CAPAS AD Estado faz alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco

0comentário

Nesta segunda-feira, dia 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco, uma forma de chamar a atenção a uma prática muito agressiva à saúde – de si e de terceiros – que, em tempos de pandemia, pode trazer graves complicações. Em 2021, a luta antitabagismo completa 100 anos. Importante ressaltar q a secretaria de estado da saúde através do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD Estadual) e unidade de acolhimento disponibilizam gratuitamente o tratamento para abandonar do tabagismo, hoje possuímos mais de 20 pessoas sobre este cuidado, o tratamento consiste na participação de grupo formado por psicologia, enfermagem e farmacêutico uma vez por semana, uso de adesivos dérmico de reposição de nicotina e antidepressivo que ajudarão na abstinência do cigarro e consequentemente na eficiência do tratamento.

“De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a prática do tabagismo é responsável por 8 milhões de mortes ao ano. Cerca de 25% dos óbitos por câncer guardam relação com o fumo, tendo como tema deste ano ‘Comprometer-se a deixar de fumar’, importante colocar que a qualquer momento podemos deixar de usar esta droga, a decisão é nossa e os benefícios se dão logo após esta decisão”, destacou o coordenador-geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS Estado estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS AD Estado possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD Estado está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

sem comentário »

RECONHECIMENTO E PREMIAÇÃO AOS TIMES DE ENFERMAGEM DO HSLZ

0comentário
Os Diretores do HSLZ Édem Lúcio Nicolau e Plínio Tuzollo entre os enfermeiros premiados Fernando Carvalho, Andinilde Martins e Isabelle Diniz e a Diretora de Enfermagem Beatriz Rosa.

SOLENIDADE MARCOU ENCERRAMENTO DO MÊS DA ENFERMAGEM NO HOSPITAL SÃO LUIZ

O processo de tratamento e cura de pacientes de todos os tipos de enfermidades não teria sucesso sem eles, que são profissionais decisivos no restabelecimento da saúde humana e portanto, dignos de todo o tipo de valorização e reconhecimento.

Estamos falando dos times de enfermagem – enfermeiros e técnicos de enfermagem – profissionais cuja missão é prevenir, promover, proteger e restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais do segmento de saúde.

No Hospital São Luiz mais conhecido como HSLZ, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN e sob gestão privada do Grupo Mercúrio, o mês de maio é sempre destinado ao reconhecimento motivacional dessa categoria e esse ano, a Semana de Enfermagem aconteceu nessa última semana de maio.

Na programação, além de palestras técnicas aconteceu a premiação do concurso interno que destacou os 3 melhores profissionais de enfermagem do HSLZ, fruto de votação do próprio staff; e que teve como vencedores os enfermeiros Fernando Carvalho (1º), Andinilde Martins (2º) e Isabelle Diniz (3º). Houve ainda uma homenagem especial à Diretora de Enfermagem Beatriz Rosa, que recebeu uma placa registrando a gratidão do HSLZ por seus serviços e dedicação profissional; e flores do Conselho Administrativo do Grupo Mercúrio.

Na abertura do evento, uma homenagem musical especial, com a interpretação do cantor Rhoni Grato da canção “Agradeço” que foi composta pelo Dr. Aminadabe Sousa, médico intensivista e Coordenador Clínico além de Diretor Médico do CADH / Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses. Ele compôs essa canção especialmente para homenagear os colegas de enfermagem, pois como médico ele bem sabe da importância e parceria desses profissionais no ambiente hospitalar.   

       Para o Diretor Geral Plínio Valério Tuzzolo a Semana de Enfermagem do HSLZ foi uma demonstração do quanto a categoria de enfermagem é valorizada e reconhecida no Grupo Mercúrio. Ele lembrou que o profissional de enfermagem é aquele que estará sempre presente na vida do ser humano prestando cuidados, desde o nascimento até a hora da morte. 

       “Reconhecemos e valorizamos o grande serviço que as equipes de enfermagem prestam diariamente a todos os pacientes do HSLZ. Graças aos nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem, sob o comando da Diretora de Enfermagem Beatriz Rosa, os servidores estaduais que aqui são tratados recebem um serviço de alta qualidade por essas equipes, que são inclusive muito reconhecidas pelas famílias dos nossos pacientes. Mas como maio é o mês historicamente dedicado à Enfermagem criamos esse momento para premiar os vencedores do concurso interno que apontou aqueles que mais se destacaram por votação dos colegas, mas lembrando que todo o nosso time de enfermagem é merecedor de aplausos, ainda mais nesses tempos pandêmicos”, disse o Diretor.

sem comentário »

CBG e Estácio celebram parceria que vai oferecer bolsas de estudo a atletas

0comentário

Instituição educacional contribuirá para a formação de ginastas do Brasil

A Confederação Brasileira de Ginástica acaba de fechar uma parceria com a Estácio, uma das maiores e mais respeitadas instituições educacionais do Brasil. O acordo permitirá que bolsas de estudo em cursos universitários de graduação e pós-graduação sejam oferecidas a ginastas, treinadores de Seleções e colaboradores da CBG em todo o País.

“Além de contribuirmos para a formação de grandes atletas, queremos oferecer ao mercado de trabalho do Brasil grandes profissionais, excelentes cidadãos. É por isso que nos orgulhamos muito dessa nova parceria que fechamos, com uma instituição de ensino com o porte e a respeitabilidade da Estácio”, afirma a presidente da CBG, Luciene Resende.

“Sabemos que, para muitos estudantes, é difícil conciliar carreira e ensino. E, para os profissionais do esporte, não é diferente. Por isso, oferecemos aos nossos alunos o que a tecnologia pode entregar de melhor e a flexibilidade de diferentes modalidades. Acreditamos no esporte e, com essa parceria, esperamos que esses novos alunos conquistem, além de medalhas, o ensino superior” afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

Com mais de 50 anos de tradição no ensino superior, a Estácio é pioneira no ensino digital e oferece acesso a um ensino de qualidade em larga escala. Na graduação, a Estácio possui diferentes formatos de ensino, elaborados para atender a cada perfil de estudante, incluindo atletas, que poderão escolher entre o ensino Presencial, Semipresencial, Digital ou Flex, de acordo com a sua necessidade.

Segundo Henrique Motta, Coordenador Geral da CBG, a parceria vai render muitos frutos. “Essa iniciativa faz parte do programa de transição de carreira dos atletas, e contempla uma necessidade nossa, que é começar a construir o futuro dos ginastas. Além disso, colaboradores e treinadores das Seleções poderão aprimorar a formação. Com a equipe cada vez mais qualificada, teremos uma capacidade ainda maior de desenvolver a Ginástica Brasileira”.

Aluna do curso de graduação em Educação Física da Estácio, Maria Eduarda Arakaki, a capitã da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, é testemunha do potencial transformador da parceria. “Ter a oportunidade de estudar enquanto ainda desenvolvo a carreira de atleta, que é muito curta, está sendo incrível. Quero continuar na área do esporte, na ginástica mesmo, quando parar de competir. A Estácio é extremamente importante para o nosso futuro”.

Lucas Barbosa, um dos principais nomes da Ginástica Aeróbica do Brasil, é outro atleta que está se preparando academicamente. “Fazer faculdade é algo muito importante na vida de um atleta. A gente tem que pensar no pós-carreira, porque nosso corpo não aguenta ser ginasta para sempre. Ter uma profissão, portanto, é fundamental. Estou cursando Educação Física e vou poder continuar na área, como treinador, coreógrafo ou preparador físico. A bolsa, por meio dessa parceria da CBG com a Estácio, é algo que veio para mudar a minha vida. Agradeço às duas entidades por essa oportunidade”. 

Estácio no Esporte

A Estácio é uma das maiores incentivadoras do esporte no país, com o programa Estácio no Esporte. Atualmente, mais de 500 atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo. O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Fernanda Keller (triatleta), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

sem comentário »

Dia Mundial de Combate ao Fumo

0comentário

As substâncias tóxicas do cigarro podem causar bronquite, enfisema pulmonar, infarto e acidente vascular cerebral.

O Dia Mundial de Combate ao Fumo e o Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) foram criados em 1987 pela Organização Mundial da Saúde para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil registrou mais de 31,2 mil novos casos de câncer de pulmão por tabagismo em 2019. O fumo é causa direta de mortes por doenças pulmonares como bronquite e enfisema, por diversos tipos de câncer (pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga, colo de útero, estômago e fígado), por doença coronariana (angina e infarto) e cerebrovasculares (acidente vascular cerebral). 

Segundo o Dr. Carlos Nogueira, pneumologista do Sistema Hapvida, existem vários males que o cigarro pode causar na saúde. “Principalmente, os causados no pulmão e nas vias aéreas, qualquer tipo de fumaça quente que entra em contato com as vias aéreas causam algum mal, então só pela temperatura da fumaça do cigarro que entra na boca já causa muitos danos, os cílios que são responsáveis pela limpeza do pulmão já param de funcionar na primeira tragada e vão sendo destruídos ao longo da vida do fumante. A longo prazo as substâncias tóxicas do cigarro, como a nicotina, podem causar bronquite, enfisema pulmonar, aumenta o risco de infarto, e acidente vascular cerebral, então fumar não é uma coisa boa”, orienta o médico.

Geralda Oliveira, professora aposentada, de 64 anos, fumou por cerca de 30 anos, só parou de fumar durante a gravidez e parou definitivamente quando o filho, de 9 anos, foi diagnosticado com tuberculose.

“Eu comecei a fumar na adolescência, era legal, todos meus amigos fumavam. Eu sabia dos riscos, mas não achava que algo fosse acontecer comigo, o vício falava mais forte, eu achava que podia parar, dei um tempo durante a gravidez. Mas a última tragada foi no dia que meu filho estava passando mal e descobri que ele estava com tuberculose, isso mudou a minha vida, percebi que ele era frágil e fumando eu não poderia ficar perto dele, cuidar dele”, conta a professora.

“Hoje eu carrego em mim os males que o cigarro provocou, faço acompanhamento com pneumologista e cardiologista uma vez por ano, meu pulmão ficou comprometido. Quando peguei Covid-19 eu tive muito medo, fiquei mal, mas graças a Deus eu me recuperei, sei que os efeitos do cigarro ajudaram a piorar meu caso” alerta Geralda.

O pneumologista alerta que: “pessoas que fumam e já tem uma doença respiratória como a bronquite, enfisema tem um risco aumentado de ter alguma complicação por Covid-19, vale a pena parar de fumar nesse período de pandemia para prevenir.”

Para realizar ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Fumo e o Dia Mundial Sem Tabaco, procure sensibilizar e trazer à discussão assuntos diretamente relacionados ao consumo de tabaco entre adolescentes, jovens e adultos, a maioria dos fumantes iniciam no vício por volta de 19 anos.  A conscientização dos males que o cigarro pode causar é a arma mais importante para a prevenção de doenças causadas pelo cigarro.

sem comentário »

A lancheira das crianças precisa de atenção especial

0comentário

O Ministério da Saúde revela que a metade da população infantil é alimentada de forma inadequada

A máxima popular “você é aquilo que você come” também se aplica ao que você serve para o seu filho ou filha. Principalmente na hora do lanche. Em síntese, dependendo do que você coloca na mesa ou na lancheira deles pode ser um “veneno” para a saúde e as consequências não vão aparecer somente quando eles chegarem à idade adulta. Pelo contrário, a alimentação inadequada já é percebida desde cedo. Segundo o Ministério da Saúde, três em cada dez crianças estão acima do peso no Brasil. A estatística se refere a um total de 4,4 milhões de meninos e meninas com idade entre 5 e 9 anos atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Uma realidade preocupante, uma vez que a criança com sobrepeso está mais vulnerável a desenvolver doenças como as cardiopatias e diabetes.

E o mais assustador destas estatísticas é que elas mostram que a alimentação inadequada da garotada começa logo após o desmame, quando são introduzidos outros alimentos na dieta dos infantes. De acordo com o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), quase a metade da população infantil (49%) que tem de 6 a 23 meses de vida já consome alimentos ultraprocessados.

O estudo é de 2018 e indica ainda que 33% das crianças menores de dois anos de idade tem na dieta bebidas adoçadas (refrigerantes e sucos artificiais); e 32,3% se alimentam com macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote e biscoitos recheados e salgados. Em outras palavras, crianças menores de dois anos de idade estão com uma alimentação totalmente inadequada do ponto de vista nutricional.

Falar sobre os cuidados com a alimentação dos filhos para muitos pais, que costumam ser intransigentes quanto às orientações de pessoas “de fora”, pode ser bem complicado. Por isso, fazer o acompanhamento profissional, inclusive com um nutricionista, é fundamental para o desenvolvimento saudável e seguro da garotada.

A nutricionista Alana Diniz ressalta que a pesquisa do Sisvan confirma que muitos pais estão oferecendo aos filhos os principais vilões da segurança alimentar. “Os alimentos que mais prejudicam a dieta infantil são os embutidos (salsichas, mortadela), os refrigerantes, os sucos industrializados, os salgadinhos, doces, biscoitos recheados, nuggets, macarrão instantâneo”, aponta a especialista. “Esses tipos de produtos possuem uma quantidade alta de sódio, açúcar, gorduras saturadas, conservantes etc. Essas substâncias podem provocar diabetes, obesidade, hipertensão arterial, doenças do coração, entre outras doenças”, explica, em tom de alerta.

A especialista trabalha no Grupo Mateus e observa que, em alguns casos, servir uma alimentação inadequada aos filhos pode ser uma consequência da rotina conturbada dos pais. “Na correria do dia a dia, os pais acabam se rendendo à facilidade de produtos industrializados. Sabemos que com a vida agitada dos pais devido ao trabalho e serviços domésticos, fica um pouco difícil de fazer lanches mais saudáveis para as crianças”, disse. Mas o ideal é sempre optar pelos alimentos mais saudáveis”, reforça.

A nutricionista enfatiza que nos lanches da garotada deve ter uma fonte de proteína, uma fruta, um carboidrato e uma bebida saudável. “É recomendável oferecer, aos pequenos, sucos naturais de frutas, cookies caseiros, sanduíches naturais, frutas in natura, bolos caseiros de frutas, queijos brancos, pães caseiros, cereais (granola com pouco açúcar, aveia)”, recomenda.

Alana sabe que introduzir uma dieta saudável para a molecada não é fácil, principalmente quando se trata de legumes e verduras, onde a resistência acaba sendo maior. E o consumo de refrigerantes e ultraprocessados pode contribuir para que eles recusem alimentos saudáveis. Ela orienta os pais a abusarem da criatividade na hora de preparar os lanches e servir o cardápio. “As crianças devem, desde cedo, ter hábitos alimentares saudáveis e um paladar bem variado. Evitar sempre alimentos muito açucarados, pois isso pode fazer com que os baixinhos recusem os alimentos mais saudáveis como frutas e legumes”, frisa.

Pratos coloridos (salada) pode ser uma boa estratégia para agradar a garotada. E se for indispensável escolher os produtos industrializados, ela deixa como dica sempre ler os rótulos dos produtos para verificar a quantidade de açúcar que há neles. “Como a ordem dos ingredientes é decrescente, então evitar os alimentos que tenham como primeiros ingredientes o açúcar, xarope de milho, dextrose, glucose entre outros”, sugere a nutricionista.

A especialista reforça ainda que a alimentação saudável e equilibrada garante o fortalecimento do sistema imunológico de qualquer pessoa, em qualquer fase da vida – criança ou adulto. “Sempre deve ter frutas, verduras, legumes, oleaginosas que são ricos em minerais e vitaminas”, encerra.

Alguns alimentos que não devem faltar no lanche e nas refeições das crianças:

– Frutas cítricas, pois possuem antioxidantes que fortalecem o organismo;

Vegetais verdes escuro (couve, brócolis), ajudam na produção dos glóbulos brancos que são a defesa do nosso corpo;

Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes) que possuem zinco, vitamina E que ajudam no sistema imunológico;- Biscoitos ou cookies integrais o ideal é que sejam caseiros, mas se não for possível a produção, escolher biscoitos que tenham a menor quantidade de açúcar e ingredientes processados.

sem comentário »

Saiba a Importância da Vaga De Trainee em uma Empresa

0comentário
FOTO / DIVULGAÇÃO: Ângelo Lorenzo – Gerente Corporativo de Estudos e Desempenho da Operação da Equatorial MA que começou a sua carreira como trainee

Participar de programas que buscam novos talentos, principalmente quando se é recém-formado, pode ser uma grande oportunidade para quem está em busca de oportunidades de ingressão no mercado de trabalho. Programas de trainee são formas de alcançar esse objetivo. Pessoas de todo o país almejam uma oportunidade como essa e se inscrevem para concorrer a vagas que exigem por vezes mudança de cidade, e muita dedicação para se diferenciar dos concorrentes nas etapas de classificação.  

Foi o que o Ângelo Lorenzo fez em 2012, logo que estava concluindo a graduação de Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal da Bahia, em Vitória da Conquista.  Vindo do interior da Bahia, ele identificou que o programa de trainee seria uma oportunidade de conquistar uma vaga numa grande empresa, independentemente de onde ele viria. Ele se inscreveu em programas de diversos lugares do Brasil, concorrendo de igual para igual e buscando como engenheiro eletricista se encaixar no mercado de trabalho. 

“Como se trata de um processo seletivo grande, há muitas etapas online onde você precisa se classificar para poder avançar e chegar a algumas etapas presenciais. Então, nesse processo não interessava muito de onde você era, você era igual a todos os outros candidatos, o importante era demonstrar para os avaliadores como você poderia agregar para a empresa, e o fato de eu ter vindo do interior não me colocava em desvantagem, então o trainee me deu essa oportunidade”, destacou Ângelo.  

Entendendo que faria muito sentido para sua profissão, atuar dentro de uma distribuidora de energia elétrica, que estava em amplo crescimento, o Engenheiro Eletricista se identificou com os valores do Grupo Equatorial, e mesmo conseguindo aprovação para vários programas, Ângelo decidiu vir para o Maranhão e dar início à sua carreira como trainee em terras maranhenses. “Entrar no Programa de Trainee para mim foi uma experiência muito enriquecedora, pois quando você sintetiza como é formada uma empresa entende que ela é basicamente um conjunto de pessoas e processos, e o grande diferencial do programa é justamente porque você tem a oportunidade de conhecer a fundo todos os processos da empresa e também tem contatos com muitas pessoas, assim fica muito mais fácil desenvolver uma visão sistêmica da organização entender como tudo começa até chegar no produto final.”, relatou Ângelo. 

Ao longo desses quase 10 anos de carreira dentro do Grupo Equatorial, ele teve a oportunidade de mostrar por meio da sua dedicação ao trabalho, a sua capacidade profissional. Após a conclusão do programa de trainee, Ângelo assumiu o cargo de Líder de Operações, posteriormente se tornou Executivo de Operações e depois Gerente de Operações da Equatorial Maranhão. Recentemente, foi convidado a assumir o cargo de Gerente Corporativo de Estudos e Desempenho da Operação, função que atua em todo o Grupo Equatorial. “Nós, que trabalhamos em distribuidoras de energia, um serviço tão essencial, somos muito privilegiados porque conseguimos enxergar os frutos do nosso trabalho o tempo inteiro. Eu fico feliz em saber que quando nós desempenhamos a nossa função a sociedade progride, o estado se desenvolve, nós conseguimos gerar emprego e garantir outros serviços básicos como saúde e educação. Essa condição nos permite perceber com clareza o propósito da organização, o qual transmitimos aos trainees, esperando que eles venham para somar com diferentes visões que gerem reflexão e melhorem nosso desempenho”, enfatizou Ângelo. 

Programa de Trainee da Equatorial Energia: 

O Programa de Trainee 2021 da Equatorial Energia está com vagas abertas para as quatro distribuidoras do grupo: Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas, além de vagas em Diretorias Corporativas. As inscrições podem ser realizadas através do site https://equatorialtrainee.across.jobs/ até o dia 06 de junho. Os candidatos interessados em participar da seleção devem ter, no máximo, dois anos de graduado nas seguintes áreas: Engenharias (Elétrica, Eletrônica, Energia, Mecatrônica, Telecomunicações, Mecânica, Computação, Controle e Automação, Manutenção Produção), Administração, Economia, Contabilidade, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação. 

Para fazer do programa, que tem início previsto para agosto deste ano, é desejável que o candidato tenha inglês intermediário e, é essencial que tenha mobilidade para trabalhar nas cidades de interior dos estados de atuação do Grupo. Podem participar do processo seletivo os formados entre julho de 2019 e julho de 2021. 

A Analista de Desenvolvimento de Gente da Equatorial Maranhão, Luiza Neves, explica que o programa de formação de trainee do Grupo Equatorial terá duração de 6 meses. “Nós desenhamos uma formação com muito carinho para esses trainees, considerando o cenário e o contexto que o mundo está vivendo, fizemos uma formação otimizada, e o que antes acontecia entre 9 meses e um ano, agora nessa formação de 2021 vai durar 6 meses. Sendo que durante 4 meses os trainees irão conhecer a empresa, as distribuidoras e as regionais”, explicou Luiza. Em paralelo a isto passarão por rodízios dentro da empresa onde terão a oportunidade de conhecer um pouco de cada área, identificar e sugerir melhorias em processos. Além disso, passam por capacitações e treinamentos que contribuirão para o desenvolvimento de competências essenciais, preparando-os para atividades desafiadoras dentro da Companhia, seja em futuras lideranças ou posições estratégicas.  Ao final do programa deverão desenvolver e apresentar um projeto de melhoria para a Diretoria do Grupo e serão direcionados para as áreas com oportunidade de atuação na empresa. 

sem comentário »

Rio Anil Anil Shopping funcionará no feriado de Corpus Christi

0comentário

O Rio Anil Anil Shopping informa que na próxima quinta-feira, 3 de junho, feriado de Corpus Christi, funcionaremos nos seguintes horários: 

  • Lojas e quiosques: 9h às 21h
  • Praça de alimentação: 9h às 22h 
  • Supermercado Mateus: 9h às 22h 
  • Lotérica: 10h às 20h 
  • Cartório: Fechado 
sem comentário »

Mateus funcionará no feriado de Corpus Christi

0comentário

O Grupo Mateus informa que, no próximo dia 3 de junho, quinta-feira, feriado de Corpus
Christi, todas as nossas lojas estarão funcionando normalmente nos estados do Maranhão,
Pará, Piauí e Ceará.
Os horários permanecem os mesmos em cada cidade e loja nos quatro estados.

sem comentário »

Oficina de Grafitti e de Pneus acontece na Associação Comunitária do Itaqui – Bacanga (ACIB)

0comentário

Foram realizadas durante esta semana oficinas de grafitti e de puffs feitos a partir de pneus, para a comunidade da Vila Maranhão, em São Luís. Cerca de 25 pessoas participaram dos eventos, seguindo todas as medidas de proteção.   

A oficina de graffiti foi realizada pela Equatorial Maranhão em parceria com o coletivo de artistas Rua & Raiz e a Associação Comunitária Itaqui Bacanga – ACIB, com o objetivo de disponibilizar o aprendizado para a comunidade. O coletivo de artistas atualmente conta com mais de 100 membros distribuídos na região metropolitana de São Luís, desenvolvendo atividades culturais tendo como principal linguagem a arte urbana. O grupo já havia realizado o trabalho de grafitagem no muro da subestação da Equatorial Maranhão na Vila Maranhão, e agora foi a vez dos artistas da comunidade mostrarem seus talentos no muro da ACIB, que se tornou vitrine para o trabalho.  Além de mostrar o trabalho desses artistas, essa ação traz perspectiva e oportunidades a outros jovens da comunidade, que se interessam pelo grafitti.   

Já na Oficina de Pneus teve a artesã Moisilesia Bucele, Presidente da ACIB, como ministrante, sendo auxiliada pelo Senhor Pestana, responsável pelo corte de madeiras e pneus. Ambos fazem parte da comunidade. Todo o material usado na foi adquirido na própria comunidade, e o objetivo da oficina foi reaproveitar pneus que seriam jogados no lixo, para serem transformados em puffs coloridos e funcionais.  

sem comentário »

Vertigo sobe ao palco do Talkin’Blues

0comentário

Para quem gosta de Rock in Roll e com uma excelente qualidade acústica e o lugar certo é o Talkin’Blues, com o show da Banda Vertigo, às 20h, nesta sexta-feira (28). Ambiente bastante agradável. Ótimas bebidas. Espaço é um pouco pequeno mas é bastante acolhedor. Banheiros sempre limpos. Ótimo público também. O melhor bar de paquera da cidade.

A Banda Vertigo leva ao palco uma apresentação leve e descontraída sem perder o foco na qualidade musical. Hoje, atua no mercado de eventos sociais e corporativos, utilizando uma estrutura de som de última geração onde oferece um excelente padrão de qualidade para seu evento.

A Banda Vertigo leva energia, interação dos músicos com convidados, com um repertório com repertório que incluiu com os clássicos do Rock in Roll, a Banda Vertigo costuma arrastar multidões.

A música está presente 100% no Talkin’Blues com vários show e muitos clássicos do estilo musical. Chegue cedo, porque simplesmente todas as mesas são tomadas antes da primeira banda se apresentar.

Quando se trata de gastronomia, a proposta é focada em hambúrgueres artesanais, com o diferencial da personalização de acordo com os gêneros musicais, explica Bruno Bastos, proprietário do Talkin’Blues. O cardápio é assinado pelo Chef Arthur Sodré.

O Talkin’Blues, casa de shows que já virou referência nas noites de balada em São Luís, traz uma supernovidade aos frequentadores: o aplicativo Talkin’Blues. Nele, os fãs do Pub mais badalado da cidade podem acessar agenda de shows, fotos, cardápio e uma opção exclusiva para fazer o pedido da sua bebida e seu petisco. A ferramenta já está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

O anfitrião sempre trazendo o diferencial e promovendo um conceito para as noites de São Luís, o espaço foi pensado por Bruno Bastos, cativa nas principais baladas de Rock da cidade. Bruno Bastos idealizou o ambiente para quem ama música, o Pub é todo decorado com fotos e nomes de grandes estrelas da música como Bob Marley, Elvis Presley, e Nina Simone.

Na trilha sonora, o Blues, Jazz, Rock, MPB e Reggae, serão marca registrada da casa. A intenção é promover uma nova forma de experimentar o prazer que é estar com os amigos, e curtir boa música e comida também.

Serviços Taslkin Blues

Site: http://www.talkinblues.com.br /

Aplicativo: www.talkinblues.com.br/website/terms

Facebook: https://www.facebook.com/@talkinbluesslz

Página inicial

Instagram: https://www.instagram.com/talkinbluesslz/

Show: Vertigo

Início: 20h

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/marciohenrique/wp-admin/
Twitter Facebook RSS