WORKSHOP ON LINE DIA DA PIZZA NA COZINHA POTIGUAR NESSA SEXTA

Luanna Lima vai ensinar receitas de pizza Na Cozinha Potiguar On Line nessa sexta (10.07) às 11H45

A culinarista Luanna Lima vai ensinar receita fácil de pizza às 11h45 no Instagram da Potiguar Home Center

Desde o ano de 1985 que comemora-se no Brasil o Dia da Pizza na data de 10 de julho. Com milhares de adeptos em todo o mundo, a pizza que para muitos é de origem italiana ganhou no Brasil uma imensa legião e fãs e consumidores, entre pessoas de todas as idades e de norte a sul do país.

Mas o que poucos sabem é que, segundo historiadores, a origem da pizza não estaria na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios, hebreus e até chineses. Estudos indicam que há mais de seis mil anos, esses povos já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

E nessa sexta (10.07) para celebrar em grande estilo o Dia da Pizza, a Potiguar convidou a culinarista Luanna Lima (@boluhh_) para ensinar como se faz um pizza rápida, fácil e saborosa. Para participar do workshop on line Na Cozinha Potiguar Dia da Pizza, basta acessar o Stories ao vivo do perfil do instagram: @potiguarhomecenter às 11H45 e conferir tudo que a Luanna vai mostrar.

Aprovado decreto que reconhece estado de calamidade pública em São Vicente de Férrer

Elias Auê – Agência Assembleia

Aprovado decreto que reconhece estado de calamidade pública em São Vicente de FérrerO Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, na sessão plenária desta quarta-feira (8), o Projeto de Decreto Legislativo 097/20, que reconhece o estado de calamidade pública no município de São Vicente e Férrer, declarado por intermédio do Decreto Municipal 52, de 10 de junho de 2020.

A proposição recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com relatoria do deputado Antonio Pereira (DEM), e foi promulgada pelo deputado Glaubert Cutrim (PDT), que presidiu a sessão.

Em ofício encaminhado à Assembleia, a prefeita de São Vicente de Ferrer, Conceição de Maria Pereira Castro (PP), justifica o estado de calamidade no município em virtude da situação de emergência na área da saúde, devido à pandemia do novo coronavírus, que repercute, também, nas finanças públicas municipais. 

Fiscalização

Wellington do Curso (PSDB) fez o encaminhamento da votação do Decreto Legislativo, lembrando que os deputados e vereadores são eleitos para legislar e fiscalizar a aplicação do dinheiro público e os casos de desvio de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavirus. Ele frisou que vários estados e municípios estão sendo alvo de investigações.

 “É inadmissível que todo o recurso público do Governo Federal destinado aos estados e municípios, para combater a Covid-19, não seja devidamente fiscalizado. E nós vamos cobrar a aplicação de cada centavo para esse fim. Fiscalizaremos todos os municípios e, também, as ações do Governo do Estado. Nesse momento de pandemia, aumentam nossas responsabilidades. É preciso que todos fiscalizem: os vereadores, a população e nós, deputados estaduais”, finalizou Wellington do Curso.

Valéria Macedo manifesta solidariedade às vítimas da Covid-19

Elias Auê / Agência Assembleia

Valéria Macedo manifesta solidariedade às vítimas da Covid-19Valéria Macedo fez o primeiro discurso após seu retorno à Assembleia Legislativa

A deputada Valéria Macedo (PDT) participou, nesta quarta-feira (8), da primeira sessão plenária após seu retorno à Assembleia Legislativa. A parlamentar fez um discurso em solidariedade às vítimas da Covid-19 no Maranhão, no Brasil e no mundo.

“Manifesto meu profundo pesar e tristeza por essa pandemia que assola o mundo, principalmente o nosso Maranhão”, disse Valéria Macedo, destacando o número de óbitos registrados no Brasil, em decorrência do coronavírus.

Segundo a deputada, o Brasil tem 1 milhão e 600 mil pessoas infectadas, além de 65 mil óbitos. Ela destacou que, em quatro meses, o total de vítimas se aproxima do pior saldo anual de mortos por outra epidemia no Brasil: a de homicídios. “Em 2017, o Brasil registrou 65.602 assassinatos, o que significa que, em quatro meses, o coronavírus matou mais do que os homicídios em um ano de violência no país”.

A pedetista ressaltou que a vida de cada ser humano é irrepetível e insubstituível, e que cada pessoa tem o direito de desfrutar de modo mais humanamente completo e possível, sem sacrificá-la a ideologias ou dogmas de qualquer espectro político.

Ponte de Estreito

A deputada também destacou, em seu discurso, a obra da ponte sobre o Rio Flores, entre os municípios de Porto Franco e Lajeado Novo, para a qual disse ter destinado, ao longo do seu último mandato, emendas durante dois anos seguidos.

“Travei uma luta gigante contra a incompreensão, a ignorância e, até mesmo, a má-fé de alguns, que não acreditavam no tamanho dos benefícios dessa obra”, afirmou Valéria.

Disse, ainda, que mandou elaborar projeto básico, acompanhou engenheiro em trabalho de campo, além de muitas idas e vindas à Secretaria de Infraestrutura do Estado, até conseguir monstrar para o governo que se tratava de uma obra que vai beneficiar produtores e trabalhadores rurais dos municípios de Porto Franco, Lajeado Novo, São João do Paraíso e Estreito.

Ela destacou que a sua luta política pela ponte de Estreito vem desde os anos de 2017 e 2018, com o apoio do seu irmão, o ex-deputado federal Deoclides Macedo, e que, logo ao assumir o atual mandato, no dia 26 de junho, retornou para ver, in loco, como andavam as obras.

Registrou, também, o apoio do seu esposo, o advogado Marco Aurélio, nesta luta, que sempre a acompanhou nas idas à Secretaria de Infraestrutura, e de seu grupo político de Lajeado Novo e Porto Franco, “que não mediu esforços na luta por essa tão sonhada ponte”.

A deputada agradeceu ao governador Flávio Dino, ao secretário Clayton Noleto e a sua equipe, que não têm medido esforços técnicos e financeiros para a conclusão da obra.

“Apesar do momento difícil, essa obra é um motivo de alegria, de contentamento político para toda aquela região. Esta ponte gera riqueza e bem-estar para o nosso povo, num momento difícil como este, e será motivo de alegria para todos nós”. 

Assalto a barbearia no Bequimão deixa barbeiro ferido

Uma tentativa de assalto ocorreu no início da tarde de hoje (8) em uma barbearia na Rua 12 do Bequimão. Um dos barbeiros reagiu ao assalto e sofreu um tiro de raspão na cabeça. Ele foi atendido por uma ambulância SAMU e passa bem.

Após o ocorrido, o assaltante fugiu do local acompanhado de uma mulher em uma motocicleta. A polícia demorou chegar ao local e não conseguiu capturar a dupla.

Câmeras de segurança instaladas na rua conseguiu captar imagens dos assaltantes no momento da fuga.

COLAGEM DE ALUNO DO DOM BOSCO COM RELEITURA DA OBRA DE F. KRAJCBERG REPERCUTE EM PARIS

O aluno do Colégio Dom Bosco Benjamim Viégas com a colagem que fez inspirada na obra do artista Frans Krajcberg; a qual foi elogiada pela galeria parisiense Espace Krajcberg em seu perfil do instagram

O múltiplo e premiado artista polonês Frans Krajcberg foi pintor, escultor, gravador, fotógrafo e artista plástico naturalizado brasileiro. Falecido em 2017 segue inspirando as novas gerações ao redor do mundo, pois sua obra além de ter alto valor comercial sempre foi uma ode à preservação da natureza.  E em cada obra que criou estava bem clara a sua mensagem ao mundo: De que precisamos interromper esse ciclo de destruição e impedir esses escandalosos crimes contra a natureza e a humanidade. Mensagem que nunca foi tão atual como agora….

Essa semana a arte de Krajcberg foi lembrada pelo jovem aluno do Colégio Dom Bosco Benjamim Viégas em sua aula de artes sob o comando da professora Vilmara. Com apenas nove anos ele criou uma colagem com elementos como olhas e gravetos, numa perfeita releitura da ora do polonês; e ao marcar a galeria que expõe a obra do artista em Paris, foi surpreendido com a repostagem da galeria Espace Krajcberg elogiando o jovem artista maranhense no seu perfil do instagram @espace_krajcberg.

Vale lembrar que Krajcberg fugiu do holocausto, no qual perdeu toda a família na Polônia, e no Brasilele expunha a dor das florestas devastadas. O artista plástico, premiado na Bienal de Veneza, na Bienal de São Paulo e no Salão de Arte Moderna, entre outros, foi muito importante no panorama da arte brasileira e desenvolveu um poderoso trabalho de ativismo com suas obras. Ele fez da sua arte um grito de revolta ao transformar troncos e galhos calcinados em esculturas. “Quero que minhas obras sejam um reflexo das queimadas. Por isso uso as mesmas cores: vermelho e preto, fogo e morte” revelou o artista ainda em vida. De parabéns o jovem Benjamim Viégas e o Colégio Dom Bosco por dar vida à mensagem ecológica e à obra tão importante de Krajcberg.

ELEITAS COMISSÕES DE ATLETAS DE VOLEIBOL

Vôlei de quadra e praia terão representes na FMV e CBV

A partir de agora os atletas de voleibol de quadra e praia estarão representados na Federação Maranhense de Voleibol (FMV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No dia 07 de julho de 2020 foram eleitas e empossadas as comissões, cujos presidentes são Lucivânia Rodrigues Sousa (Quadra) e Felipe Augusto de Oliveira Rocha (Praia). O mandato terá a duração de quatro anos, permitida uma única recondução, acompanhando o Ciclo Olímpico.

O processo eletivo foi realizado no Curso Top, gentilmente cedido por Jônatas Sousa, que faz parte do CF 98. No Vôlei de Praia, apenas a chapa Coração do Mar se inscreveu e foi eleita por aclamação. Felipe Augusto (Presidente), Pablo Neruda (Vice-Presidente) e Alexandre dos Santos (Membro) têm planos para os novos anos que virão. “Essa eleição representa um recomeço. Vamos trabalhar para apoiar a FMV e incrementar o Vôlei de Praia no estado. Viemos para somar cada vez mais com os atletas maranhenses”, disse Felipe.

VOLEI DE QUADRA – Duas chapas foram inscritas para a eleição da Comissão de atletas de quadra: Vôlei para o Futuro, encabeçada por Lucivânia (São Luís), e Vôlei MA, liderada por Yúlia Rosa (Imperatriz e Açailândia).

Para Yúlia, apesar de saber o quanto seria difícil concorrer nessa primeira eleição, valeu para mostrar que o Vôlei para o Futuro terá que representar o interior também. “Sou amiga de Luci. Jogamos juntas na AABB. Sei que ela e seu grupo farão uma grande administração, que alcançará todos os atletas do Maranhão. Ela pode contar comigo”, comentou.

VÔLEI PARA O FUTURO – A chapa eleita terá, além de Lucivânia (presidente), Mirela Goullart Rego (Vice-Presidente) e Marcos André Moreira da Silva. (Membro) Para Lucivânia, “essa eleição representa o futuro do voleibol maranhense. Particularmente, estou muito feliz por poder contribuir com o desenvolvimento da nossa modalidade. Será um desafio que valerá a pena. Juntos, FMV, atletas e técnicos, somos mais fortes”.

Todo o processo eletivo foi tranquilo, segundo Edivaldo Pereira Biguá, presidente da Federação Maranhense de Voleibol. “Nunca imaginávamos que em meio a essa pandemia teríamos tantas participações. Tomamos todos os cuidados que os protocolos exigem para a realização de eventos desse tipo, graças ao envolvimento do Felipe e do Jônatas do Curso Top.  

O VÔLEI DO INTERIOR – Biguá destacou a participação da chapa Vôlei MA. “Sem dúvida o interior tem trazido grandes contribuições ao nosso esporte, em eventos locais e nacionais. E se fez presente na pessoa de Yúlia Rosa, mostrando que todo o Maranhão estará unido nesse novo trabalho. Parabenizamos os atletas eleitos e desejamos a todos boa sorte nesse novo momento que nos aguarda, finalizou. 

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima