
A Universidade Ceuma cumpriu o seu papel e realizou mais uma ação social na Semana de Responsabilidade Social que ocorre em todo o país; diversos atendimentos foram realizados por alunos, orientados por professores altamente capacitados. A ação é uma oportunidade de se colocar em prática as técnicas desenvolvidas na Instituição e uma forma de aprender a vivenciar o cotidiano daquilo que o mercado de trabalho disponibiliza aos estudantes.
Dentre os cursos que participaram do evento estavam: Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Serviço Social e Sistema de Informação.
Durante os trabalhos, o senhor Antônio Carlos participou dos atendimentos e conheceu um pouco do que a Universidade Ceuma tem a oferecer para a comunidade. “Foi muito boa esta iniciativa, pois, geralmente, não temos tempo para cuidar da saúde e, com esses serviços gratuitos de várias especialidades, isso se torna mais fácil; além de ser perto de casa, o que deixa ainda mais excelente esta atividade”, avaliou.
Para a reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitz, dastacou a importância do evento. “É um prazer para a Universidade Ceuma participar desta edição, pois é neste momento, que prestamos serviços para a sociedade, que o acadêmico transmite o que tem de melhor, ou seja, o que ele aprendeu durante o dia a dia, na vida acadêmica; sendo assim, ele presta serviços com orientações técnicas, e isso é uma excelente forma de trocar experiências com a comunidade”, enfatizou.
“Anualmente, estamos a promover e a oferecer estes atendimentos para a sociedade. Escolhemos as escolas porque, além de convidar a população que mora próxima a elas, os alunos podem conhecer, na prática, o que cada curso tem a oferecer com os discentes e profissionais que a IES disponibiliza neste tipo de ação”, disse a coordenadora de Responsabilidade Social da Universidade Ceuma, Rachel Façanha.