Coronavírus: máscaras e álcool gel faltam nas farmácias de São Luís (MA)

0comentário

Farmácias de São Luís (MA) estão sem máscaras cirúrgicas nas prateleiras. Desde o início do ano, o medo do coronavírus fez aumentar a procura pelos produtos, principalmente por parte de pessoas que estão com viagem marcada ou por quem tem parentes em países com registro de mortes e casos confirmados para a doença. Nos últimos dias, a procura cresceu ainda mais.

No domingo, 8, o Ministério da Saúde confirmou 25 casos de coronavírus no Brasil. Alagoas e Minas Gerais registraram seu primeiro episódio de Covid-19. São Paulo continua sendo o estado com o maior número de confirmações, enquanto, no Rio, três pessoas foram diagnosticadas com a doença.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, assinou na madrugada deste domingo (8) um decreto que coloca em isolamento a Lombardia, cuja capital é Milão, e mais 14 províncias de outras quatro regiões, incluindo Veneza, por causa da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O texto proíbe a entrada e saída nesses territórios, a não ser por “comprovadas exigências de trabalho, situações de necessidade ou motivos de saúde”.

Além da Lombardia, polo financeiro e industrial do país, o decreto engloba as províncias de Pádua, Treviso e Veneza, no Vêneto; Modena, Parma, Piacenza, Reggio Emilia e Rimini, na Emilia-Romagna; Pesaro e Urbino, em Marcas; e Alessandria, Asti, Novara, VerbanoCusio-Ossola e Vercelli, no Piemonte.

O titular do Blog percorreu farmácias de São Luís neste final de semana. Todas disseram não ter o produto para venda e muitas sem previsão de chegada. Todos os estabelecimentos, porém, adiantaram que o novo lote virá com valor reajustado.

Em todo Maranhão não diagnosticado nenhum caso de coronavírus , mas se a doença chagar até aqui será difícil prevenir as pessoas da doença.

Sem comentário para "Coronavírus: máscaras e álcool gel faltam nas farmácias de São Luís (MA)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS