O deputado federal Pedro Lucas Fernandes está mesmo decidido a deixar o comando do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Maranhão e ingressar em uma nova sigla partidária.
A gota d´água foi uma declaração hostil pronunciada pelo presidente nacional da legenda, o mensaleiro Roberto Jefferson, que criticou duramente a postura do parlamentar maranhense em ter votado, na sexta-feira passada, 19, pela manutenção da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).
Jefferson chegou a afirmar que iria tirar a direção regional do PTB das mãos do deputado Pedro Lucas, que a cada dia fica sem espaço no partido. No último fim de semana, o mensaleiro anunciou que nesta segunda-feira, 22, a direção nacional do PTB vai entrar com uma representação na Organização dos Estados Americanos (OEA) contra o Supremo Tribunal Federal (STF), por “violação de direitos humanos” contra o deputado preso Daniel Silveira.
Ao que tudo indica, é cada vez mais evidente o desconforto do deputado maranhense com seu líder político e chefe-maior no PTB.
Ainda é incerto para qual partido deve ir Pedro Lucas, que hoje faz parte da base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB) no estado.