CAPS AD Estado realiza “Operação Resgate” na Avenida Litorânea

0comentário

Hoje a ação de resgate foi na avenida litorânea, onde foram realizados vários atendimentos a pessoas que praticavam esportes, turistas e trabalhadores do local.

Foram feitos exames de glicemia, testes de COVID19, HIV, hepatite e sífilis.

Também foram convidados 30 pacientes que estão em processo de recuperação de dependência química e outros transtornos mentais dos serviços de saúde mental do estado para realizar atividade física, alongamento e lanche no local.

“Dessa forma tenho total certeza que proporcionamos não só cuidados com a saúde, mas principalmente aproximamos a população a esta causa dos serviços e cuidados com a saúde mental“, afirmou o coordenador geral do CAPS AD Estado Dr. Marcelo Soares Costa.

Esta atividade fez parte das ações para o setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio e a auto mutilação.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado realiza “Operação Resgate” na Avenida Litorânea"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS