CAPS AD Estado participa do 1º congresso Família Com Amor

0comentário

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado do Maranhão em parceria com a Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD) e a organização civil Amor Exigente Nacional realizaram o 1º congresso direcionado às famílias, “Família Com Amor”, no Ministério Apostólico Internacional Shalom, no Cohatrac III. O evento traz a sociedade diversos temas alusivos ao Janeiro Branco da Saúde Mental, como: depressão, álcool e drogas, suicídio e femenicídio.

O diretor geral do CAPS AD, Marcelo Soares Costa, proferiu hoje e vai proferir amanha aula para diversas organizações e família sobre “Métodos de cuidado, acolhimento e reinserção do usuário de drogas”.

“Com mais esta ação do CAPS AD Estadual de caráter preventivo e sempre em parceria com a comunidade temos a certeza de estar no caminho certo, pois grande parte dos problemas relacionados ao consumo de drogas e transtornos mentais estão como base a desordem social e familiar, instituição está secular que tem que ser alvo sempre de cuidados em todas as esferas”, disse o coordenador geral do CPAS AD Estadual.

Inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação as expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, desta forma o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o ponta pé inicial para fortalecer esses cuidados, através de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.

Neste mês, além das ações já realizadas nos anos anteriores, as divulgações acontecerão nas redes sociais, rádios, programas de televisão, jornais, ações nos parques, ruas e praças, nos equipamentos de saúde da rede pública e privada, restaurantes populares, entre outros. Todas as ações serão gratuitas com o objetivo da promoção, proteção e prevenção à saúde mental.

Sem comentário para "CAPS AD Estado participa do 1º congresso Família Com Amor"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS