E o secretário de estado da Saúde, Carlos Eduardo Lula, tomou uma iniciativa inusitada e drástica neste fim de semana na área da Avenida Litorânea, extensa área de lazer e de acesso às prias de São Marcos, Calhau e Caolho, onde milhares de pessoas costumam frequentar.
Porém com o período de isolamento social para prevenção contra o coronavírus, o secretário se viu obrigado a impedir o acesso de pessoas e veículos no local, para evitar aglomerações na orla marítima de São Luís.
Veículos e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão nas principais vias de acesso para impedir a circulação de veículos.
O problema é que ele não é médico e não sabe que o sol estimula a vitamina D. Ela é muito importante para o nosso corpo porque ela ajuda na absorção e fixação do cálcio. Além disso, previne doenças e promove a manutenção dos ossos. E o sol é responsável por sintetizar a vitamina D no organismo.
Pela redes sociais o secretário Carlos Lula comentou:
E as entradas da Litorânea tiveram de amanhecer assim, com acesso proibido. Não teve jeito, teimosia DEMAIS. Fiquem em casa!