WORKSHOP NA COZINHA POTIGUAR COM DICAS SOBRE CAFÉS ESPECIAIS

Caroline Lindoso (Lindeza Cosmeteria) e o barista Chico Neto que comandam o Workshop Na Cozinha Potiguar On LIne “Cafés Especiais” nesse sábado (04.07) às 11H

Nesse sábado (04.07) às 11H mini curso online e gratuito no Instagram com o barista Chico Neto  

·         O café pode ser considerada a bebida preferida de 9 entre cada 10 pessoas no mundo todo. E não apenas pelo sabor, mas  pelos inúmeros benefícios que proporciona. O café para muitos é um verdadeiro estimulante natural, e devido à cafeína, estudiosos apontam benefícios da bebida na ativação da memória e alívio do stress entre outros.

E do simples cafezinho preto e puro o mercado evoluiu muito, e hoje há uma infinidade de receitas, tipos diferentes de grãos de café e maneiras de preparar a bebida. E o profissional que é especialista no preparo da bebida é o barista, um verdadeiro expert em café.

Quem quiser conhecer mais sobre o universo dos cafés especiais não deve perder o próximo workshop Na Cozinha Potiguar On Line, que acontece nesse sábado (04.07) às 11H. O evento é uma parceria da Lindeza Cosmeteria e do barista Chico Neto. Ele vai dar dicas de como preparar cafés especiais.  

Para participar, basta acessar o Stories ao vivo do perfil do instagram: @potiguarhomecenter e se deliciar aprendendo receitas fáceis de cafés especiais.

Nova Operação Pandemia chega ao município de Rosário e região da Baixada

quipe de combate ao Furto de Energia Elétrica identifica estabelecimentos irregulares

O delegado Paulo Roberto da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC por meio do Departamento de Defesa de Serviços Delegados – DDSD, comandou na última semana mais uma etapa da operação pandemia no combate ao furto de energia elétrica no Maranhão. A operação que já passou pelas cidades de Sucupira do Norte, Zé Doca, Pinheiro e São Vicente de Férrer, agora chega na região da baixada. No município de Rosário, uma pessoa foi presa por furto de energia elétrica mediante fraude nos seguintes estabelecimentos comerciais: Farmácia Santana e C. S. Auto Pecas/Oficina Mecânica no bairro Malvinas, além de uma residência no bairro Cohab II.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia em Rosário.  Os proprietários dos estabelecimentos comerciais e da residência, deverão responder por furto de energia elétrica mediante fraude. Além das conduções, ao longo da operação já foram apreendidos vários materiais furtados da Equatorial Maranhão como: transformadores, postes, cabos e cruzetas. Os responsáveis deverão responder por furto de energia elétrica, conforme prevê o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Para o delegado, as fraudes têm causado um prejuízo muito grande não só para o Estado como àqueles que pagam corretamente suas faturas de energia. “Nós estamos agora nessa operação para identificar os consumidores que estão consumindo indevidamente energia sem o devido pagamento do consumo registrado e também para identificar os possíveis fraudadores”, ratifica Paulo Roberto.

Para atender o universo de mais de 2,5 milhões de clientes em todo o Maranhão, a Equatorial Maranhão compra energia elétrica das Geradoras e faz a distribuição em todo o Estado. Do total arrecadado, cerca de 10% da energia é furtada, ocasionando perda de faturamento da ordem de R$ 340 milhões por ano. Além de comprometer a segurança da população e a qualidade do fornecimento, essa perda de energia elétrica também interfere no orçamento para promoção de ações de manutenção, operação, expansão e modernização do sistema elétrico, e ainda contribuem para a composição tarifária da conta de energia.

Situações de suspeita de fraude ou furto de energia elétrica podem ser denunciadas pelo site da Equatorial Maranhão: www.equatorialenergia.com.br, ou pela Central de Atendimento 116 (ligação gratuita), sem necessidade de identificação por parte do denunciante. Depois de registrada a denúncia, a Equatorial Maranhão encaminhará equipes para as inspeções conforme prevê a legislação do setor elétrico.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima