Em agosto será retomado o ciclo de palestras sobre o romance de Josué Montello, Os Tambores de São Luis. A programação faz parte do lançamento da edição especial da obra montelliana; que conta com patrocínio da Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
O palco dos debates é a Casa de Cultura Josué Montello, na Rua das Hortas. E a próxima palestra desse ciclo será “O Protagonismo Negro da Vodunsi e Doceira Genoveva Pia em Os Tambores de São Luís”; a ser proferida no próximo dia 2 de agosto (sexta – feira) às 15h pelo professor Gérson Lindoso, com mediação da jornalista Talita Guimarães.
Essa palestra tem como objetivo identificar o protagonismo heróico negro da personagem Genoveva Pia ao longo da narrativa Montelliana na obra Os Tambores de São Luís. Através do seu discurso forte e empoderado, ela reforça e legitima os ideais de luta por uma sociedade mais igualitária e combativa ante as agruras do sistema escravocrata vigente na época. É uma peça chave na construção identitária do personagem principal da obra, Damião.
O evento é aberto ao público e gratuito