“A Fazenda”: ex-marido de Najila foi convidado para o elenco

Estivens Alves falou sobre a participação no reality durante depoimento sobre o caso Neymar

O ex-marido de Najila Trindade, o modelo Estivens Alves, disse ao policiais da Delegacia da Mulher de Santo Amaro que foi convidado para fazer parte da nova edição de A Fazenda, reality show da Record.

A declaração foi feita durante depoimento sobre o caso Neymar, em que Najila acusa o atleta de agressão e estupro, na tarde de ontem. No último domingo (9), o programa Fantástico entrevistou o modelo. Durante a conversa, ele deu detalhes da sua vida e de seu filho desde que a ex-mulher acusou Neymar de estupro.

De acordo com Estivens, Najila era uma pessoa difícil de lidar. “A Najila sempre teve um temperamento explosivo. É uma pessoa difícil de se conter. Como você vê a forma como ela explode rapidamente naquele vídeo, é ela. Eu sinto que ela tem essa mania de achar que tem sempre algo conspirando contra ela”, relembrou o modelo.

Além disso, contou que o filho está muito abalado com toda a situação “Ele não tem ido pra escola. Quando eu ligo a televisão e ele escuta o nome da mãe dele, ele chora. Quer dizer, a vida dele está interrompida”, relata.

Vale lembrar que Estivens e Najila já fizeram Boletim de Ocorrência um contra o outro, em 2014. O modelo acusou Najila de desferir uma facada contra ele. De acordo com ela, estava sendo agredida e usou a faca com a qual cortava uma maçã para se defender.

Fonte: [email protected]

Donos de postos culpam Flávio Dino por combustível caro no Maranhão

Sindicato de donos de postos atribui preço elevado, principalmente da gasolina, a altas sucessivas de ICMS efetuadas pelo governo comunista

Flávio Dino impõe pesada carga tributária sobre os combustíveis: a culpa não é do posto, e sim do imposto

Revendedores de combustíveis do Maranhão resolveram reagir com firmeza às críticas da população em relação ao preços elevados praticados pelo seu segmento no Maranhão. Não mais dispostos a assumir a culpa pela carestia dos derivados de petróleo e do etanol nas bombas, os empresários quebraram o silêncio e atribuíram a manutenção dos altos valores, sobretudo da gasolina, aos sucessivos aumentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) efetuados pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Em postagem no Instagram, nesta sexta-feira (14), o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíves-MA) apresentou uma planilha que mostra que entre maio e junho deste ano a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) aumentou três vezes a pauta do ICMS sobre os combustíveis.

Voracidade

Para se ter ideia da voracidade tributária do governo comunista sobre a gasolina, o combustível mais vendido pelos postos, de 1º de maio até a primeira quinzena deste mês, o governo Flávio Dino elevou em R$ 0,32 (trinta e dois centavos) o valor-base para cálculo do ICMS que incide sobre o produto. O etanol e os dois tipos de diesel comercializados (S10 e S500) também registraram alta, mas em escala um pouco menor.

“Os impostos sobre o combustível só crescem mês a mês. Precisamos de um política tributária mais justa para uma melhor formação de preço para o cidadão”, assinalou o sindicato, rejeitando definitivamente a má fama de gananciosos.

Primeiro procedimento de Ultrassom Intracoronário – IVUS de Imperatriz

No dia 30 de maio, foi realizado no Hospital São Rafael, na Unidade Central de Hemodinâmica de Imperatriz-MA, o primeiro procedimento de Ultrassom Intracoronário – IVUS, fora da capital. Realizado pela Dra. Mayara Viana e pelos médicos Dr Mauro Fonseca e Dr. Júlio Queiroz, o procedimento contou com o apoio da empresa Boston Scientific, que disponibilizou o equipamento necessário para a realização do exame. Esse processo visa melhorar a caracterização da placa aterosclerótica e otimizam os resultados após o procedimento de angioplastia no Sul do Estado.

A Ultrassom Intracoronário – IVUS é uma ferramenta de grande importância na Cardiologia Intervencionista. Classificada como ecografia intravascular, é realizada através do processo de utilização de técnicas de ecografia para a análise dos vasos sangüíneos, dado por meio de um cateter que é colocado no interior do vaso ( antes e durante a colocação de stent na artéria para pacientes com placas ateroscleróticas “gorduras”). O São Rafael junto com a equipe da hemodinâmica, sabe da relevância desse procedimento, em virtude disso, disponibilizará em seus serviços de imagem na cardiologia intervencionista.

Celebrando o procedimento, visto que com a possibilidade deste procedimento na cidade, o profissional certamente conseguirá realizar diagnósticos mais precisos. Estiveram presentes os profissionais Dr. Ricardo de Oliveira, Dr. Cruz, Dr Mauro Fonseca, Dr Nilton Santana, Dr Gustavo Macena e Dr Aldemir Júnior na reinauguração da Central Hemodinâmica de Imperatriz-MA.

A Unidade de Hemodinâmica do Hospital São Rafael, busca trazer o que há de melhor para a região Sul do Maranhão. Oferecendo serviços de neurocirurgia, cirurgia vascular, cardiologia, cateterismo, angiografia cerebral, arteriografia renal e periférica dos membros inferiores e superiores, angioplastia coronária da carótida renal e periférica. Com um maquinário exclusivo da Unidade de Imperatriz no Estado, realizamos mais de 12 mil atendimentos.

Também conta com uma equipe especializada, composta por duas enfermeiras diaristas, dez técnicos de enfermagem, quatro médicos hemodinamicista, um médico vascular, uma médica hemodinamicista e cardiologista intervencionista, apostamos na qualidade dos serviços prestado

Hamburgueria, hotel e fábrica de vidros vencem Prêmio Banco do Nordeste da MPE no Maranhão

 “Tenho a convicção de que conseguimos crescer cinco anos em um com a união da nossa determinação de empreender e o financiamento do Banco do Nordeste”. Foi com esse depoimento que o empresário Felipe Oliveira reconheceu o desenvolvimento do seu empreendimento, o Bulldog Burguer, após obter recursos com o BNB. A empresa, gerida em parceria com o sócio Hamilton Macau, foi a vencedora do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2019, na categoria Comércio.

A iniciativa da instituição em conceder o Prêmio MPE tem a finalidade de reconhecer e divulgar os casos de sucesso de empresas financiadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), e premia, ainda, as categorias de Indústria e Serviços.

Premiados

O Bulldog Burguer iniciou suas atividades em 2010, em São Luís, mas foi em 2016 que o negócio deslanchou, após conseguir condições financeiras para investir na padronização, modernização e ampliação dos negócios. Hoje a rede de lanchonetes emprega 100 funcionários diretamente, possui maquinário de ponta, com capacidade de produzir 2 mil hambúrgueres por hora, e já modelou o negócio como franquia, possuindo  três franqueados em atividades.

Na categoria Indústria, a empresa premiada foi a Vitralux, indústria de vidros da cidade de Açailândia, gerida pelo empreendedor Djalma Sousa Chaves. Com forte investimento em inovação e tecnologia no maquinário, o negócio de 10 anos de existência tornou-se referência na região, expandindo para outros cinco Estados do Nordeste. “Receber este reconhecimento do Banco do Nordeste é um privilégio, principalmente porque sei que só conseguimos chegar na estrutura que tempos hoje graças a esse parceiro, que acreditou no nosso negócio e na nossa vontade de empreender. Hoje geramos muitos empregos e apoiamos muitos pequenos empreendimentos comerciais que revendem nossos produtos”, afirmou Djalma.

Na categoria Serviços, o prêmio foi para a Baluarte Empreendimentos Turísticos, que atua no setor hoteleiro e de passeios em Tutóia, sob gestão dos turismólogos Patrick Pereira e Renata Tavares. Destacando-se na cidade pela infraestrutura que oferece aos turistas, a Baluarte preza pela preservação ambiental e uso consciente dos recursos naturais, utilizando 100% de energia solar no empreendimento. “O financiamento nos permitiu fortalecer a nossa marca de empreendimento sustentável. Com a instalação das placas solares, passamos a ter energia limpa e reduzimos nossos custos, ampliando nossa capacidade de reinvestimento. Então, ficamos felizes de ter essas oportunidades e o reconhecimento do Banco do Nordeste à nossa empresa”, destacou Patrick.

Para selecionar os vencedores, uma comissão técnica de representações empresariais consideram critérios como inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento. Esta é a quinta edição do Prêmio, que agracia empresas instaladas em toda a área de atuação do Banco do Nordeste.

“Com o Prêmio, o Banco do Nordeste tem demonstrado para a sociedade como o segmento das micro e pequenas empresas é relevante para a economia, especialmente na geração de empregos. Por isso, temos nos reinventado como banco de desenvolvimento, a fim de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento das MPEs”, explicou o superintendente estadual do Maranhão, Hailton Fortes.

Durante a cerimônia, foram apresentadas, ainda, as linhas de crédito exclusivas para as MPEs oferecidas pela instituição financeira, com foco na aquisição de placas de geração de energia solar, equipamentos e máquinas para modernização, além de implantação e expansão dos empreendimentos.

Participaram da solenidade de premiação o diretor de Negócios do BNB, Rosendo Junior, o superintendente de Negócios com Varejo, Luiz Sérgio Farias, a vice-presidente da Associação Comercial do Maranhão, Edna Montenegro, o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio/MA), Antonio de Sousa Freitas, o superintendente da Fecomércio, Max de Medeiros, além de representantes de entidades empresarias, parceiros institucionais e clientes do Banco do Nordeste.

Em toda a área de atuação do Banco do Nordeste , centenas de clientes foram indicados pelas diversas agências da instituição para concorrerem ao Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2019. Ao todo, serão premiados 33 clientes, três por Estado do Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima