Othelino vota e destaca importância do ato para decidir os novos rumos de São Luís

0comentário

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), votou, na manhã deste domingo (29), na UEB Dr. Oliveira Roma, no Recanto dos Vinhais, em São Luís.

O parlamentar, que chegou acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT) e esposa, Samya Bernardes Rocha, falou sobre a importância do ato, neste segundo turno, que decidirá os novos rumos da capital maranhense.

“Hoje é um dia importante, em que nós, eleitores de São Luís, vamos decidir o destino da nossa cidade pelos próximos quatro anos. É o momento de fazermos uma análise criteriosa e consciente. Eu já fiz a minha e dei o voto a quem acredito que dará segurança e qualidade de vida aos ludovicenses”, enfatizou Othelino que, no local, encontrou ainda o deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, que também vota na mesma Seção.

Depois de votar, Othelino Neto acompanhou Weverton e sua esposa ao Centro de Ensino Vinícius de Moraes, onde votam. O senador também destacou a importância do exercício da democracia para o fortalecimento, ainda mais, das políticas públicas que os eleitos vão implementar nos próximos quatro anos.

“Convidamos toda a população a participar diretamente desse processo tão importante. Desejamos a todos que façam uma escolha inteligente”, disse Weverton.

Othelino, Weverton e Sâmya compareceram à seção eleitoral vestidos com uma camisa que fazia referência às belezas dos Lençóis Maranhenses, com a inscrição: “Deserte-se

sem comentário »

ROMANTISMO EM ALTA NA VILLA DO VINHO BISTRÔ

0comentário
Os noivos Wallyson Bastos e Samantha Mendes em pose romântica na adega da Villa do Vinho Bistrô na noite de seu noivado.

A Villa do vinho Bistrô foi palco de um jantar repleto de romantismo e amor. Estamos falando do noivado do engenheiro Wallyson Bastos e da arquiteta Samantha Mendes.

A casa comandada com esmero por Werther Bandeira oferece ambiente aconchegante e ideal para eventos exclusivos e seguindo todos os protocolos sanitários. O restaurante localizado na Cohama conta alta gastronomia harmonizada com os melhores vinhos, drinks e bebidas; além do melhor custo x benefício para a realização de eventos para até 100 pessoas.

Werther Bandeira, proprietário da Villa do Vinho Bistrô entre os noivos Wallyson e Samantha.

No noivado de Wallyson e Samantha a charmosa adega da Villa foi transformada em espaço de doces, onde o casal fez a colocação das alianças, fez juras de amor e brindou a nova etapa desse relacionamento entre amigos mais próximos e familiares.

sem comentário »

TVN OFERECE NEGOCIAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DÍVIDA ZERO DO PROCON-MA

0comentário
A TVN está oferecendo condições especiais para os clientes que quiserem quitar ou negociar dívidas.

A TVN entende que os serviços de tv a cabo, telefonia e internet são essenciais para todos, tanto no trabalho quanto para o lazer seguro, e para que nenhum cliente fique inadimplente e desligado a operadora é uma das mais de 100 empresas que participam da Semana Dívida Zero Procon-MA, que acontece de 01 à 05 de dezembro no Viva Cidadão do Shopping da Ilha.

Essa iniciativa é do PROCON-MA e visa auxiliar o consumidor maranhense a renegociar suas dívidas diretamente com as instituições, mantendo todo o cuidado e protocolos de distanciamento social.

O atendimento da TVN se dará em um stand da operadora no local, com atendimento no horário das 08 às 12h e das 13 às 18h, com atendente apta a conduzir acordos e negociações especiais com os interessados, como por exemplo quitação da dívida no ato do atendimento através de pagamento via cartão de crédito parcelado ou débito à vista.

Além do atendimento presencial, nos dias da ação, os interessados podem recorrer a todos os canais de atendimento da TVN durante todo mês de dezembro para negociar suas dívidas através dos telefones de Pessoa física (98) 3199 7272, Pessoa jurídica (98) 3199 7273 e Whatsapp (98) 3197 7171 além do email:[email protected]

Caso o cliente prefira, também pode ir pessoalmente em uma das lojas próprias da TVN em São Luís/ Paço do Lumiar/ São José de Ribamar e Raposa (Av. Colares Moreira, 1005 – São Francisco); Rosário e Bacabeira ( Rua Heráclito Nina, 2976 A – Centro); Santa Rita (Travessa General Rivas, 20 – Centro); Itapecuru (Av. Brasil, 469 C – Centro) e Santa Inês ( Av. Muniz, 1056).

sem comentário »

Embrapa Cocais oferece curso sobre Sisteminha integrado à olericultura

0comentário

A iniciativa faz parte do Projeto Hortamazon, da Embrapa

Nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, das 8h às 12h, será realizado curso sobre o “Sisteminha Embrapa\UFU\Fapemig: integração com olericultura”. O Sistema Integrado Alternativo de Produção de Alimentos, mais conhecido por Sisteminha, é uma tecnologia desenvolvida para contribuir com a erradicação da fome e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no exterior  O evento, online e gratuito, é coordenado pela Embrapa Cocais e contará com a participação de pesquisadores de outras Unidades da Empresa envolvidas no projeto Tecnologias sustentáveis para o fortalecimento da olericultura na Amazônia – Hortamazon. Para participar, acesse o You tube da Embrapa no link youtube/embrapa. 

O projeto Hortamazon tem o objetivo de contribuir para a melhoria dos sistemas de produção de hortaliças nos diferentes biomas amazônicos por meio da transferência de tecnologias sustentáveis que promovam aumento de produção e produtividade com melhoria de renda e na vida de agricultores familiares. O projeto abrange os estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Acre e Roraima. No Maranhão, o projeto possui quatro atividades: diagnóstico, monitoramento e avaliação; transferência de tecnologias, capacitação e intercâmbio de agentes multiplicadores em tecnologias e práticas sustentáveis; e avaliação dos impactos socioambientais das ações e tecnologias sustentáveis validadas e disseminação das informações. O Hortamazon está nos municípios Itapecuru Mirim, Arari, Governador Newton Belo, Cidelândia e Açailândia.

O Hortamazon faz parte do conjunto de 19 projetos da Embrapa que formam o  Projeto Integrado para a Produção e Manejo Sustentável do Bioma Amazônia, financiado com recursos do Fundo Amazônia e operacionalizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Palestras – No primeiro dia do curso, a abertura do curso será feita pela chefe-geral da Embrapa Cocais, Maria de Lourdes Mendonça. Em seguida, o pesquisador líder do projeto Hortamazon, Rodrigo Fascin Berni, da Embrapa Amazônia Ocidental, fala sobre o Projeto Hortamazon e sua importância para promover a adoção de inovações tecnológicas por agricultores de hortaliças na Amazônia para aumentar a produtividade dessas espécies e, com isso, proporcionar aumento da oferta de alimentos no mercado, da renda familiar, da segurança alimentar e da qualidade de vida dessas populações. O chefe-adjunto de transferência de tecnologia, Carlos Vitoriano, completa com as informações do projeto Hortamazon no Maranhão. Depois será a vez da palestra sobre o Sisteminha Embrapa\UFU\Fapemig, tecnologia desenvolvida pelo pesquisador da Embrapa Meio-Norte Luiz Carlos Guilherme. O Sisteminha auxilia famílias de baixa renda a atenderem suas necessidades nutricionais ao produzirem seus próprios alimentos com qualidade, com baixo nível de agrotóxico e com a utilização de todos os recursos disponíveis ao entorno de sua residência, fomentando ainda o empreendedorismo e a independência financeira em regiões de baixo IDH no Brasil e em diversos países da África. Segue palestra sobre “Transferência de tecnologia para implantação das Unidades de Referência Tecnológicas – URTs, a ser ministrada pelo técnico Jose Soares Beserra, da Embrapa Cocais, e também pelo chefe de transferência de tecnologia da mesma Unidade da Embrapa, Carlos Eugênio Vitoriano. Finalizando o dia, haverá fala do produtor Deuzimar Lima da Silva, do município Governador Newton Bello, que falará sobre sua experiência com o Sisteminha integrado à olericultura.

