CDL E IMESC FIRMAM CONVÊNIO

Fernando Chiaccio (diretor), José Lopes (vice presidente) Fábio Ribeiro (Presidente), Dionatan Carvalho (presidente do IMESC) e Eduardo Campos (chefe de divisão Imesc) assinaram um convênio de cooperação técnica visando o compartilhamento de informações entre as duas entidades.

A CDL São Luís e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) assinaram um convênio de cooperação técnica visando o compartilhamento de informações entre as duas entidades. O objetivo é utilizar os dados relacionados ao mercado de concessão de crédito, e inadimplência de consumidores, da base do SPC Brasil, para subsidiar os estudos dos cenários socioeconômicos maranhenses, em especial do varejo.

O presidente da CDL, Fábio Ribeiro, ressalta a importância da parceria. “O SPC Brasil tem hoje a maior base de dados sobre crédito da América Latina, são milhões de informações, que vão ser estudadas para gerar um estudo com potencial de definir as demandas desse mercado e até direcionar ações”, afirma.

Para o presidente do Imesc, Dionatan Carvalho, a disponibilização dos dados pode contribuir no planejamento de políticas públicas. “Essa parceria vai permitir conhecer a realidade do comércio e colocar esses dados à disposição dos gestores públicos, que podem utilizá-los para melhor traçar as políticas de desenvolvimento econômico”, explica.

SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO ARENA ALEGRIA: DEMOCRATIZANDO O LAZER INFANTIL COM ARTE E LUDICIDADE”

Lazer com muita arte, música e diversão para crianças de todas as idades celebrarem o seu dia (12.10) gratuitamente na Praça Maria Aragão.

Evento aberto ao público infantil será  sábado, 12 de outubro,  na Praça Maria Aragão das 16H às 20H

Criado com o objetivo de promover a democratização do lazer infantil de qualidade, o projeto cultural Arena Alegria, idealizado pela produtora Cássia Melo (Grupo Oito) foi um sucesso em 2018, por levar às crianças de diversas regiões metropolitanas de São Luis uma programação gratuita e diversificada de atividades recreativas, arte, música e teatro.

Trata-se de um espaço de lazer lúdico, que estimula a criatividade, a socialização das crianças e democratiza o acesso às artes entre o público infantil, ao mesmo tempo em que resgata a importância das brincadeiras tradicionais e jogos de rua, como a dança das cadeiras e o pular amarelinha, entre outras formas saudáveis de tirar os baixinhos do sedentarismo da vida moderna. Aprovado pelos pais e pelas crianças o Arena Alegria está de volta em sua segunda edição.

E esse ano o projeto vai acontecer em uma única etapa, no próximo dia 12 de outubro, feriado do Dia da Criança, tendo como palco a Praça Maria Aragão, das 16H às 20H. O evento conta com patrocínio da Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E terá as seguintes atrações: Das 16 às 18h acontecem jogos e recreações com monitores das empresas Pró Sports e Cia Sports e atividades circenses como palhaços, malabaristas e pernas de pau, comandadas pelos integrantes do coletivo “O Circo tá na Rua”. Das 18H às 19H tem apresentação da peça teatral “Fala Pikena”, com a história da personagem Maria Calada da Silva, uma garota de 6 anos que era muito tímida e que decidiu se comunicar somente pelas redes sociais, sem usar a voz. Mas ao longo da peça, Maria Calada vai conhecer outras pessoas que mostrarão a ela a importância da comunicação entre as pessoas e tentarão convencer a garotinha a voltar a falar. Uma trama com muitas lições e mensagens importantes para os dias atuais. E finalizando a programação, show musical com a banda infantil Carrossel Encantado, das 19H às 20H. A banda é formada pelos músicos Adriana Bosaipo; Lin Júnior; Netinho Bass; Ronald Nascimento e Renato Serra.   

Mantendo o foco para garantir a inclusão, essa segunda edição continua com o diferencial de inclusão de pessoas com deficiências (PCD´s), que aconteceu desde a primeira edição. Esse ano, mais uma vez foi criado um espaço adaptado para idosos e PCD´s com acessibilidade, além de tradutores de libras à disposição do público durante toda a programação. Vale lembrar que toda a programação será aberta ao público e gratuita, com muito conforto e segurança. A intenção é oferecer um espaço diferenciado para reunir famílias e crianças numa grande festa popular do Dia das Crianças. Celebrar a infância com o que se pode oferecer de mais saudável e lúdico, unindo esporte, arte e recreação em um mesmo espaço.

“A Cemar está muito feliz com essa parceria, que resultou em um projeto inclusivo e que é o nosso presente às crianças da cidade. Toda a programação foi pensada para oferecer às crianças um lazer divertido, democrático e de qualidade; com atividades que estimulem a imaginação, a socialização e fomentem a prática de atividades ao ar livre; além de oferecer arte e teatro, que são elementos importantes para o desenvolvimento infantil, mas nem sempre acessíveis a toda a população”, declarou Jeane Pires, analista de responsabilidade social da Cemar.

Para a Diretora do Grupo Oito, e idealizadora do projeto Cássia Melo, o Arena Alegria é um projeto anual da mais relevante contribuição para promover o acesso ao lazer infantil na cidade:

“Criamos o Arena Alegria como um projeto cultural e social; que  tem como objetivo promover diversão, cultura e lazer para a população em geral, de todas as classes sociais. Esse ano faremos apenas um evento no dia 12 de outubro; mas nossa intenção é para 2020 voltar a realizar esse projeto de forma itinerante, pelos bairros carentes de São Luis. Este é o projeto da minha vida, e sou muita grata aos patrocinadores pela continuidade do Arena Alegria, que é muito positivo para as crianças impactadas”, declarou a produtora.

SERVIÇO / PROJETO ARENA ALEGRIA NO DIA DAS CRIANÇAS

Quando: Dia 12 de outubro (sábado)

Onde: Praça Maria Aragão

Aberto ao Público e Gratuito

Programação:

16H às 18H / Jogos e Atividades Recreativas + Atividades Circenses

18 às 19H / Teatro com a peça “Fala Pikena”

19H às 20H / Show Banda Infantil Carrossel Encantado

SÃO LUÍS RECEBERÁ CURSOS INÉDITOS DA COSMETÓLOGIA JERRIANE MEDEIROS

A renomada esteticista e cosmetóloga Jerriane Medeiros que chega a São Luís para ministrar dois cursos profissionais de estética promovidos pela Cosmobeauty

A renomada esteticista e cosmetóloga Jerriane Medeiros desembarca em Luís a convite da Cosmobeauty, para realizar dois cursos voltados para a formação de profissionais do ramo de estética e cosmetologia, nos próximos dias 04 e 05 de outubro.

Com mais de vinte anos de experiência na área de peelings faciais e corporais, Jerriane Medeiros é expert em métodos para combater melasmas e cicatrizes de acne. E vai repassar todos os seus conhecimentos e técnicas nos cursos “Perfect Result Rose de Mer” e “Claramento Control Add Vulcan”; cujo objetivo é ensinar como tratar com excelentes resultados peles com sequelas de acnes, cicatrizes, estrias e manchas além de promover o rejuvenescimento cutâneo de alto resultado utilizando o peeling natural israelense da marca Rose de Mer.

Os interessados podem se inscrever  na loja da Cosmobeauty na Av. Colares Moreira, N. 1098. Mais informações pelos fones (98) 3227 5250 e 99119 3378. Os cursos têm vagas limitadas e oferecem certificado internacional. 

Espetáculo “O Porteiro” no Teatro Arthur Azevedo

Uma das comédias de maior sucesso no Brasil, vencedora do prêmio FITA e indicada ao Prêmio do Humor 2018 chega a São Luís pela primeira vez. O PORTEIRO com o ator Alexandre Lino terá participação especial da comédia Pão com Ovo nos dias 04, 05 e 06 de outubro

O PORTEIRO  NO TEATRO ARTHUR AZEVEDO.jpg

“O Porteiro – A comédia” será apresentada nos dias 4, 5 e 6 de outubro no Teatro Arthur Azevedo em São Luís

São Luís (MA) – O palco do Teatro Arthur Azevedo recebe neste fim de semana, 4, 5 e 6 de outubro a comédia O Porteiro pela primeira vez, garantindo uma noite com muito humor e interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. A plateia são os moradores desse edifício. E em todas as apresentações a espontaneidade do público torna cada espetáculo totalmente diferente um do outro e uma “grande festa” acontece nessa reunião.

As apresentações de sexta-feira e sábado é possível acompanhar às 20h, já o domingo, às 19h. Ingressos a preços populares. 

Com direção do cineasta Paulo Fontenelle, que também assina o texto, a montagem concorreu ao Prêmio do Humor 2018, idealizado por Fábio Porchat, como melhor performance para Alexandre Lino e recebeu os Prêmios Destaque na FITA/RJ e de Reconhecimento Popular. Uma grande e divertida homenagem a todos os porteiros a comédia já passou por diversos Estados entre eles: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e o Distrito Federal. Sessões lotadas e sucesso também de crítica o espetáculo também cumpriu circuito de festivais. Visto por mais de 50 mil espectadores a peça chega a São Luís para uma curtíssima temporada e conta com a participação do fenômeno Pão com Ovo que fará a abertura das sessões.

O ESPETÁCULO

Com muito humor nordestino, o texto foi montado a partir de histórias coletadas em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro ou São Paulo. Alexandre Lino, que é pernambucano, conhece bem essa história, pois vive no Rio há 26 anos. O espetáculo tem conquistado plateias e críticos por onde passa e estendido suas temporadas. Só no Rio de Janeiro a peça já cumpriu 7 temporadas desde sua estreia em 2018 e retorna devido à procura do público. 

Personagem “Porteiro” não é novidade para Lino, pois como migrante nordestino considera que esta é uma das possibilidades reais para aqueles que buscam uma chance na “cidade dos sonhos”. Mas se na realidade ele nunca exerceu esse ofício nas artes está se tornando um especialista. Além da peça O Porteiro, Lino integrou o elenco da série A Cara do pai, da rede Globo, dando vida ao porteiro Gilmar e no cinema e em comerciais. Recentemente o ator atuou na novela ÓRFÃOS DA TERRA, da rede Globo, como Delegado Souza e em breve estará nos cinemas como PM Alves do filme ALEMÃO 2.

Segundo Lino, é uma relação de afeto com essas pessoas, tão necessárias nas nossas vidas, que o faz nunca os perceber da mesma forma quando vai interpretá-los. A montagem dá sequência ao seu trabalho de valorização do Nordeste e seu povo, que nasceu em 2012 com a peça “Domésticas” e seguiu com “Nordestinos” (2015) que também virou livro.  Esses espetáculos têm como um de seus pilares, o compromisso com o real e a perspectiva do pertencimento para suas obras e muito bom humor. “No meio de nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um grupo formado por pessoas que apesar de conviver conosco, até frequentar nossa casa e fazer parte de seu dia a dia, é como se não estivesse lá. O espetáculo O Porteiro inverte tudo isso, e são eles, os porteiros, os protagonistas. Com sua irreverência e muito humor, deixam a invisibilidade para apresentar a realidade como um grande parque de diversão. Afinal, invisível não são as pessoas, invisíveis são suas histórias”, conclui Lino

Sinopse: Diante do não comparecimento do síndico a uma reunião de condomínio onde Waldisney trabalha, o porteiro assume o controle da situação. 

FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: Paulo Fontenelle

Com: Alexandre Lino

Iluminação: Renato Machado

Cenário e Figurino: Karlla de Luca

Assistente de Direção: Rodrigo Salvadoretti

Preparação Corporal e voz: Paula Feitosa

Direção de Arte e Produção: Alexandre Lino

Produção Executiva: George Azevedo

Programação Visual: Guilherme Lopes Moura

Fotos: Janderson Pires

Produtor LOCAL: Santa Ignorância

SERVIÇO: 

O PORTEIRO – A COMÉDIA

Temporada: DIAS 04, 05 e 06 de OUTUBRO.

Sexta e sábado 20h e domingos 19h.

Local: TEATRO ARTHUR AZEVEDO

Rua do Sol, s/nº – CENTRO

Ingressos: Plateia e Frisa R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)

Camarote e Balcão: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)

Galeria: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Capacidade: 750 lugares.  Duração: 90 minutos

Classificação etária: 14 anos

Gênero: COMÉDIA

Vídeo: https://youtu.be/l-AD8Z4wdVA

Telefone(98) 98866-9025 e 98712-5193

Realização: Documental.Cia

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima