CAPS AD vai a Paço do Lumiar capacitar todas as comunidades terapêuticas

0comentário
O coordenador geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa, falando com os convidados

Hoje o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado foi até o município de Paço do Lumiar capacitar todas as comunidades terapêuticas, o convite foi feito pelo secretário de direitos humanos José Vale e pelo presidente da REMADD Erison Lindoso, o intuito é proporcional conhecimento científico em saúde aos diretores de comunidades terapêuticas e ajudar na organização deste dispositivos de saúde, que após a sanção da lei 13.840 passam a integrar a rede de atendimento psicossocial no Brasil.

“Momento único em nosso Estado em q me sinto lisonjeado de mais uma vez após a implantação do CAPS AD Estado e da unidade de acolhimento, está atuando na implantação destas comunidades em nossa rede de saúde mental”, disse o coordenador geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

O coordenador geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa, com todos os participantes do evento

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD vai a Paço do Lumiar capacitar todas as comunidades terapêuticas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS