CAPS AD Estado leva a campanha Janeiro Branco a Vale

0comentário

Hoje pela manhã, o coordenador geral do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado do Maranhão, Marcelo Soares Costa esteve na empresa Vale levando a campanha Janeiro Branco para esta empresa que tanto traz riquezas para o Maranhão.

“A palestra tem foco preventivo e de mostrar aos colaboradores da Vale onde são os pontos de atendimento na rede de saúde mental pública do Estado, assim como também explicar as principais doenças psiquiátricas e suas manifestações clínicas, pois através do conhecimento as pessoas podem saber quando buscar o profissional de saúde e diminuir com isso os agravos da doença”, disse o coordenador geral CAPS AD) Estado do Maranhão, Marcelo Soares Costa.

Inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação as expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, desta forma o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o ponta pé inicial para fortalecer esses cuidados, através de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.

Neste mês, além das ações já realizadas nos anos anteriores, as divulgações acontecerão nas redes sociais, rádios, programas de televisão, jornais, ações nos parques, ruas e praças, nos equipamentos de saúde da rede pública e privada, restaurantes populares, entre outros. Todas as ações serão gratuitas com o objetivo da promoção, proteção e prevenção à saúde mental.

Sem comentário para "CAPS AD Estado leva a campanha Janeiro Branco a Vale"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS