Brincadeira perigosa do “desafio da rasteira” pode levar à morte

Em novembro de 2018 a primeira vítima fatal da ‘brincadeira’ : Emanuela Medeiros, de 16 anos, bateu a cabeça no chão, na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN)

Uma brincadeira chamada de “quebra-crânios” ou “desafio das rasteira” pode trazer graves consequências para aqueles que estão praticante a atividade em todo o País. Agora, pais e educadores precisam ficar atentos e proibir “brincadeira mortal”, nas escolas do Maranhão.

Os vídeos que viralizaram na internet nos últimos dias mostram jovens sendo derrubados durante a ‘brincadeira’, mas isso pode causar danos como traumatismo craniano, paralisia e até levar à morte.

A ‘brincadeira’ é feita em trios e a pessoa que está no meio é derrubada após pular, caindo de costas para o chão e batendo o corpo no solo, recebendo grande impacto na cabeça e coluna. A maioria dos jovens não sabe que será derrubada, e os colegas que causam a queda fazem com a intenção de rir do choque.

Em novembro de 2018 a primeira vítima fatal da ‘brincadeira’ . Ela teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. O caso de uma menina que morreu após participar de uma brincadeira que se popularizou na internet chama a atenção para o perigo desse tipo de viral. Emanuela Medeiros, de 16 anos, bateu a cabeça no chão, na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). Ela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e levada ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas acabou morrendo. O caso aconteceu em novembro do ano passado e viralizou esta semana.

https://youtu.be/ncKDivkVChg
https://youtu.be/Cw9EauraJ8E

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima