Empresa cearense acaba de anunciar aquisição do Grupo São Francisco. A transação, sujeita à aprovação dos órgãos reguladores, reforça o objetivo estratégico do Hapvida de se tornar uma operadora nacional
O Hapvida deve se tornar a maior operadora de saúde do Brasil. No início deste mês, o Sistema anunciou ao mercado a assinatura da carta de intenções para aquisição integral da operação do Grupo São Francisco. Com a efetivação da operação, selada em R$5 bilhões, a Companhia assumirá a liderança nacional em número de beneficiários – salvo as operadoras que trabalham exclusivamente com venda de planos odontológicos – tornando-se uma operadora de abrangência nacional, com posição de liderança, principalmente, no interior das regiões Sudeste e Centro-Oeste, além da ampliação de sua presença no Sul e sua já consolidada liderança nas Regiões Norte e Nordeste.
Com a aquisição de cerca de 1 milhão e 800 mil vidas do Grupo São Francisco, a empresa genuinamente cearense formará a maior operadora do país, servindo a mais de 5,8 milhões de beneficiários, em todas as regiões do País. A concretização da presente transação está condicionada, dentre outras medidas, à aprovação prévia pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
“O Sistema Hapvida tem sua expertise para crescer fora das Regiões Norte e Nordeste do País. As duas empresas têm culturas semelhantes e faremos um trabalho de regionalização muito forte a partir de agora. Com uma proposta de verticalização inteligente, seremos uma empresa brasileira para atender com eficiência, em todo o País. Esse sempre foi nosso grande sonho e, agora, estaremos juntos com a equipe da São Francisco, que virá a somar com a nossa missão de democratizar a saúde de qualidade, com acolhimento e eficiência em custos”, explica Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida.
Com atuação em mais de doze estados do Brasil, o Grupo São Francisco possui presença marcante em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. O Grupo é composto pela São Francisco Saúde, São Francisco Odontologia, São Francisco Resgate e, por fim, pela Documenta Clínica Radiológica. São 8 hospitais, dezenas de clínicas, unidades de Diagnóstico por imagem, laboratórios e atendimento em odontologia.
A Companhia seguirá com o compromisso de melhorar a vida de milhares de pessoas através da prestação de serviços de saúde de excelência, com foco exclusivo no melhor interesse do beneficiário. Caso aprovada, a presente operação permitirá ao Hapvida plena capacidade de democratizar o acesso à saúde de qualidade para milhões de brasileiros em todo o país.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 27 hospitais, 78 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida & Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.
Sobre o Grupo São Francisco
Fundado em 1945 com a inauguração do Hospital São Francisco, o Grupo São Francisco é um dos maiores de saúde do Brasil, com modelo de negócios pautado na verticalização de sua operação e atuação em mais de doze estados do Brasil. Possui presença marcante em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. O Grupo é composto pela São Francisco Saúde, São Francisco Odontologia, São Francisco Resgate e, por fim, pela Documenta Clínica Radiológica. Ao todo são 7 mil colaboradores.