Noite sertaneja para celebrar

Cantor Michael Wesley apresenta-se, nesta sexta-feira, às 22h, na New Garden’s, comemorando seu aniversário de 21 anos; evento contará com a presença de Bruno Shinoda 

São Luís – A nova voz da onda sertaneja desembarca em São Luís nesta sexta-feira (4) para celebrar seu aniversário de 21 anos com uma grande festa, às 22h, na casa de eventos New Garden’s (Ponta d’Areia). O show especial de Michael Wesley contará com a presença do cantor Bruno Shinoda, “O Imperador”.

No palco, Michael Wesley cantará as músicas do DVD “Live Beach”, gravado na Praia de Cumbuco, em Caucaia (CE), no mês de fevereiro deste ano, entre elas, “Moranguinho”, “Traição Cruel”, “Viciado em Você”, “Ilha Azul”, “Açúcar na Bebida”, “Telepatia” e “Finge Que Nem Me Viu”. Além disso, ele fará algumas homenagens a artistas, como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Xandy Avião, Luan Santana e à dupla Jorge e Mateus.

O cantor vem com sua banda, formada pelos músicos Alberth (violão e guitarra), Danilo (bass), Gil Tex (bateria), Higor (sanfona) e Vieira (percussão). O produtor é Léo Panda. O projeto de MW está atualmente associado à Jujuba Editora, que tem como sócio-proprietário o empresário e compositor de mesmo nome e um dos mais influentes do Brasil no ramo das composições.

Recentemente, o cantor abriu o show de Gusttavo Lima no município de Santa Inês (MA), com lotação máxima, e os dois cantaram juntos, para o delírio dos fãs. MW também abriu shows recentes da dupla Bruno e Barrone e do grupo Raça Negra, ambos realizados em Fortaleza. No dia 28 de dezembro, em Fortaleza, ele abrirá o show “Amigos”, com Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo.  

Este ano, com o cantor Gusttavo Mioto, gravou a música “MMA”, com clipe produzido no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e também em uma academia. O cantor está com agenda apertada e no Réveillon, retornará ao Maranhão para a festa da virada do Governo do Estado e outras duas, sendo uma no espaço Villa Reale, no Calhau.  

Talentoso e afinado

O cantor e compositor Michael Wesley canta desde os 4 anos. É afinado e muito dedicado à carreira. Começou ainda criança, incentivado pelo pai, o também cantor Marquinhos Bill. 

Despontou para os holofotes da mídia no Maranhão depois de descoberto pelo jornalista, colunista e blogueiro Evandro Júnior, do Grupo Mirante, que viu em sua voz um talento que não poderia passar despercebido. 

Na noite de São Luís, o talentoso artista subiu em palcos de várias boates e espaços de shows, recebendo elogios dos veteranos. Depois, migraria para Fortaleza, onde assinou contratado com a Jujuba Editora. O artista, além de se apresentar em palcos no Ceará e Maranhão, canta também em outras cidades do Brasil.  

Serviço

O quê

Show de aniversário do cantor Michael Wesley

Quando

Nesta sexta-feira (4), às 22h

Onde

New Garden’s

Ingressos no local

Com participação de PH e Michel, os cantores Montana e Rafael lançam o clipe “200 ML”

Disponível em todas as plataformas digitais e no Youtube, a canção mostra a famosa sofrência de um jeito bem diferente

São Luís (MA) – Os cantores Montana & Rafael que atualmente residem em São Luís (MA), lançaram o clipe “200ml” em seu canal no Youtube, em parceria com a dupla PH & Michel. O hit também disponível em todas plataformas digitais e traz uma história bem divertida para quem gosta de uma reviravolta quando assunto é sofrência.

Com composição Elan Rúbio, De Ângelo, Gabriel Agra e Marcello Henrique, “200ML” é o segundo sigle da dupla divulgado esse ano, anteriormente trabalharam com a música “Não Era Pra Ser”, diga-se de passagem, entre mais executadas no Maranhão.

Clipe: https://www.youtube.com/watch?v=dHe1e3Vpd7Q

Letra – 200ml

Minha chinela havaiana embaixo do pé da mesa

Pro copo não cair

Coração tá funcionando a base de cerveja

Se fosse a base de amor tadin

Ainda não morri de amor, mas eu tô quase

Que fase, que fase

São mais 200ml de saudade

Pra eu chutar o balde

Se a minha boca não serve pra beijar você

Ela vai servir pra quê? Ela vai servir pra quê?

Se a minha boca não serve pra beijar você

Ela vai servir pra quê?

Ela vai servir só pra beber, só pra beber

E pra falar mal de você, só pra beber

E pra falar mal de você

Só pra beber e pra falar mal de você

E pra falar mal de você, os nossos parceiros PH e Michel

Ainda não morri de amor, mas eu tô quase

Que fase, que fase

São mais  200ml de saudade

Pra eu chutar o balde

Se a minha boca não serve pra beijar você

Ela vai servir pra quê? Ela vai servir pra quê?

Se a minha boca não serve pra beijar você

Ela vai servir pra quê?

Ela vai servir só pra beber, só pra beber

E pra falar mal de você, só pra beber

E pra falar mal de você

Só pra beber e pra falar mal de você

Se a minha boca não serve pra beijar você

Ela vai servir pra quê? Ela vai servir pra quê?

Se a minha boca não serve pra beijar você

Ela vai servir pra quê?

Ela vai servir só pra beber, só pra beber

E pra falar mal de você, só pra beber

E pra falar mal de você

Só pra beber e pra falar mal de você

https://youtu.be/dHe1e3Vpd7Q

Joãozinho Ribeiro encerra turnê no Salão do Livro de Imperatriz

Show no 17º. Salimp encerra a turnê nacional “Milhões de uns” e também terá convidados especiais

No ano em que se celebram os 40 anos de carreira musical de Joãozinho Ribeiro – contados a partir da estreia em um festival universitário de música em 1979 – o Brasil teve a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores compositores já surgidos no Maranhão, onde é bastante requisitado pelo repertório de diversos intérpretes.

“Milhões de uns”, título de sua mais conhecida composição, premiada desde 2001, ano em que foi lançada por Célia Maria, considerada a “voz de ouro” do Maranhão, emprestou o nome à turnê com que Joãozinho Ribeiro percorreu alguns palcos brasileiros, com patrocínio do Supermercado Mateus, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Repertório – Durante o espetáculo, Joãozinho Ribeiro passeia por diversas fases de sua carreira e por diversos estilos que marcam sua atividade de compositor: samba, choro, marchinha, forró, cacuriá, tambor de crioula, bumba-meu-boi, blues. O repertório é cerzido por temas diversos, com pitadas de amor, eterno pano pra manga na obra de nossos melhores compositores, e crítica social, assunto do qual o artista nunca fugiu.

Com apenas um cd lançado, também intitulado “Milhões de uns”, Joãozinho Ribeiro sempre foi pautado por um exercício agregador, ao longo de sua carreira. O disco traz várias participações especiais, de intérpretes e parceiros, algo que também está sendo visto nas apresentações da turnê homônima.

“A gente vinha ensaiando essa celebração há algum tempo. Com formações reduzidas vínhamos passando por diversos projetos e casas na noite de São Luís. Mas em se tratando de 40 anos de carreira, fui provocado pelos amigos a ultrapassar o Estreito dos Mosquitos e mostrar um pouco destas décadas de arte em municípios do interior do Maranhão e em outras capitais brasileiras”, declara Joãozinho Ribeiro, protagonista desta bela festa.

A cada show, Joãozinho Ribeiro tem recebido convidados especiais e em Imperatriz não será diferente. No 17º. Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), neste sábado (5), às 21h, com o compositor anfitrião estarão Lena Garcia e Zeca Tocantins, dois dos maiores expoentes da música popular produzida na região tocantina.

A banda que acompanha Joãozinho Ribeiro é formada por Luiz Jr. Maranhão (violão, guitarra, viola caipira e direção musical), George Gomes (bateria), Marquinhos Carcará (percussão), Arlindo Pipiu (contrabaixo e cavaquinho), Rui Mário (sanfona e teclado), Danilo Santos (flauta e saxofone) e Hugo Carafunim (trompete). A produção executiva é de Lena Santos e a coordenação geral de Josias Sobrinho.

Serviço

O quê: show de encerramento da turnê nacional “Milhões de uns”

Quem: Joãozinho Ribeiro e banda. Participações especiais de Lena Garcia e Zeca Tocantins

Quando: 5 de outubro (sábado), às 21h

Onde: 17º. Salão do Livro de Imperatriz (Salimp)

Quanto: os ingressos serão trocados por 1kg de alimento não perecível, no local

Patrocínio: Supermercado Mateus, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão

Semana da Criança será especial no Teatro Arthur Azevedo

A programação acontecerá de 10 a 12 de outubro, com três noites de espetáculos infantis de dança e teatro

São Luís – No dia 10 de outubro, às 19h30, a criançada será artista e público na “Mostra de Coreografias Infantis”, que reunirá diversas escolas de dança da cidade. Na lista de escolas que se apresentarão estão: Rede de Academias Bodytech, Núcleo de Arte da Ilha, Cia. Suelma Pithon de Dança do Ventre Teen, Studio de Dança Luzia Aureliano, Escola de Dança Expressar, Prodanz e o projeto “Dançando e Educando”, da Prefeitura de São Luís.

Na sexta-feira, dia 11, às 19h30, a turma da Coteatro chega com o espetáculo de bonecos “Moleque Fujão”. O espetáculo é uma fábula sobre a desobediência e a esperteza do garoto que foge dos deveres domésticos, serve de pano de fundo para facultar uma viagem pelo universo das lendas amazônicas.

Mais do que apresentar um “conselho” moralista, o espetáculo propõe a educação pelo exemplo baseado na experiência vivida pelo garoto, que é mais sonhador e aventureiro que um sujeito preguiçoso. 

Contos que o tempo conta

Para fechar a semana, a Coteatro apresentará o espetáculo “Contos que o tempo conta”, no dia 12 de outubro, às 17h. A montagem aborda histórias que ouvimos dos nossos avós nos alpendres das casas antigas ou que babás contavam para chamar o sono das crianças. São três contos noturnos: “Menina e a figueira”, “Zabel e a Cachorrinha” e “A Moura Torta”, todas recontadas num enredo adaptado aos nossos dias. Com um elenco grandioso e usando a linguagem cênica do Teatro de Ator e Ator em Máscara, as três histórias transcorrem pontuadas pela narração de um boneco gigante que representa o tempo.

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, lembra da necessidade de mais espetáculos infantis e diz que o evento servirá para analisar a possibilidade de mais programações como essas.

“Além de atender a um público muito especial que é o infantil, atendemos também a demanda que temos na cidade, que é de termos mais espetáculos infantis. Inclusive foi a partir de pedidos dos pais que pensamos nessa programação. A Semana na Criança servirá de termômetro para analisarmos possíveis inserções de mais espetáculos infantis na nossa casa durante o ano. Esperamos que a casa lote e convidamos todos a prestigiar a programação”

Os ingressos estão à venda na loja Fotosombra do Shopping da Ilha, na bilheteria do teatro Arthur Azevedo e no site da bilheteria online Inti (teatroarthurazevedo.byinti.com). E tem promoção casadinha: na compra de um ingresso, você leva o segundo na hora.

Mais informações: (98) 991672696.

Com quatro jogos, rodada da Copa Máster da Baixada prosseguiu no final de semana

Seleção de Turiaçu

A bola rolou no último final de semana, para mais uma rodada da Copa da Baixada Máster, competição promovida pela Super Liga de Futebol do Interior do Maranhão. No total, foram realizados quatro jogos validos pelos Grupos A e B.

A rodada teve início no sábado (28), com a realização de uma partida pelo Grupo B. A seleção de Cururupu enfrentou Serrano e ficou no empate de 1×1. No domingo (29), pelo Grupo A, Santa Helena empatou com Turiaçu em 3x3e Central empatou com Bequimão em 2×2 e no Grupo B, Guimarães foi derrotado em casa pela Seleção de Cedral por 2×0.

A competição, terá prosseguindo no próximo sábado (5) e domingo (6), com a realização de quatro jogos. No sábado (5), a seleção de Cedral enfrenta Cururupu, enquanto que no domingo (6), Pinheiro enfrenta Santa Helena, Turiaçu joga contra Central e Bacuri encara Guimarães.

CLASSIFICAÇÃO: No Grupo A, a liderança está com Pinheiro com 6 pontos, em segundo lugar Central com 4 pontos, em terceiro lugar Bequimão com 1 ponto, em quarto lugar Santa Helena com 1 ponto e na quinta colocação Turiaçu com 1 ponto. No Grupo B, Cedral é o líder com 6 pontos, em segundo lugar Serrano com 4 pontos, em terceiro lugar Cururupu com 1 ponto, em quarto lugar Bacuri 0 pontos e em quinto lugar Guimarães com 0 pontos.

REGULAMENTO: A Copa da Baixada Máster está sendo disputada por 10 equipes, classificando as 4 melhores equipes. No Grupo A, estão inseridas as seleções de Pinheiro, Santa Helena, Central do Maranhão, Bequimão e Turiaçu. No Grupo B, estão as seleções de Bacuri, Cururupu, Serrano, Cedral e Guimarães.

PREMIAÇÃO: A equipe campeã da Copa da Baixada Máster, será premiada com troféu, medalha e R$ 5 mil. A seleção vice-campeã, será premiada com medalhas e R$ 3 mil.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima