Venda do Boneco Potiboy teve renda doada à Casa de Apoio que abriga pacientes em tratamento oncológico
Juntos podemos muito mais! Essa frase bem resume o sucesso que foi a campanha beneficente “Potiboy Solidário” promovida pela Potiguar Imperatriz em prol do Instituto Amar Mais, entidade que presta assistência gratuita e amparo a pessoas em tratamento oncológico na região tocantina.
Durante cerca de dois meses o boneco Potiboy, mascote do home center, foi colocado à venda na loja Potiguar Imperatriz. E teve parte da renda (exceto parte de impostos e custos de fabricação) destinada às obras de reforma do banheiro masculino da sede do Instituto e Casa de Apoio à Pessoa em Tratamento de Câncer, com sede situada à Rua Candido Mendes, N. 754 no bairro do Bom Sucesso.
Atualmente, a Casa de Apoio do Instituto Amar Mais tem capacidade para acolher 120 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. A sede conta com dormitórios, banheiros, refeitório, lavanderia e transporte gratuito até o hospital. Só que, devido à falta de recursos financeiros, o banheiro masculino estava há meses interditado, sem condições de uso.
Mas na última quarta – feira (7. 8) aconteceu a entrega do cheque no valor de R$4 mil reais, fruto da campanha. Esse dinheiro doado vai cobrir integralmente os custos da obra completa do banheiro masculino, que em breve será todo reformado.
A entrega da doação foi feita na sede do Instituto Amar Mais pelo Gerente de Marketing do Grupo Potiguar Adriano Pestana e pelo Gerente da loja Potiguar Imperatriz Reginaldo Gonçalves.
“Essa foi nossa primeira campanha de responsabilidade social em Imperatriz e acontece exatamente no aniversário de um ano da nossa loja aqui na região. Ficamos muito felizes em poder ajudar o Instituto Amar Mais e, destacamos que todo o sucesso da campanha é mérito dos nossos clientes, que compraram o Potiboy e demonstraram, na prática, o quanto a comunidade é unida em prol do social aqui na região”, destacou Adriano Pestana.
Fundado em 2006, o Instituto Amar Mais acolhe pacientes oncológicos dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins que não possuem condições financeiras de pagar uma hospedagem em Imperatriz durante o tratamento. Além de amparar esses pacientes com a hospedagem, a ONG busca melhorar, através de ações, a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, que já estão fragilizados pelo tratamento além da situação de vulnerabilidade social. E para a Presidente da entidade, Maria Irlani Gomes, esse apoio da Potiguar e seus cliente veio em boa hora:
“Nós do Instituto ficamos muito gratos por essa iniciativa da Potiguar, que vai proporcionar esse bem para todas as pessoas que são acolhidas aqui na casa. Esse encontro da entidade com a empresa aconteceu em um momento muito oportuno, pois acolhemos mais de 120 pessoas e que precisam das instalações em bom estado de uso. Essa ação fez a diferença para nós, e esperamos que essa parceria com o Grupo Potiguar possa crescer cada vez mais”, disse Irlani Gomes.