EXEMPLO DE INCLUSÃO E SOLIDARIEDADE PELA MÚSICA

Flávia Bittencourt com os pais, patrocinadores e o grupo de cadeirantes que receberam as novas cadeiras de rodas doadas pela cantora

CANTORA FLÁVIA BITTENCOURT ENTREGA DOAÇÕES DE CADEIRAS DE RODAS  

A música pode ser também um instrumento de solidariedade, como demonstrou a cantora maranhense Flávia Bittencourt, que usou todo o seu talento em prol de uma causa de inclusão social!

Flávia usou a data de seu aniversário para marcar duas celebrações simultâneas: Sua Vida e a Força da Música em prol da Solidariedade. Assim surgiu a Live de Aniversário Inclusiva, que foi realizada pela artista no último dia 30 de agosto com transmissão via YouTube. Além de show da cantora, teve participações especiais de músicos e também de diversos artistas portadores de algum tipo de deficiência: pintor, dançarina, decorador e músico. Os participantes mostraram a beleza de suas respectivas atividades artísticas e o evento serviu para dar protagonismo e visibilidade para a arte produzida por portadores de deficiências.

“Nosso objetivo foi levar a sociedade a ampliar o olhar e a inclusão que todos precisamos ter para com essas pessoas que são portadoras de algum tipo de deficiência, mas que independente de sua condição, podem desenvolver grandes talentos bastando para isso apenas apoio e oportunidade, e valorização desses artistas”, revelou a cantora Flávia Bittencourt ao fazer o repasse das doações arrecadadas no evento.

A Live Inclusiva de Flávia Bittencourt teve também caráter beneficente e serviu para arrecadar doações de fãs, amigos e empresários que possibilitaram a compra de 10 cadeiras de rodas que nessa última quarta – feira (07.10) foram entregues aos contemplados.

Entre os beneficiados estava Lucas Luciano Silva, de 18 anos e que é artista plástico, músico e expert em embaixadinhas. Ele faz tudo isso com extrema habilidade e só utilizando com os pés e a boca, já que possui uma deficiência nos membros superiores. Talentoso, o jovem não encara a deficiência como limitação, mas sim com garra e superação. Ele participou da entrega das doações e agradeceu à cantora pelo gesto de valorização:

“Foi muito importante ter participado da Live da Flávia Bittencourt e só tenho a agradecer a ela pelo carinho e por ajudar a abrir portas e promover a valorização das pessoas portadoras de deficiências. Além é claro das cadeiras de rodas doadas que vão ajudar muito a todos os contemplados”, disse ele

Outra beneficiada foi a Luana Sousa, artista e cadeirante, de 20 anos de idade. Ela usa a dança na cadeira de rodas como sua forma de emocionar e conscientizar. Ela recebeu uma cadeira especialmente customizada em alumínio, bem mais leve e adaptada para a artista.

“Com a doação dessa nova cadeira especial a Flávia vai ajudar a abrir muitas portas para mim e para a minha dança, eu estava precisando muito. Com a Live, essa foi a primeira vez que uma artista abriu espaço para falar sobre outros artistas, no caso portadores de deficiências e suas causas. Nem tenho palavras para expressar o quanto sou grata. Espero que o exemplo da Flávia toque outras pessoas para essa causa e para a solidariedade em geral”, disse Luana.

A empresária do ramo de logística e veículos Fernanda Reis foi uma das apoiadoras da ação. Ela foi sensibilizada pela cantora nessa corrente de solidariedade:

“Fizemos a doação de duas cadeiras de rodas atendendo ao apelo da Flávia Bittencourt, que usou a sua arte e musicalidade para nos sensibilizar para essa causa tão importante que é a inclusão e a maior valorização das pessoas portadoras de deficiência. Ficamos muito felizes em ter participado e ajudado” disse a empresária e patrocinadora que também marcou presença na entrega das doações.

O professor Ronie Araújo também doou uma cadeira de rodas e expressou gratidão pela oportunidade de ajudar:  

“Flávia nos reuniu nessa corrente do bem para ajudar a quem mais precisa. Fiz questão de apoiar essa iniciativa tão nobre” declarou Ronie.

Grupo Mateus conclui IPO e estreia no Novo Mercado da B3


O Grupo Mateus (ticker GMAT3), uma das maiores redes varejistas de alimentos do país e a maior das regiões Norte e Nordeste, concluiu hoje (13) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.


Realizado em formato de live, atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do CEO da B3, Gilson Finkelsztain, e de Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração diretamente de São Luis (MA), sede do grupo.


“É uma honra ver que o Grupo Mateus enxerga o mercado de capitais e a B3 como parceiros para trilhar uma nova fase de expansão da sua marca e dos seus negócios. E assim chegamos ao 20º IPO do país e ao maior do ano, trazendo à bolsa mais representatividade geográfica”, comentou Gilson Finkelsztain, CEO da B3 durante a transmissão do IPO.


“Hoje é um dia para ficar na nossa história! Uma empresa genuinamente nordestina abrindo capital e ganhando a confiança de investidores do mundo todo. Abrir capital é uma grande decisão, que exige coragem, que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Mas o que não nos falta é fé e vontade de trabalhar! Essa determinação está no DNA do Grupo Mateus”, comemorou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.


A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação da XP (Coordenador Líder), Banco Bradesco BBI (Agente Estabilizador), Banco BTG Pactual, Banco Itaú BBA, BB Investimentos, Banco Santander e Banco Safra S.A. (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta do Grupo Mateus serão direcionados para expansão orgânica da rede.


Com a realização de seu IPO, o Grupo Mateus passa a ser a 156ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

IPO foi o maior de 2020

Com o preço da ação a R$ 8,97, o Grupo Mateus levantou R$ 4,61 bilhões na oferta inicial. O valor fez com que o IPO fosse o maior da história do Nordeste brasileiro e o maior do Brasil em 2020. Do volume total de recursos arrecadados, 85% são primários e vão para o caixa da empresa sendo inteiramente utilizados na expansão orgânica do Grupo.

Sobre o Grupo Mateus

Uma mercearia de apenas 50m2. Assim começou a história do Grupo Mateus na cidade de Balsas, interior do Maranhão. O ano era 1986 quando Ilson Mateus, mais uma vez, arriscou montar um negócio, depois de ter falido duas vezes e arriscado a vida do garimpo da Serra Pelada.


O ex-engraxate e torneiro mecânico que mal concluiu o ensino primário conseguiu transformar o pequeno armazém na maior rede varejista de alimentos do país com capital 100% nacional e na 4ª maior empresa de varejo do Brasil.


Com 34 anos de mercado e presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí a empresa figura ainda como um dos maiores atacadistas do país e o maior das regiões Norte e Nordeste. Com mais de 19 mil pontos de venda e suporte de mais de 1.700 representantes comerciais do segmento de atacado, o Grupo também atende os Estados do Tocantins, Bahia e Ceará com venda externa.


Com uma rede de 137 lojas físicas composta por 29 atacarejos, 24 supermercados, 2 Hipermercados, 66 lojas de eletroeletrônicos, 16 lojas de vizinhança, abastecidas por 9 centros de distribuição, a empresa ainda possui uma plataforma de e-commerce em rápida expansão.
Genuinamente nordestino, o Grupo Mateus demonstra crescimento acelerado.


Somente nos primeiros seis meses de 2020 foram abertas 17 novas lojas e o
faturamento da companhia neste período registrou um crescimento de 34,8% em relação ao primeiro semestre de 2019. Resultado do trabalho de uma equipe de gestores formada internamente na Universidade de Líderes Mateus. Atualmente, o Grupo é um dos maiores empregadores do segmento nos estados onde atua, somando mais de 29 mil colaboradores.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima