, Portland Timbers e Portland FC.

Ainda este ano, no Brasil, a plataforma firmou também uma parceria com a Copa do Nordeste, maior competição regional do mundo, e com o Campeonato Carioca, onde fez sua estreia em campeonatos do Sudeste e no estádio mais icônico do futebol brasileiro, o Maracanã.

Confira a lista dos times da Copa do Brasil que já possuem conta oficial no TikTok:

Athletico-PR – @athletico

Atlético-MG – @atletico

América-MG – @americamg

Bahia – @ecbahia

Ceará – @cearasc

Chapecoense – @chapecoense

Corinthians – @corinthians

Cruzeiro – @cruzeiro

Flamengo – @flamengo

Fluminense – @fluminensefc

Grêmio – @gremio

Internacional – @scinternacional

Palmeiras – @palmeiras

Santos – @santosfc

São Paulo – @saopaulofc

Vasco – @vasco

4 de julho – @4dejulhopi

ABC – @abcfutebolclube

Atlético-GO – @atleticogoianiense

Avaí – @avaifc

Coritiba – @coritibafc

CRB – @crboficial

Criciúma – @criciumaoficial

Fortaleza – @fortalezaec

Red Bull Bragantino – @redbullbragantino

Remo – @clubedoremo

Vila Nova – @vilanovafc

Vitória – @ecvitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima