CDL SÃO LUÍS E ACM-MA VÃO REALIZAR SORTEIO DA CAMPANHA DE NATAL

FOTO – DIVULGAÇÃO: O Pres. da CDL São Luís Fábio Ribeiro anuncia o grande sorteio nessa sexta – feira (08.01) da campanha “Natal Show de Prêmios”.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís e a Associação Comercial do Maranhão realizam nesta sexta-feira (08.01) às 10H, o sorteio  “Natal Show de Prêmios 2020”, campanha de incentivo às vendas de final de ano, realizada na grande Ilha. O sorteio será transmitido pelos canais do YouTube das duas entidades.

A promoção aconteceu no período de 1º a 30 de dezembro de 2020, em mais de 300 estabelecimentos, e os clientes que compraram nas lojas participantes do Natal Show de Prêmios e depositaram os cupons nas urnas estão concorrendo a um automóvel Fiat Argo 0Km e cinco TVs de 50 polegadas.

Segundo o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, a campanha foi um incentivo importante para o comércio lojista:

“A pandemia de Covid-19 afetou diretamente as empresas e o mercado consumidor; e o Natal Show de Prêmios ofereceu diferenciais para motivar o cliente a comprar nos estabelecimentos participantes. A promoção teve grande adesão de empresas de todos os portes e de milhares de clientes”, avalia Ribeiro.

O sorteio terá o acompanhamento da auditora da Rede, patrocinadora da campanha, além de representantes da CDL e Associação Comercial e das empresas apoiadoras. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo youtube/cdlsaoluis, e o resultado do sorteio será amplamente divulgado na mídia.

OFICINA DE PRÉ-PROJETO DE MESTRADO PROMOVIDA PELO CEST & MACKENZIE

O Prof. Dr. Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho, Coordenador do Mestrado em Direito pela Universidade MACKENZIE, que participa da abertura da Oficina de Pré-Projeto de Mestrado nessa quinta (07.01)

Nos dias 7, 8 e 9 de janeiro acontece no auditório da Faculdade Santa Terezinha / CEST no Anil a Oficina voltada para a elaboração de Pré-Projetos de Mestrado em direito Político e Econômico. O evento é gratuito e aberto ao público interessado, com carga horária total de 12h.

Todas as orientações serão fornecidas aos profissionais interessados em ingressar em programas de Mestrado, com aulas ministradas por dois dos mais renomados professores de Direito do Maranhão: Prof. Dr. Fernando Gomes (Coord. Mestrado Cest) e Prof. Msc. Marcelo Carvalho (Docente UFMA e UEMA). As aulas serão nos dias 07 e 08/01 das 18H às 22H e no dia 09/01 das 8H30 às 12H30.

A abertura da Oficina acontece nessa quinta – feira (07/01) às 18H e vai contar com a presença dos representantes do Mackenzie (SP): Prof. Dr. Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho (Coord. do Mestrado em Direito da Mackenzie) e da Profa. Dra. Irene Nohars.

O Prof. Dr. Fernando Alves Gomes Coordenador do Mestrado em Direito pelo CEST que irá conduzir a Oficina de 07 a 09 /01 no auditório do Cest no Anil

Essa Oficina é uma promoção do programa inédito de Mestrado Interinstitucional em Direito Político e Econômico da Faculdade Santa Terezinha / CEST e Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) que já está com processo seletivo aberto. Trata-se de uma oportunidade inédita, de cursar em São Luís, um programa de Mestrado com a excelência e tradição acadêmicas da Universidade Mackenzie associada à qualidade da Faculdade Santa Terezinha / CEST; e recomendado pela CAPES com conceito 5.

Ainda dá tempo de se inscrever. Para participar gratuitamente da Oficina, basta acessar o site cest.edu.br/mestradoemdireito

Ferrovia entre Tocantins e Maranhão receberá investimento de R$ 300 mi Além de melhorias na linha, trecho ganha novos vagões e locomotivas

Foto/Gabriel Filho Legenda: Vagões novos do tramo Norte FNS

A VLI, empresa de soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, iniciou, nos últimos meses, a renovação de quase 250 quilômetros do tramo norte da Ferrovia Norte Sul, trecho que liga Porto Nacional (TO) e Açailândia (MA).

 A renovação consiste na troca dos trilhos e a atividade faz parte do pacote de investimentos da companhia nesse corredor – são mais de R$ 300 milhões. Além da melhoria na linha, a VLI adquiriu 247 vagões e três locomotivas. Enquanto os reforços em material rodante já estão sendo entregues – 80 vagões e as três locomotivas chegaram em 2020 e outros ativos serão incorporados no início deste ano – o serviço na malha tem um prazo maior. A empresa finalizou a troca de trilhos em cerca de 60 quilômetros e os demais serão remodelados até 2022. 

 Os aportes estão alinhados à estratégia de ampliar a capacidade e agilidade no escoamento dos grãos aumentando a competitividade brasileira nas exportações. As cargas saem do interior do país, passam pelos terminais de Porto Nacional e Palmeirante, em Tocantins, e seguem até Porto do Itaqui, em São Luís (MA).

“O incremento da frota e as melhorias na linha elevam nossa disponibilidade, capacidade e a confiabilidade do trecho. Dessa maneira mantemos um sistema apto a contribuir cada vez mais com o escoamento de grãos pelo Arco Norte”, destaca Daniel Schaffazick, gerente-geral do Corredor Centro-Norte da VLI.

Capacidade e eficiência

Com a chegada de todos os novos vagões, o tramo norte da FNS passará a contar com mais de três mil vagões, sendo o Hopper o modelo mais utilizado. De 2015 para cá, a frota utilizada no trecho entre Tocantins e Maranhão mais do que quadruplicou.

Em 2019, essa malha ferroviária movimentou 7,9 milhões de toneladas de grãos (milho, soja e farelo) – um crescimento de 25% se comparado ao ano anterior, quando foram transportados 6,3 milhões de toneladas. Somando os outros produtos (combustíveis, celuloses, ferro gusa, manganês etc.) a VLI transportou mais de 11 milhões de toneladas de produtos na região.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sucos detox: uma alternativa para uma vida mais saudável Benefícios vão além da desintoxicação

Início de ano e muitos são os projetos para 2021. Na lista de planos e metas, muitos buscam uma vida saudável e uma alimentação equilibrada. Para quem está focado em levar uma vida fitness e eliminar os exageros do fim de ano, a sugestão é o suco detox, uma excelente alternativa.

 “Eles promovem uma limpeza interna no corpo, eliminando as toxinas acumuladas, reduzindo o inchaço, regularizando o funcionamento do intestino e garantindo uma boa dose de nutrientes, o que contribui para o aumento da imunidade e melhora a saúde em geral”, indica explica Ester Serra, nutricionista do Grupo Mateus.

De acordo com a nutricionista, o suco composto por frutas e folhas tem o poder de contribuir com o emagrecimento, mas ajuda principalmente a combater os radicais livres, que são substâncias que oxidam as células. “Mais que apagar exageros na dieta, eles servem principalmente para ajudar na desintoxicação do organismo”, esclarece a nutricionista.

Para garantirmos uma desintoxicação correta do organismo, alguns alimentos ricos em nutrientes são fundamentais. Confira:

Couve: a folha verde é carregada de ferro, vitamina K, vitamina A, vitamina C, cálcio e antioxidantes. Ela ainda ajuda a desintoxicar o fígado graças a seu alto teor de enxofre.

Maçã: a fruta ajuda a prevenir contra cálculos renais, além de proteger o fígado e reforçar o sistema imunológico.

Limão: carregado de vitamina C, os limões garantem um sistema imunológico saudável e ajudam a desintoxicar o fígado.

Pepino: por ser uma ótima fonte de eletrólitos, ele ajuda a reidratar o corpo e garante uma boa dose de vitaminas do complexo B.

Gostou? Separamos uma receita de um suco verde detox com couve para você. Uma ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade física e mental.

Ingredientes

2 folhas de couve;

1 colher de folhas de hortelã;

1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba;

½ pepino;

1 pedacinho de gengibre;

1 copo de água.

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes e, em seguida, coe. Beba logo após o preparo, para aproveitar todas as propriedades do suco.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima