A comunidade portuguesa de São Luís esteve reunida na inauguração da nova sede do Instituto Beneficente Áurea Faria e da moderna sede da Escola Comunitária Prof. Luiz Pinho Rodrigues, no bairro da Divineia, no Olho D´Água.
A nova sede foi construída com recursos doados integralmente pela entidade mantenedora, a secular Sociedade Humanitária 1º de Dezembro; representada pelo Cônsul Honorário de Portugal no Maranhão Abraão Freitas Valinhas Jr. e pelo Pres. da Dir. Executiva José Maria Alves da Silva.
Com um total de 1.720 metros quadrados de área construída, além de uma quadra poliesportiva, a nova escola vai beneficiar mais de 300 crianças das áreas adjacentes à Divinéia; alunos do Ensino Fundamental. O Pres. do Instituto Beneficente Áurea Faria, Manuel Faria fez questão de destacar e agradecer as presenças dos fundadores desse projeto social: Manoel Arteiro e D. Rosália Silva (Dona Zuzu).
Segundo destacou o Cônsul Honorário de Portugal no Maranhão, Abraão Freitas Valinhas Jr., a colônia portuguesa tem sido muito atuante socialmente no Maranhã.