A música maranhense perdeu um dos seus grandes nomes. Faleceu na manhã desta quarta-feira (14) o cantor e compositor Raimundo João Pinheiro Júnior, mais conhecido como “Makarra”, aos 65 anos, que estava internado no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I. Ele estava internador desde o dia 13 do mês passado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele era divorciado e deixa dois filhos. O copo de Makarra será velado às 17 na Central de Velório da PAX, no Centro. O enterro acontecerá amanhã pela manhã, no Cemitério do Gavião, onde o cantor deve receber as últimas mensagens.
Makarra compositor de vários sucessos, entre eles o mais conhecido é Boi de Lágrimas, que gravado pelo Boi Barrica e diversos artistas maranhenses, como a cantora Alcione e Papete, já falecido. Foi vencedor de diversos festivais de música no Maranhão.
Um dos últimos trabalhos de Makarra foi a gravação do comercial do Grupo Mateus para o São João, do Maranhão.
O cantor foi fundador da extinta Teve Educativa (TVE), atualmente Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), como programador visual desde 25/06/1970, onde trabalhou até sofrer o AVC.
Nascido em 12/10/1953, Makarra, morou grande parte da vida na Madre Deus, mas era morador do bairro do Bequimão, onde tinha muitos amigos.
Na semana passada, um vídeo viralizou nas redes sociais após a denúncia, feita pelo vereador de São Luís, professor Sá Marques (PHS), sobre a falta de leitos UTI no Socorrão I. Na ocasião o vereador também tentou por meio da Justiça garantir o atendimento rápido ao poeta, mas o pedido foi negado. Ele também solicitou ao Governo do Estado, que é responsável pela internação de pacientes em leitos de UTI um posicionamento sobre o caso.
Após o fato vir à tona, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que as devidas providências já haviam sido tomadas para atender o paciente que foi internado na UTI Socorrão I.