No dia 2 de dezembro, haverá duas palestras da pesquisadora Milza Moreira Lana, da Embrapa Hortaliças: uma sobre “Boas práticas na colheita e pós-colheita de hortaliças”, que também abordará a gestão da propriedade na pós-colheita. “O objetivo dessas práticas é a manutenção da qualidade das hortaliças por tempo suficiente para a comercialização e satisfação do cliente com lucro para todos os agentes da cadeia, adianta a pesquisadora. Entre os subtemas a serem tratados, estão a qualidade da hortaliça na colheita, manuseio mínimo e organização do fluxo de trabalho na colheita e pós-colheita, higiene na colheita e pós-colheita, embalagem, controle da temperatura e umidade relativa, infraestrutura mínima, transporte, organização e planejamento da colheita e beneficiamento, registro das operações e capacitação da mão-de-obra. O tema de segunda palestra da pesquisadora durante o evento é “Incentivo ao consumo de hortaliças para a segurança alimentar e nutricional” e vai destacar ações de incentivo ao consumo no contexto das políticas públicas de segurança alimentar do governo brasileiro. Entre os subtemas a serem abordados, estão a importância das hortaliças na alimentação, consumo de hortaliças no Brasil e ações de incentivo ao consumo. Também serão apresentados os conteúdos disponíveis no Hortaliça não é só Salada, programa de incentivo ao consumo e redução do desperdício de hortaliças, dirigido ao público geral. O programa disponibiliza informações, em meio eletrônico e impresso, sobre um conjunto de práticas sobre como comprar, conservar e consumir hortaliças. Nesse segundo e último dia do curso, também haverá palestra sobre “ATER em Sisteminha Embrapa\UFU\Fapemig”, a ser ministrada pela técnica da Secretaria Municipal de Urbano Santos Liliane Moreno e ainda a palestra “Programas Governamentais para aquisição de alimentos da agricultura familiar, que será realizada pelo secretário municipal de agricultura de São José de Ribamar, Alberto Marto da Silva Carneiro. 

Mais sobre o Sisteminha – O Sistema Integrado de Produção de Alimentos, o Sisteminha, foi criado entre 2002 e 2005. Em seguida, a Patente de número PI 0606211-3 A foi depositada no INPI pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG em 2006. Este sistema foi aperfeiçoado na Unidade de Execução de Pesquisas (UEP) da Embrapa em Parnaíba PI a partir de 2008. Na Embrapa, foi possível ampliar o Sisteminha da forma que ele é atualmente com15 módulos de produção que se integram de forma balanceada e escalonada, com uma produção diversificada de alimentos de origem animal e vegetal.

Segundo Luiz Carlos Guilherme, “pai” da tecnologia, o Sisteminha por ser de fácil construção, apresentar baixo custo para implantação e permitir o uso de fontes alternativas de energia, é considerado uma ferramenta eficaz para garantir, às famílias beneficiárias, alimentação equilibrada durante o ano todo. “O escalonamento da produção é feito com base nas possibilidades de se suprir as exigências nutricionais preconizadas pela Organização das Nações Unidas – ONU, Organização Mundial da Saúde – OMS e Organização das Nações Unidas para a Agricultura – FAO em relação às demandas nutricionais de carboidratos, proteína, vitaminas e minerais”. A produção vegetal é dividida em quatro núcleos, sendo o primeiro para plantas ricas em carboidratos como o milho, a abóbora, a macaxeira, o inhame, a abóbora e jerimum. No segundo grupo, destaca-se o plantio das diversas olerícolas regionais e frutos de ciclo curto. O terceiro pertence às plantas conhecidas como chás e temperos. O quarto e último grupo de vegetais tem ênfase nas frutíferas de ciclo médio e longo. 

sem comentário »

Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo reabre hoje período de inscrições

0comentário

Serão R$ 238 mil em premiações para trabalhos com temáticas como expansão do crédito, geração de emprego e renda, empreendedorismo, tecnologia e inovação 

São Luís (MA), 30 de novembro de 2020 – O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional reabre hoje período de inscrições, prosseguindo até 30 de dezembro próximo. As inscrições estavam suspensas desde março deste ano, devido à crise sanitária decorrente da pandemia de covid-19.

Com o novo prazo, o Banco favorece maior participação de profissionais em um dos prêmios de jornalismo mais importantes do país. São dezessete prêmios destinados a profissionais e um para universitários, somando valores de R$ 234 mil.

As inscrições podem ser feitas pelos Correios ou, de modo on-line, pelo site do prêmio (https://www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo), onde está disponível o regulamento completo desta edição.

Podem ser inscritas produções jornalísticas publicadas ou veiculadas em todo o território nacional de 1º de janeiro de 2019 a 30 de dezembro deste ano, desde que abordem ações promotoras do desenvolvimento regional realizadas na área de atuação do BNB, que compreende os nove estados da Região e o Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. São exemplos de temas a serem abordados a expansão do crédito, empreendedorismo, geração de empregos, ocupação e renda, tecnologia e inovação, responsabilidade socioambiental e manifestações culturais.

As categorias de premiação são nacional, estadual, extrarregional e universitária, além do Grande Prêmio Nacional, no valor de R$ 38 mil, cuja temática, em 2020, propõe “O crédito como fomentador de inovação e empreendedorismo nas micro e pequenas empresas”. Faz referência a experiências ou iniciativas ligadas aos impactos do crédito destinado ao segmento de MPEs em relação à dinâmica econômica e social do Nordeste. 

sem comentário »

ACM e AJE/MA promovem no dia 4 de dezembro o Collab Jovem

0comentário

Vem aí, no dia 4 de dezembro mais um evento da Associação Comercial do Maranhão (ACM) voltado para empreendedores locais. O Collab Jovem acontece às 19h, no Blue Tree São Luís e será realizado em parceria com a Associação de Jovens Empresários do Maranhão- AJE/MA. Em pauta: muita informação sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, uma oportunidade para saber como estão atuando os jovens empreendedores neste cenário atual de tantas transformações.
Para quem ainda não sabe o termo “collab” se refere a “colaboração”, ou seja, quando marcas, pessoas, artistas ou empresas colaboram umas com as outras no intuito de ampliar seus públicos, consolidar suas marcas, aumentar sua visibilidade, alcançar mais reconhecimento, conseguir mais vendas.
Para mediar o Collab Jovem os realizadores do evento convidaram Daniel Gentil, administrador, com pós-graduação em finanças pelo INSPER, ele já trabalhou em multinacionais como Swarovski e PwC. Hoje ele ocupa a posição de head de inovação e membro da comissão de novos negócios da Gentil Negócios.
O Collab Jovem é mais um evento hibrido no calendário da ACM, nele haverá a participação on-line, diretamente de São Paulo, de Guilherme Hilsdorf, que é empreendedor há mais de 15 anos, focado em startups, tem entre seus principais negócios: a Start Apps, Lejour (Fast Shop) e Get In (Ambev). Ele é especialista em branding, estratégia de negócio, desenvolvimento de produto e marketing digital.
E ainda de grandes nomes nacionais do Empreendedorismo Jovem, como o de Ana Meneguini (SP) –estrategista em Branding, Marketing, Comunicação & PR, Marketing Digital, Branded Content, Eventos & Experiências para Startu-ups e PME´s. Host do Delas & Com Elas, uma comunidade para profissionais de contabilidade, finanças e direito; e Bruno Soares(SC) Cofundador e CEO da Feedz.
Os ingressos estão sendo vendidos no site Sympla. Para associados ACM e AJE/MA o ingresso individual custa R$ 100 e para o público em geral, R$ 120. Lembrando que pode ser parcelado em até 12X nos cartões de crédito.
Quem quiser saber mais detalhes do Collab Jovem, pode acessar as redes sociais oficiais da Associação Comercial do Maranhão: Instagram @acmma01 e Facebook acm.ma.9.

sem comentário »

CURSOS DA UNDB COM EXCELÊNCIA COMPROVADA E ALTAS NOTAS NO ENADE

0comentário
Curso de Direito da UNDB considerado o 2º melhor do país entre as particulares e que promove grandes eventos como a Jornada Jurídica anual que reúne grandes juristas do país e do mundo.

O novo mercado de trabalho, completamente acelerado e transformado após a pandemia do novo Coronavírus, exige novos modelos de profissionais. É preciso formar pessoas aptas ao pensamento crítico, com velocidade de adaptação a novas práticas e tecnologias, incorporando com facilidade a robótica, a inteligência artificial, computação quântica, big data e uma série de outras novidades que surgem a cada dia e que precisam mais que nunca, de pessoas educadas para pensar e criar, resolver problemas com visão de inovação associada às práticas cotidianas de trabalho, e com mentalidades mais analíticas. Afinal, são os estudantes que estão sendo formados hoje que irão comandar a construção de um futuro melhor, mais sustentável e com modelos econômicos e sociais mais saudáveis e inclusivos do que temos atualmente.

E a base de toda essa revolução que se faz necessária, é a educação de qualidade. Aprendemos com a pandemia que podemos nos privar de viagens, roupas de grife, joias e carros do ano. Não podemos abrir mão de investir na educação de qualidade; e não apenas a formação escolar e universitária básicas, mas adotar de vez o conceito de “lifelong learning” ou seja, a educação continuada, que vai sendo reciclada ao longo dos anos, a vida toda.

E nesse contexto de transformação e qualidade, os alunos atuais e os egressos da UNDB Centro Universitário estão comemorando os últimos resultados obtidos no exame do ENADE / Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2019 que resultaram em notas altas e a comprovação de excelência máxima em diversos cursos da instituição. Vale lembrar que o Enade é aplicado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além do nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Curso de Administração da UNDB foi apontado como o melhor curso particular da área no Maranhão. Com menção honrosa pelo Conselho Federal de Administração, esse curso oferece práticas empreendedoras desde o primeiro período, preparando o aluno para um mundo em rápida transformação. Através do programa DNA Empreendedor, os alunos da UNDB apresentam suas ideias  de negócio e contam com a mentoria dos professores ao longo do curso, podendo inclusive transformar muitos projetos em verdadeiras startups.

Outro curso de destaque é o de Direito que foi apontado como o 2º melhor do Brasil entre as instituições particulares. E mais, é também líder no ranking de aprovação da OAB-MA e com três selos de qualidade da “OAB Recomenda” pelo Conselho Federal da Ordem. Com uso de metodologias ativas como papers e cases, promove grandes eventos jurídicos que colocam os alunos em contato direto e rico intercâmbio com grandes juristas do cenários nacional e internacional.

Outro que ficou em primeiro lugar do ranking entre as instituições de ensino particulares de São Luís pelo ENAD / MEC foi o Curso de Contábeis da UNDB, sendo líder em aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. Através do Escritório Escola de Negócios e Gestão, os alunos estudam e propõem soluções gerenciais para diversas empresas da capital maranhense. É a teoria aliada à prática desde os primeiros períodos do curso.

Já o Curso de Odontologia foi apontado como o 5º melhor do país entre as particulares, e o melhor curso do Maranhão entre todas as instituições públicas e privadas. Com uma infraestrutura de ponta na Clínica de Odonto da UNDB, os alunos contam com espaços e equipamentos modernos para praticar a inovação tecnologia dessa área, guiados por um corpo docente altamente especializado, proporcionando aos dicentes a mais completa vivência prática.

Outro curso com destaque nacional foi o de Arquitetura da UNDB, que além de melhor curso do Maranhão, ficou entre os 15 melhores do país; obtendo o 11º lugar nacional entre as particulares. Com disciplinas práticas conectadas aos problemas reais da comunidade, os alunos desenvolvem projetos interdisciplinares de extensão, voltados para apontar soluções inovadoras e de impacto social para diversos bairros de São Luís e do interior do Maranhão.

E o Curso de Engenharia Civil foi apontado como o melhor particular do Maranhão; sendo todo modelado na metodologia BIM, considerada atualmente como essencial aos projetos de engenharia, porque simula a obra de maneira real e precisa. O resultado são profissionais aptos a enfrentar o real mercado de trabalho de forma imediata e primando pela 3xcelência e inovação que são essenciais em todas as áreas profissionais.

Para saber mais sobre esses e outros cursos oferecidos pela UNDB Centro Universitário, basta conferir o site undb.edu.br

sem comentário »

Enfermagem é curso mais procurado entre as graduações, diz pesquisa

0comentário
Biomedicina também está entre os curso com maior procura

Visibilidade trazida pela pandemia e brava atuação dos profissionais na linha de frente do combate à Covid-19 fez o interesse pelo curso crescer consideravelmente

A área da saúde está em alta e o curso de enfermagem é um dos mais bem cotados em todo o Brasil. É o que revela os dados levantados pela pesquisa “Coronavírus e Ensino Superior: o que pensam os alunos”, realizada pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insight e divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Segundo o levantamento, entre os 15 cursos mais procurados pelos participantes, e que representam mais de 73% das intenções de matrícula, destacam-se, além de enfermagem, psicologia, educação física, biomedicina, nutrição e fisioterapia. E não há dúvidas sobre o principal motivo da alta na procura: a brava atuação de vários desses profissionais no combate à pandemia do novo coronavírus.

“De fato, o profissional de enfermagem, nesse último ano, recebeu uma grande visibilidade em relação ao mercado e houve uma valorização geral da categoria por parte da sociedade, devido aos esforços e cuidado direto com os pacientes acometidos pela Covid-19”, afirma Priscila Leal, coordenadora do curso de enfermagem da Estácio. Para ela, o reconhecimento é mais do que justo, pois foram inúmeros os desafios que as pessoas que trabalham na área de saúde tiveram, e ainda têm, que superar.

“Muitos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tiveram que lidar, quase que de uma hora para outra, com o medo diante de uma situação única e inédita, implementar todos os protocolos de segurança e de assistência aos pacientes com suspeita ou com diagnóstico da doença, isso sem falar na carga mental e emocional de estar exposto a um inimigo invisível, muitas vezes tendo que ficar longe da própria família para cumprir a missão de cuidar do próximo”, completa Priscila.

A coordenadora acrescenta que a pandemia evidenciou ainda mais a necessidade da atualização constante por parte dos profissionais da área, ponto que deve ser levado em consideração por quem sonha em seguir este caminho. Afinal, a ciência está em constante avanço e a cada dia surgem novos tratamentos, procedimentos e condutas, sem falar em novas doenças, a exemplo da Covid-19, que exigem aprimoramento e estudo constantes, para além do conhecimento prático.

“Quem está pensando em começar o curso não deve perder tempo. Enfermagem é uma profissão que só cresce e o mercado de trabalho está precisando de pessoas capacitadas e dedicadas, seja para atuar nas Unidades de Terapia Intensiva, nas Urgências e Emergências, com saúde da família e saúde mental, e até mesmo na área de gestão”, afirma Priscila. Dados da consultoria KPMG International confirmam a carência do setor de saúde. Segundo as estimativas, até 2030 faltará mais de 18 milhões de profissionais na área.

Especificamente no segmento de enfermagem, de acordo com pesquisa da Catho, logo no início da pandemia, a procura no Brasil pelos especialistas na ciência do cuidar teve um aumento exponencial, atingindo ainda em março deste ano uma alta de quase 400% nas vagas disponíveis em relação ao mesmo período de 2019. Ou seja, é um mercado em ascensão, porém ainda muito carente.A estudante Hirllana Gabriela, do 6º período do curso de enfermagem da Estácio, prepara-se para ajudar a suprir esta lacuna. “Desde pequena, sempre me interessei pela área da saúde e sonhava em trabalhar para ajudar as pessoas, vê-las bem e saudáveis. Então, foi uma escolha natural para mim”, conta. A graduanda conhece os desafios da profissão e sabe que não será um caminho fácil. “Tem que estudar muito, praticar muito desde a faculdade. Enfermagem é muito mais do que aquilo que as pessoas pensam. É uma profissão pautada pela entrega total ao cuidado com o próximo”, finaliza.

sem comentário »

BRK AMBIENTAL TAMBÉM OFERECE PAGAMENTO DE FATURAS VIA PICPAY

0comentário
BRK PICPAY

Aplicativo permite o pagamento das contas de água e esgoto à vista ou parceladas no cartão de crédito

Para auxiliar os clientes e tornar ainda mais simples o pagamento das faturas de água e esgoto, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, anuncia a parceria com o aplicativo PicPay.

A partir de agora, todos os clientes da concessionária terão a opção de utilizar a carteira digital em seu smartphone para fazer o pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito. O aplicativo também permite que a pessoa transfira um valor para a sua conta do PicPay e utilize o saldo no pagamento da fatura.

Raniere Siqueira, Gerente Comercial da BRK Ambiental Maranhão explica que “com a pandemia da Covid-19, os canais digitais ganharam muito mais importância, pois ajudam a evitar filas e aglomerações. Sempre buscamos constantemente aprimorar os nossos serviços e oferecer soluções que garantam facilidade, segurança e rapidez. Nosso objetivo é simplificar o dia a dia de nossos clientes” disse ele.


“Pensando nisso, iniciamos também em Novembro, a Mega Blue Friday BRK Ambiental, que traz uma oportunidade para os clientes que queiram regularizar seus débitos ou renegociar sua dívida junto à empresa por meio de condições facilitadas de pagamento, como o PicPay, por exemplo. Todo o processo de negociação é digital, evitando deslocamentos e tornando o atendimento ao cliente ainda mais exclusivo, uma vez que, oferecemos opções como pagamento de faturas vencidas à vista com isenção de multas e juros, parcelamento e reparcelamento de negociações anteriores, de acordo com a necessidade de cada pessoa” completou Siqueira.

As negociações da Mega Blue Friday podem ser realizadas até o dia 11 de dezembro no site www.acordocerto.com.br/brk. Para acessar, basta criar um cadastro a partir dos dados pessoais do cliente (CPF, data de nascimento, e-mail e número de telefone celular) e iniciar o processo de negociação na plataforma.

sem comentário »

CDL ORIENTA LOJISTAS PARA CUMPRIMENTO DO PROTOCOLO SANITÁRIO NAS COMPRAS NATALINAS

0comentário
CDL SLZ reforçou orientação aos lojistas sobre a importância dos protocolos sanitários.

Com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário nesta segunda-feira (30.11) a expectativa é de aumento na movimentação de consumidores nos centros comerciais da cidade. E a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís / CDL SLZ está reforçando, junto a seus associados, a necessidade de cumprimento dos protocolos sanitários.

A entidade enviou aos lojistas recomendações para que reforcem as medidas contra a disseminação do coronavírus, cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários. Segundo o Presidente da CDL Fábio Ribeiro o varejo já começa a registrar aumento no consumo, que deve se estender por todo o mês de dezembro:

“Este ano o Natal será diferente por causa da Covid-19 e acreditamos que muitas pessoas vão antecipar suas compras; por isso, estamos orientando o lojista. O momento é de restabelecer a confiança do consumidor e atraí-lo para as compras, em condições seguras”, diz Ribeiro.

A entidade lojista orienta os estabelecimentos comerciais a criarem estrutura de atendimento para evitar aglomerações e garantir a segurança de clientes e colaboradores. Na mensagem eletrônica distribuída aos associados, a CDL ressalta que as condutas tradicionais do período natalino devem ser reconfiguradas, adotando, por exemplo, decoração contemplativa sem personagens para não gerar proximidade com o público. Os lojistas devem seguir o protocolo sanitário definido pelas autoridades de saúde, controlando os acessos, de acordo com a capacidade do estabelecimento, disponibilizando álcool gel, exigindo o uso de máscaras por todos e reforçando o treinamento com as equipes de atendimento para controle de situações de aglomeração.

       A CDL recomenda que os consumidores colaborem fazendo suas compras com antecedência para evitar aglomeração nos espaços comerciais nos dias que antecedem ao Natal:

“Nós acreditamos que apesar da Covid-19 é possível ter uma experiência segura de compra se as pessoas se organizarem e respeitarem as regras sanitárias. Assim poderemos fomentar a atividade econômica e viver a tradição natalina, sem riscos à saúde”, finaliza Fábio Ribeiro.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/marciohenrique/wp-admin/
Twitter Facebook RSS