Empreendedores de diversos segmentos participaram no Rio Poty Hotel, do II Pitch CDL, um evento de negócios formatado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, com o objetivo de impulsionar o ambiente de negócios.
O presidente da CDL, Fábio Ribeiro, destacou o formato inovador que potencializa o intercâmbio entre empreendedores. “O Pitch possibilita o contato entre empresas que não se conhecem entre si, então a CDL com este evento abre espaços para uma interface, que pode aquecer o mercado”, explicou.
A programação consistiu em miniapresentações de 15 empresas (Niduu, Cdtrack, TVN, Super Estágio, Cefor, entre outras) e uma palestra master, ministrada pelo CEO da Black Swan, Júnior Mateus, que contou a história de sucesso da empresa, que é o maior espaço de inovação do Nordeste. Ele afirmou que o II Pitch é um evento para motivar o empresário a buscar novos contatos. “Quem participa de uma iniciativa como esta sai com uma ou duas idéias para aplicar em sua empresa, gerando resultados. Hoje para vencer é preciso ter iniciativa e arriscar, mesmo sabendo que pode errar; pois essa experimentação ajuda a crescer e onde tem problema, tem oportunidade para buscar a solução e gerar negócio”, disse.
Em uma das apresentações, o assessor jurídico da CDL, Góis Júnior, fez uma abordagem sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, ressaltando as obrigações e as condutas que os empreendedores devem ter com as informações relacionadas a seus clientes.
Os participantes do II Pitch também puderam conhecer as soluções de negócios que a CDL disponibiliza para empresas de varejo e de serviços e a campanha Natal Show de Prêmios.