Raimundo João Pinheiro Júnior, mas conhecido como Makarra, está desde o dia 13 de julho internador no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, a espera de um leito de UTI. O estado do paciente, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC, é grave e precisa de cuidados especiais.
Para quem não se lembra, Makarra é compositor de vários sucessos entre eles Boi de Lágrimas, gravados por diversos artistas maranhenses, inclusive, Alcione. Porém, apesar da importância artística agoniza no Socorrâo I na mais perfeita tradução do descaso com a saúde pública por parte da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.
O vereador professor Sá Marques(PHS) usou suas redes sociais para denunciar o descaso do governo do Maranhão com poeta maranhense que está internado esperando uma transferência.
O vereador é o único vereador da Câmara de São Luís que demonstrou preocupação com a saúde do cantor, enquanto todos os demais apenas balançam a cabeça para o prefeito Edvaldo Holanda. Ele ainda fez duras criticas ao secretário de Saúde do Município.
Sá Marques, inclusive, já tentou por meio da Justiça garantir o atendimento rápido ao poeta, mas infelizmente o Governo do Estado, que é responsável pela internação de pacientes em leitos de UTI nada fez.
Veja o vídeo do Vereador Sá Marques:
E a maranhense Alcione já se manifestou para ajudar o irmão nordestino?
Isso é uma vergonha com o cantor é composito makarrão essegovernantes de são luis são uma vergonha para nois maranhese
Agora tudo é culpa da atual gestão!Flavio Dino e Edvaldo Holanda pegaram o municipio de São Luís e o estado do Maranhão numa condição de potência brasileira e !Me compra um bode!Isso tem raízes da oligarquia podre, que graças a Deus acabou!
Meu primo Makarra infelizmente não resistiu e veio a óbito!
Já estamos recebendo ligações dos hipocritas que insistem em fazer média com a morte de Makarra! Nos deixem em paz!!!