Sindeducação critica prefeito Edivaldo Holanda Júnior

0comentário

Na atual gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o reajuste nacional do Piso do Magistério não tem sido repassado aos professores de São Luís, ocasionando 17,46% de perdas salariais. O prefeito não recebe a categoria para diálogo ou negociação. Em 2019, o Piso do Magistério foi reajustado em 4,17%; em 2020, a previsão de reajuste é de 12,84% mas não há sinais de que a Prefeitura de São Luís vá cumprir o pagamento do novo piso, por isso, o Sindeducação conclama a categoria para ir às ruas lutar pela garantia do repasse do Piso Nacional.

Os professores de Carreira da Rede Pública Municipal de São Luís também sofrem com a desvalorização promovida pela Prefeitura de São Luís, que não tem efetivado os direitos estatutários previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV dos educadores, Lei n.º 4.931/2008.
Segundo dados do Sindeducação, cerca de 6 mil professores têm um ou vários direitos em atraso a receber, que resultaram no ajuizamento de processos judiciais que cobram a implantação e garantia desses benefícios, referente aos anos de 2018 e 2019. “É lamentável e desestimulante para os professores, que são cobrados, fazem sua parte, mas não tem a contrapartida do Governo Municipal no que diz respeito ao cumprimento do Plano de Carreira, do Piso Nacional do Magistério, e pior, não tem a garantia de manutenção preventiva das escolas, para que os espaços tenham condições mínimas de funcionamento”, desabafa Elisabeth Castelo Branco.

Sem comentário para "Sindeducação critica prefeito Edivaldo Holanda Júnior"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS