Clientes da Equatorial Maranhão receberam boas energias por meio de mensagens de projetos sociais – Cartinhas foram entregues junto com a conta de energia

Que 2020 foi um ano difícil não é novidade para ninguém, mas a confiança e a esperança para que coisas boas aconteçam no novo ano que se inicia, se mantém. E foi com esse pensamento, que a Equatorial Maranhão desejou um feliz ano novo de maneira diferente: adolescentes e coordenadores de projetos sociais apoiados pela Companhia foram convidados a escrever sobre o que desejam para o ano de 2021.

As cartas foram enviadas junto à fatura de energia para alguns clientes e a expectativa para a superação dos desafios foi demonstrada sob a ótica de quem está nos projetos sociais apoiados pela Equatorial Maranhão.

Escreveram cartas os adolescentes dos projetos Liberdade com Basquete  do Instituto Iziane Castro (bairro Liberdade)  e do projeto Escolinha de Futebol CTM, que mantém uma escolinha de futebol da região do bairro Pindaí, em São José de Ribamar. Teve ainda a carta de Alessandra Pajama, idealizadora do Projeto Inclusive, Praia!, que oferece atividades diversas, em uma estação de lazer inclusiva, na praia, mas que por causa da pandemia não funcionou em 2020.

Dessa forma algumas centenas de clientes da Equatorial Maranhão receberam as boas energias e os desejos de saúde, paz, solidariedade, um mundo livre de preconceitos, sem violência e mais inclusivo, acreditando que sempre é possível superar os desafios e ter coragem.

VEM AÍ “FEIJOADA DO FANTASY” BY CLÁUDIO CARVALHO

O designer de sapatos mais famoso do Maranhão, Cláudio Carvalho, também conhecido por toda sua irreverência, está nos últimos preparativos para a Feijoada do Fantasy que promete ser um dos melhores eventos pré carnavalescos da capital maranhense. 

Com atrações lacradoras que prometem não deixar ninguém parado. A festa vai ser realizada dia 30 de janeiro, às 14:13h, na Delicata Eventos, na Av. dos Holandeses.  

Os ingressos já estão à venda na loja Cláudio Carvalho. Não fique de fora do evento mais destruidor e lacrador de São Luís. 

Informações: (98) 9 8136 0089 

ÚLTIMOS DIAS DA PROMOÇÃO PINTA QUE DÁ SORTE NAS LOJAS POTIGUAR

Quem quiser aproveitar para dar uma repainada nos ambientes com uma boa pintura, vale lembrar que pode ter sorte e ainda sair ganhando… É que o Grupo Potiguar em parceria com a marca de tintas Suvinil está com a promoção para premiar clientes que fizerem compras até o dia 16 de janeiro.

A campanha “Pinta Que Dá Sorte” é válida para clientes de todas as lojas Potiguar de São Luís e Imperatriz e vai sortear 20 mil em prêmios. Cada R$ 350,00 em compras de produtos Suvinil dá direito a um cupom. No dia 18 de janeiro será realizado o sorteio, na loja Potiguar da Cohama às 11H.

No total serão sorteados quatro vale compras, cada um no valor de R$ 5.000,00; para uso exclusivo em compras nas lojas Potiguar participantes da promoção, no prazo de 180 dias contados do seu recebimento. Eis a oportunidade de dar aquela renovada na cada para o fim de ano e ainda com chances de lucrar. A loja Potiguar Imperatriz está localizada na Rodovia BR-010, Km 252 – Coco Grande (entrada da Vila Cafeteira).

A IMPORTANTE CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DA TVN EM 2020: A OPERADORA DEU APOIO A ARTISTAS E A PEQUENOS EMPRESÁRIOS MARANHENSES

O ano de 2020 foi especialmente desafiador, e obrigou a todos a se reinventarem em meio a essa grande crise de saúde com sérias consequências também financeiras. E entre os mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia destacaram-se os artistas impedidos de se apresentar presencialmente e os micro e pequenos empresários que viram suas receitas sumirem ao terem que fechar ou limitar o funcionamento de seus empreendimentos em momentos de lockdown e quarentena.

Em São Luís o cenário foi igualmente assustador. Desde o último mês de março com o avanço da pandemia do novo Coronavírus em São Luís muitas empresas de serviços, assim como lojas dos mais diversos segmentos precisaram fechar as portas; e enfrentam desde então muitas dificuldades para se manter em operação.

Mesmo as empresas que conseguiram migrar para a operação via delivery, ainda sofrem com a perda iminente do volume normal de clientes. E enquanto as vendas caem, aumentam os desafios para manter contas fixas como aluguel, água e luz em dia, além dos salários dos colaboradores. Muito alegaram que mesmo após a reabertura gradual das lojas, ainda persistiram as dificuldades financeiras. O desafio de todos foi criar novos produtos e serviços, e continuar com o sistema de delivery na maioria dos casos.

E foi para apoiar esses pequenos negócios que surgiu o projeto “Conexão do Bem” de autoria da TVN, empresa de Telefonia, TVHD, Internet WIFI  e Fibra. Uma iniciativa cujo objetivo foi valorizar os negócios locais e fomentar transações comerciais junto a novos clientes de empresas maranhenses. O projeto foi super bem recebido por todos e ao longo dos meses cresceu em adesão, com mais e mais empresas pedindo para divulgar seus negócios nessa grande rede de comunicação e solidariedade.

“A TVN acredita que, em momentos difíceis, é muito importante gestos de empatia em nossa sociedade. Para inspirar cada vez mais essa rede de apoio foi que criamos esse projeto no início do ano. Nosso objetivo foi plenamente alcançado, e foi de  conectar as pessoas a serviços essenciais e de utilidade geral e, ao mesmo tempo, fortalecer empresas e estabelecimentos locais nessa fase tão delicada da economia abalada pela pandemia” revelou o Diretor da TVN Augusto Diniz.

Para ele, o projeto também reflete a postura de responsabilidade social da TVN que, além de manter seus serviços essenciais em operação, procurou demonstrar empatia e solidariedade de forma prática, ajudando a comunidade com esse projeto de economia solidária baseado em parcerias:

“Somos uma empresa de comunicação e possuímos vários canais próprios de contato com clientes através do nosso site, email marketing e redes sociais. Temos contato com um universo grande de pessoas físicas dos mais diversos bairros da Grande São Luís e também nas cidades de Rosário e Santa Rita. Daí pensamos, por que não fazermos a ponte entre esses clientes pessoas físicas que são todos consumidores em potencial e com várias necessidades a serem atendidas e os nosso clientes corporativos, empresas maranhenses que estão lutando para sobreviver nessa crise? Assim convidamos quem quisesse participar para divulgar suas marcas, produtos e serviços em nossa plataforma, sem custo nenhum. Nosso desejo era fomentar o maior número de negócios entre as empresas locais. Assim ajudamos não apenas nossos clientes diretos mas toda a sociedade. Acreditamos que através do fortalecimento da economia local, e sem prejudicar o distanciamento social necessário nesse momento, é que venceremos melhor essa crise”, revelou Diniz.

A gerente comercial da TVN Walkíria Pinto, que coordena o projeto, revela que a aceitação foi tão boa que o mesmo foi aberto também para a participação das demais empresas da cidade interessadas em participar:

“Quando as empresas entenderam de fato que poderiam atrair novos clientes com essa divulgação gratuita, começaram a aderir em peso. E percebemos que outras empresas e empreendedores também precisariam de serviços que nós contratamos de parceiros, a exemplo de empresas de propaganda e publicidade, contabilidade e outros. Assim, ampliamos o projeto e além de clientes da TVN, estão participando também todas as empresas da cidade interessadas em participar. Basta nos contatar para aderir”, explicou Walkíria.

Entre as empresas participantes dessa rede solidária de divulgação de serviços estão: Doce Art, Uniclínicas, Ser8 Educação, Gráfica Impacto, Valparaíso, La Dea Moda Festa, Bondiboca Lanchonete, Day Night, Otoface, 712 Propaganda, Impacto Outdoor, Ellos Contabilidade, Programas Nobre e Mundo Passaporte, Restaurante Villa do Vinho Bistrô, InterMídia Comunicação Integrada, Escola Técnica CEMP, 4C Cobrança Digital, Água Max, Milenarte Filmagens, Maximize, Buteko Golden entre outros. Toda a lista de empresas, assim como contatos de delivery e/ou atendimento, e descrição dos produtos e serviços pode ser conferida no site (www.tvn.com.br) e nas redes sociais da TVN que estão abertas ao público em geral. A ideia é que, quando qualquer pessoa precisar de um produto ou serviço, consulte a TVN como uma lista mesmo, e quem sabe já encontra ali o que busca, sem ter que procurar muito.

“Outra vantagem é quanto à qualidade. Não queremos apenas divulgar uma lista, mas ajudar as pessas com indicações de empresas de qualidade comprovada”, completa a gerente comercial da TVN responsável pela seleção e curadoria do projeto.   

A empresária Donaria Rodrigues, sócia da UniClínicas, se beneficiou da ação e aprova o Conexão do Bem:

“Agradecemos à TVN pela parceria da Conexão do Bem. Essa pandemia nos causou um momento difícil e de crise, e graças à divulgação da TVN da nossa empresa Uniclínicas nesse projeto tivemos novos clientes nos procurando para fazer exames. Foi uma ajuda muita positiva e queremos continuar com essa parceria com a TVN”, disse ela.

Outra empresa beneficiada com o projeto foi Werther Bandeira, proprietário do restaurante Villa do Vinho Bistrô:

“Esse projeto da TVN nos ajudou muito, pois ficamos com o restaurante fechado por vários meses, só atuando com o delivery e com esse apoio conquistamos novos clientes que mantiveram nosso negócio atuante e garantiu que mantivéssemos todos os nossos colaboradores, sem demissões. Serei eternamente grato”, revela ele grato à TVN.

O ANO DAS LIVES E DOS ARTISTAS APOIADOS PELA TVN

Todo momento de crise é também um convite à inovação. E no setor artístico foi exatamente o que marcou o ano de 2020, a inovação digital e tecnológica, que possibilitou a produção artística e cultural sobreviver. E mais que isso, prestar um relevante serviço para toda a população. Através da música, teatro, literatura, dança e poesia as pessoas se divertiram, se emocionaram e se distraíram, deixando de lado o luto, o medo e os problemas psicológicos provocados pela pandemia em curso.

Já dizia o poeta maranhense Ferreira Gullar: “ A arte existe porque a vida não basta” !

E o apoio da TVN para a arte maranhense foi mais que relevante, foi fundamental para que diversos artistas de diferentes segmentos se mantivessem atuantes, produzindo arte de qualidade e levando ao público alento e diversão através das Lives transmitidas graças ao apoio e patrocínio cultural da TVN.

Esse apoio aconteceu em São Luís e em Rosário (MA) desde o início do ano de 2020, em maio com a realização da primeira Live apoiada pela operadora que foi a Festança Junina realizada em 22 de maio. Depois os eventos foram se sucedendo e assim os maranhenses puderam contar com a manutenção de tradições culturais como o São João, além de eventos voltados para a música em todos os seus estilos, empreendedorismo social, festejos religiosos e beneficentes.

No total, até dezembro de 2020 a TVN patrocinou 30 eventos culturais, garantindo uma transmissão de qualidade e aproximando os artistas do público maranhense. Entre os beneficiados estão os cantores Roberto Ricci e Flávia Bittencourt; o grupo de reggae Tribo de Jah, os Bois de Santa Fé e Meu Tamarineiro, a Dança Portuguesa “Arte e Beleza de Portugal”, a Paróquia N. S. do Rosário com seu Festejo entre muitos outros.

O Diretor da TVN Augusto Diniz reforça o compromisso da empresa em apoiar a cultura:

“Sempre apoiamos a cultura e nesse ano não poderíamos nos ausentar desse patrocínio que foi ainda mais importante. Temos orgulho de cada Live que patrocinamos pois acreditamos que a arte e a cultura são instrumentos de desenvolvimento social. E nessa pandemia os eventos artísticos foram fundamentais para manter as pessoas mais esperançosas. A arte é um verdadeiro combustível para nos fortalecer” declarou o Diretor da TVN.

EXPECTATIVAS PARA 2021 COM AS LIÇÕES DE 2020

Um ano desafiador chega ao final mas deixará com certeza grandes lições e aprendizagens. Empresários que venceram as dificuldades de 2020 revelam otimismo e ânimo renovado para receber 2021 e construir um Novo Ano, com mais resiliência, sabedoria e solidariedade. Com exclusividade para a coluna, eis aqui alguns depoimentos sobre as expectativas para esse novo ciclo.

“2020 foi um ano marcado por desafios e aprendizados, tivemos que nos adaptar a situações nunca antes vividas, que exigiram de nós resiliência e agilidade nas tomadas de decisões. Acreditamos que 2021 será um ano muito desafiador, mas com os aprendizados que marcaram o ano que finaliza, iremos levar lições que nos ajudarão a enfrentar esses desafios”. (Camila Brasil – Grupo Potiguar)

“Que 2021 nos traga os frutos do que plantamos com tanto sacrifício em 2020. Aprendemos a ser mais solidários, mais resilientes e a viver mais o hoje, sem criar tantas expectativas para o futuro. Como empresário, eu tive a grande lição de que somos mais fortes do que imaginamos, e só quando somos testados como nessa pandemia é que descobrimos o nosso imenso poder de persistir, inovar e nos adaptar. Para 2021 levo a certeza de que a esperança e a fé nos movem e com Deus, com trabalho, ética e solidariedade podemos vencer os desafios que vierem”.

(Werther Bandeira – Villa do Vinho Bistrô)

“Na área da saúde tenho a expectativa de que 2021 será um ano ainda difícil no enfrentamento dessa pandemia. Mas com certeza será um ano melhor pois estaremos fortalecidos com os aprendizados de 2020. A medicina segue avançando ainda mais com o uso de tecnologias. Para nós do Grupo Mercúrio será um novo ciclo de crescimento e de grandes perspectivas, mantendo nossa missão de crescer com qualidade, para servir cada vez melhor a todos os nossos clientes. A receita de sucesso é apostar no trabalho árduo, na aprendizagem contínua, na união das equipes e sermos resilientes para entender que os desafios nos fazem sempre melhores. Recebo 2021 com otimismo e fé”  

( Plínio Valério Tuzzolo – Dir. Geral HSLZ / Grupo Mercúrio)

Foto / Danielle Vieira: O Presidente da Equatorial destaca a importância desse prêmio e do trabalho da equipe operadora para garantir um serviço de qualidade, principalmente durante a pandemia

Estamos chegando ao final de 2020, um dos anos mais desafiadores que já vivemos e que nos exigiu uma rápida capacidade de adaptação. Foi um ano difícil, mas cheio de lições e aprendizados. Diante dos desafios que enfrentamos em meio à pandemia, seguimos na missão de garantir o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança às famílias e, principalmente, aos hospitais de todo o Estado.

                    um ano de muita superação, no qual também realizamos importantes investimentos e projetos, com destaque para as obras de investimento por todo o Estado garantindo energia de qualidade para a retomada do crescimento econômico, a exemplo do reforço na região dos Lençóis Maranhenses que, por meio da implantação de um novo ponto de suprimento e da nova subestação, suportarão o crescimento turístico dos municípios de Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos. Novos Canais Digitais também foram implementados, favorecendo a rapidez dos serviços e a comodidade à população maranhense.

Que esse novo ciclo que se inicia seja também um marco da chegada de dias melhores! Que em 2021 possamos celebrar ainda mais a dádiva da vida e continuar levando aos quatro cantos do Maranhão energia elétrica de qualidade. Desejamos a todos um novo ano repleto de otimismo, esperança, coragem para continuarmos enfrentando os desafios e muita energia para alcançarmos nossos objetivos.

(Augusto Dantas – Presidente da Equatorial Maranhão)

HOMENAGEM DO HSLZ AOS HERÓIS DA PANDEMIA PLACAS ALUSIVAS AOS ESFORÇOS DAS EQUIPES PARA RECONHECER DEDICAÇÃO DOS TIMES

Representantes de diversas equipes multidisciplinares do HSL posaram junto à Placa de Reconhecimento inaugurada na sede do hospital em sua homenagem

As maiores crises também revelam os melhores profissionais. E foi exatamente o que aconteceu ao longo desse ano desafiador que foi 2020 no Hospital São Luís mais conhecido como HSLZ, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN e sob gestão privada do Grupo Mercúrio.

O hospital que desde o último mês de março está na linha de frente do enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 em São Luís teve um ano atípico, no qual foi preciso ampliar leitos, estrutura física e equipes multidisciplinares, além de modificar a logística para garantir o abastecimento de EPI´s (equipamentos de proteção individual), medicamentos diferenciados entre outros insumos.

Mas segundo a Diretoria do HSLZ o maior desafio da administração nessa pandemia foi buscar novas soluções em todas as áreas administrativas, visando a manutenção do alto padrão de atendimento ofertado aos pacientes, respeitando literalmente o espaço de cada um, sem comprometer a qualidade da assistência.

Outra questão extremamente delicada no ambiente hospitalar e que foi amplificada nessa pandemia do novo Coronavírus foi o controle das infecções hospitalares:

“A nossa CCIH  /Comissão de Controle de Infecção Hospitalar é composta por duas enfermeiras, assessoria médica de infectologia, pela  consultoria de infectologia Qualis composta por médicos, enfermeiros e farmacêuticos trabalham até altas horas da madrugada para sempre orientar, capacitar e atualizar a nossa equipe multiprofissional com as melhores técnicas aplicadas no Brasil e no mundo e aceitas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e OMS (Organização Mundial de Saúde). Devido ao esforço de superação de toda equipe multidisciplinar, estamos enfrentando e vencendo os desafios que a pandemia COVID-19 nos impõe diariamente com resultados muito positivos”, explicou o Diretor Administrativo do HSLZ Édem Lúcio Nicolau.

Representantes da equipe de Enfermagem com o Dir. Geral do HSLZ Plínio Tuzzolo

A Dir. de Enfermagem Beatriz Rosa e a Dir. Médica Dra. Sílvia Mochel ressaltaram que um grande plano operacional de contingência foi elaborado no início do ano contemplando desde medidas simples e básicas como compras extras de materiais de limpeza, máscaras e equipamentos de proteção individuais para a equipe de médicos e enfermeiros; à previsão de medidas extremas como a suspensão das demais cirurgias eletivas, concessão de horas extras e novas contratações, e até a ampliação de leitos em áreas de isolamento, além de outras ações internas que otimizaram o atendimento aos servidores do estado infectados na sede do HSLZ.     

Para o Diretor Geral do HSLZ, administrador Plínio Valério Tuzzolo todas as medidas de planejamento foram desenvolvidas com o apoio de equipes multidisciplinares do hospital e essa união foi a base para o sucesso alcançado pelo time nesse 2020:

“Procuramos integrar nossas equipes do HSLZ para criarmos um plano abrangente, voltado para proteger os nossos profissionais assim como os pacientes e seus acompanhantes ao longo dessa epidemia. Reforçamos estoques de insumos necessários e colocamos em ação um plano de ampliação imediata de áreas de isolamento, gradativamente, conforme a demanda”, disse Tuzzolo.

Liderança do HSLZ reunida: Édem Lúcio Nicolau (Dir. Adm.), Plínio Valério Tuzzolo (Dir. Geral), Dra. Sílvia Mochel (Dir. Médica) e Dr. Aminadabe Sousa

Em reconhecimento ao grande esforço de cada colaborador das mais diversas áreas, o Conselho de Administração do Grupo Mercúrio e a Diretoria Geral do HSLZ prestaram uma homenagem formal aos grandes heróis dessa pandemia que ajudaram a enfrentar com coragem a pandemia, e o mais importante, obtendo um alto índice de cura entre os servidores atendidos. 

Em respeito às regras de distanciamento social não houve a grande festa tão desejada por todos, mas uma solenidade formal e interna, com representantes de cada área e na qual foi descerrada uma placa com mensagem de reconhecimento e gratidão aos colaboradores.

“Provas de coragem, profissionalismo, competência, humanização e acima de tudo amor ao próximo foram dadas pelos nossos colaboradores incansável e diariamente, ao longo desse ano. Essa placa foi a forma que encontramos de mostrar o nosso reconhecimento, orgulho e gratidão a cada um desses verdadeiros heróis”, declarou o Diretor Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima