Disputas acontecem neste sábado e domingo, no Golden Shopping Calhau.
SÃO LUÍS – Após um ano sem competições, por conta da pandemia, os atletas do projeto social Ações Esportivas Fórum Jaracaty retomam as disputas participando do Campeonato Maranhense de Tênis de Mesa – 1ª Etapa, promovido pela Federação Maranhense e que será realizado neste fim de semana – durante todo dia, na praça de alimentação do Golden Shopping Calhau.
Com patrocínio da Equatorial Energia, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão, o grupo se mostra confiante na conquista por medalhas. Irão competir sete atletas distribuídos nas categorias mirim (12 e 13 anos), infantil (14 e 15 anos), juvenil (16 e 17 anos) e juventude (18 anos).
“Competições como essas geram motivações e experiências para nossos atletas”, declara confiante Antônio Ferreira, treinador do grupo.
Para este ano, o maior desafio aos atletas está sendo a adaptação no uso de máscaras, devido ao esforço físico que requer as atividades. A competição seguirá todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades do Estado e Saúde com uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura, higienização das mãos e espaço restrito aos competidores mantendo distância exigida.
Para Paola Moraes, 14 anos, que nos últimos ranking ficou entre as primeiras no estadual, com a pandemia novos hábitos tiveram que ser colocados em prática e o uso da máscara durante todo jogo é um grande desafio, por conta do esforço físico que realizam, mas que vem sendo colocado em prática desde que retornaram as atividades no projeto.
“Estamos nos adaptando, nos treinos sempre ficamos de máscara, utilizamos álcool nas mãos, evitamos contato físico e após os treinos sempre lavamos as mãos com água e sabão. É um pouco complicado ficar o tempo todo de máscara, mas sabemos que é essencial para nossa saúde. São novos hábitos e acredito que estamos preparados para as disputas deste fim de semana”, declarou a atleta.