CAPS AD Estado promove passeio em homenagem ao Dia das Mães

O coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa, falando com os pacientes e seus familiares durante o translado do passeio

Hoje em homenagem ao dia das mães, na manhã de hoje, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado foram realizar passeio na Praia do Calhau. A atividade foi acompanhada pela multidisciplinar do CAPS AD Estadual.

“levamos os nossos pacientes e familiares para atividade na praia, acompanhados de nossa equipe multidisciplinar, com isso proporcionamos interação social e reinserção, além de favorecer a presença dos familiares no tratamento, parabéns a todas as mãe e mulheres q fazem de nosso mundo melhor, votos da família CAPS AD que ajuda muitas mães a terem seus filhos de volta das drogas”, disse o coordenador do CAPD AD, Marcelo Soares Costa.

Os pacientes do CAPS AD Estado se divertiram muito com atividades lúdicas na praia

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

WORKSHOP GRATUITO COM O CHEF DA TRAMONTINA FELIPE GEMAQUE

FOTO – DIVULGAÇÃO: O Chef da Tramontina, Felipe Gemaque, que vem a São Luis ministrar workshop na Cozinha Potiguar nesse sábado (11.05) às 9H em homenagem ao Dia das Mães.

Evento gratuito e aberto ao público será alusivo ao Dia das Mães nesse sábado (11.05)

O Grupo Potiguar, em parceria com a Tramontina, promove nesse sábado (11.05) às 9H um workshop de culinária em homenagem a todas as mães, na Cozinha Potiguar localizada na loja do Cohafuma.

E quem vem a São Luís para comandar o workshop “Sabores a Mostra” é o renomado consultor e Chef da Tramontina, Felipe Gemaque. Ele vai dar dicas sobre lançamentos da marca Tramontina e ensinar receitas deliciosas que todos podem fazer para homenagear as mães com muito sabor e amor.

Felipe Gemaque é paraense e foi estudar gastronomia em Santa Catarina, na Universidade do Vale do Itajaí, onde se tornou bacharel em gastronomia e cozinha internacional. A decisão pelo mundo gastronômico não foi repentina. A carreira começou a conquistar o coração – e as panelas – de Felipe aos 15 anos de idade, quando ele começou a vivenciar a rotina de uma cozinha profissional, a do restaurante Família Sicília, comandado pelo chef Fábio Sicília, onde vivenciou seu primeiro estágio.

Consultor e Chef da Tramontina, Felipe Gemaque é um legítimo representante da nova geração de chefs paraenses de talento e que tem rodado o Brasil ministrando cursos e compartilhando toda a sua expertise.

Para participar não precisa inscrição prévia, o evento é gratuito e aberto ao público interessado. Vale ressaltar que além do público em geral, os workshops realizados na Cozinha Potiguar têm atraído muitos estudantes e profissionais de gastronomia; pois são excelentes oportunidades de reciclagem profissional para aqueles que atuam ou pretendem atuar na área. É a chance de receber orientações e tirar dúvidas com renomados Chefs e consultores do mercado, e o melhor, gratuitamente.

707 presos deixam a prisão para “saidinha” temporária de Dia das Mães no Maranhão

Detentos saem hoje e devem retornar na próxima terça-feira, conforme determina a portaria assinada ontem pelo Márcio Brandão, titular da 1ª Vara

Apenados deixam o Presídio São Luís na manhã de hoje / Foto Biné Moraes

Este ano, 707 apenados foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães deste ano e devem deixar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, EM São Luís (MA), na manhã desta quarta-feira (8). O Poder Judiciário acabou reduzindo a quantidade de presidiários em relação ao número de beneficiados com a saída temporária de Semana Santa, quando 738 foram atendidos. Segundo a direção da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), apenas 659 deixaram o presídio no dia 17 do mês passado, mas 31 não retornaram.

A portaria que concedeu a saída temporária do Dia das Mães deste ano foi assinada pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP), Márcio Brandão. Na saída temporária do Dia das Mães do ano passado, a Justiça beneficiou 617 apenados de Pedrinhas, mas, 29 não voltaram no período estabelecido pelo Poder Judiciário. Os internos, que foram agraciados, estão proibidos de saírem do estado, devem recolher-se às suas residências até as 20h; não podem ingerir bebidas alcoólicas, portar armas ou frequentar festas, bares e similares. Caso não retornem período determinado pelo Poder Judiciário são considerados foragidos e retornam para o regime fechado.

Lei

Durante o ano há cinco saídas temporárias – Semana Santa, Dia das Mães, Dia dos País, Dias das Crianças e Natal. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a autorização para saída temporária é concedida por ato motivado do juiz, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter direito ao benefício, o interno deve estar cumprindo pena em regime semi-aberto e precisa ter cumprido, no mínimo, 1/6 (primários) ou 1/4 da pena (reincidentes); apresentar comportamento adequado na unidade prisional; além da compatibilidade entre o benefício e os objetivos da pena.

A LEP disciplina que o benefício da saída temporária será automaticamente revogado quando o beneficiário praticar fato definido como crime doloso; for punido por falta grave; desatender as condições impostas na autorização ou revelar baixo grau de aproveitamento do curso, quando for o caso. A recuperação do direito à saída temporária dependerá da absolvição no processo penal, do cancelamento da punição disciplinar ou da demonstração do merecimento do condenado.

Suzane von Richthofen deixa prisão para ‘saidinha’ temporária de Dia das Mães — Foto: Poliana Casemiro/G1

O Absurdo dessa Lei se traduz por Suzane von Richthofen deixar a prisão no início da manhã desta quarta-feira (8) para ‘saidinha’ do Dia das Mães. Ela deve ficar em liberdade até o dia 14 de maio, quando deve retornar à Penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé (SP).

Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane deixou a P1 feminina por volta das 8h15. Logo ao sair da prisão, ela encontrou uma mulher e entrou em um carro para deixar o local. Outras presas beneficiadas com a saída temporária ajudaram para que Suzane deixasse o local rapidamente.

Essa é a primeira vez que Suzane deixa a prisão no ano. A detenta chegou a ser punida com a perda de três saídas temporárias após ter sido flagrada em uma festa em Taubaté na saidinha de fim de ano, mas a Justiça cancelou o ‘castigo’ por considerar que ela não havia infringido a regra.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa.

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, deixou o presídio — Foto: Poliana Casemiro/ G1

Além de Suzane, a detenta Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, deixou o presídio na manhã desta quarta-feira. Por volta de 8h05, ela saiu da unidade, encontrou uma mulher que a aguardava, entrou em um carro e deixou o local.

Anna e o marido, Alexandre Nardoni, que também está preso em Tremembé, pediram a redução da pena ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão enquanto a madrasta da menina teve como pena 26 anos e oito meses de cadeia. Eles aguardam análise do pedido.

Informações:

Ismael Araújo do jornal O Estado do Maranhão

Por G1 Vale do Paraíba e Região

Gaeco e SECCOR cumprem mandados de busca e apreensão em operação contra corrupção em Paço do Lumiar

Prefeito Domingos Dutra e a esposa, Núbia Feitosa, atual secretária municipal de Planejamento, estão na mira do MP e da Polícia Civil

O Ministério Público do Maranhão realizou, com a participação da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), operação para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos diversos documentos, computadores, telefones celulares e outras mídias eletrônicas.

A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Paço do Lumiar e São Luís na manhã desta terça-feira, 7. O pedido foi feito pela 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar e a decisão foi proferida pela 1ª Vara do Termo Judiciário da referida comarca.

O Inquérito Civil, instaurado a partir de denúncia formulada junto à Ouvidoria do MPMA, apurou que o Município de Paço do Lumiar cometeu irregularidades na contratação de serviços de limpeza e higienização diária, asseio e conservação de áreas internas e externas nas instalações físicas e mobiliárias, roçagem, com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos. A contratação da empresa Araújo & Matos Serviços e Comércio LTDA – ME (Liberty Serviços e Comércio) foi feita através de adesão à Ata de Registro de Preços.

IRREGULARIDADES

As investigações apontaram que a empresa anteriormente contratada para prestar serviços gerais à Prefeitura de Paço do Lumiar foi o Instituto Bem Brasil. Vários contratados continuaram trabalhando, mesmo após a rescisão do contrato. Além disso, foi constatado que parte dos salários pagos pelo Município estavam abaixo do valor discriminado. Outros contratados também não receberam o pagamento.

De acordo com a investigação, os terceirizados não possuíam vínculo real com o Instituto Bem Brasil e com a Liberty Serviços e Comércio. Eles estavam, de fato, ligados ao controle da então secretária municipal de Administração e Finanças, Neusilene Núbia Feitosa Dutra (atualmente secretária municipal de Planejamento).

Wellington denuncia falta de medicamentos e desabamento de forro do Hospital Geral

Deputado Wellington repercutiu denúncia de pacientes que padecem com a falta de remédios e o atendimento precário

O deputado estadual Wellington do Curso denunciou, na manhã desta terça-feira (07), o descaso do governador Flávio Dino com o Hospital de Câncer do Maranhão – Dr. Tarquínio Lopes Filho. A denúncia foi fundamentada em reclamações de pacientes que padecem com a falta de medicamentos, com atendimento precário feito nos corredores e, até mesmo, com o forro do ambulatório que, recentemente, caiu.

Entre os medicamentos que estão em falta, há o Zometa, que é usado para tratamento de pacientes com tumor maligno avançado com metástases ósseas.

“Com a saúde das pessoas não se brinca. É a vida, é algo único. Os pacientes nos pediram ajuda, socorro, já que não aguentam mais tanto descaso. Os que fazem tratamento de câncer padecem. Há relatos de que estão sendo atendidos na parte em que deveria funcionar a radiologia; há, também, pacientes que aguardam para serem consultados em corredores lotados. Outra parte dos pacientes está sendo atendida em Casa de Apoio. Faltam medicamentos e até o forro do ambulatório desabou. Uma triste situação e que exige uma postura do governador que, infelizmente, só tem ações na propaganda”, afirmou Wellington.

AVISO DE PAUTA: presidentes do Brasil e do Paraguai lançam pedra fundamental da segunda ponte

O QUE: solenidade de lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre Brasil e Paraguai e, também, assinatura do repasse de recursos da Itaipu Binacional e de convênios de delegação da construção;

QUANDO: sexta-feira, 10 de maio de 2019;

ONDE: Marco das Três Fronteiras (Av. General Meira, sem nº, Jardim Eldorado, Foz do Iguaçu – PR);

AUTORIDADES PREVISTAS: presidentes do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, além de ministros de ambos os países, autoridades locais, diretores e conselheiros da Itaipu Binacional;

ATENÇÃO, JORNALISTAS:

O credenciamento de imprensa será feito pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom) da Presidência da República. Todas as orientações para o credenciamento estão no link http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/area-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/viagem-presidencial-a-cidade-de-foz-do-iguacu-pr.

A solicitação de credenciamento deverá ser feita até as 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 9 de maio de 2019, impreterivelmenteacessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa, no site do Palácio do Planalto (link acima).

Caso já tenha se credenciado no site do Planalto, faça o login usando CPF e senha previamente cadastrados. Selecione o evento “Viagem à cidade de Foz do Iguaçu – PR”.

Caso não tenha o credenciamento, clique em “Cadastre-se”, preencha os dados solicitados e aguarde o e-mail com link para a validação do cadastro. Acesse o sistema para escolher o evento “Viagem à cidade de Foz do Iguaçu – PR” e clique em “Editar Meus Dados” para concluir o preenchimento dos dados no cadastro. As demais orientações estão todas na página.

ENTREGA DAS CREDENCIAIS

Local da retirada: as credenciais serão entregues no lobby do Hotel Bourbon Cataratas, na Avenida das Cataratas, 2.345, Foz do Iguaçu;

Dia e horário de retirada: das 8h às 10h de sexta-feira (10), dia do evento.

ORIENTAÇÕES PARA O DIA DO EVENTO

Horário de entrada dos jornalistas credenciados no Marco das Três Fronteiras: impreterivelmente das 11h às 12h;

Haverá uma barreira de controle nas imediações da entrada do Marco das Três Fronteiras e estacionamento gratuito próximo desta entrada;

O translado entre a barreira de controle e o estacionamento do Marco das Três Fronteiras, onde acontecerá o evento, será feito por vans especialmente credenciadas;

Não será permitida a entrada de veículos e nem a circulação de pedestres no trajeto entre a barreira de controle e o local do evento;

Não será feito credenciamento após o prazo limite (18h de quinta-feira, 9 de maio);

Não será permitida a entrada de profissionais sem o credenciamento;

Haverá uma área reservada e restrita para os jornalistas. Após a solenidade, as autoridades presentes serão convidadas a falar com a imprensa. As entrevistas não estão confirmadas e dependem da agenda e da disposição de atendimento por parte das autoridades;

O evento está previsto para começar às 13h e terminar às 15h.

CONTATOS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Secretaria de Imprensa da Presidência da República: Vera Stumm, (61) 99631-1979;

Divisão de Imprensa da Itaipu Binacional: Flávio Miranda, (45) 98819-6044.

A Itaipu Binacional

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial em geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Esqueceu de pensar na sobremesa do Dia das Mães? Não se preocupe, Marilan te ajuda nesse desafio

O Dia das Mães está quase chegando! Se na correria com os preparativos você esqueceu de pensar na sobremesa, a Marilan, marca líder e especialista em biscoitos, te ajuda a preparar uma receita para fechar a comemoração em grande estilo.

Nossa sugestão é o “Cheesecake Marilan com Frutas Amarelas”. Sim, frutas amarelas! Para fugir do tradicional e com um sabor único, como a sua mãe merece.

CHEESCAKE MARILAN COM FRUTAS AMARELAS

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 1 hora

Tempo de geladeira: 2 horas

Tempo total de preparo: 3 horas

INGREDIENTES

MASSA

1 embalagem de Biscoitos Maizena MARILAN (200g)

½  (chá) de margarina

RECHEIO

3 colheres (sopa) de água

2 colheres (chá) de gelatina incolor sem sabor

1 embalagem de cream cheese em temperatura ambiente (300g)

4 colheres (sopa) de açúcar

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

COBERTURA

3 colheres (sopa) de açúcar

½  xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

1 pau de canela

2 cravos da índia

2 fatias de abacaxi cortados em cubos pequenos

1 pera cortada em cubos pequenos

1 manga pequena cortada em cubos pequenos

MODO DE PREPARO

MASSAPré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Triture os Biscoitos Maisena MARILAN no liquidificador até formar uma farinha. Coloque em uma tigela, acrescente a margarina e amasse até obter uma farofa úmida. Coloque a farofa em uma fôrma de fundo removível pequena (20 cm de diâmetro) e pressione com as costas de uma colher até cobrir o fundo e a lateral da fôrma. Reserve.

RECHEIO: Hidrate a gelatina na água. Leve ao fogo apenas para dissolver, sem ferver. Reserve. Em uma tigela, bata o cream cheese com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Acrescente o creme de leite e misture. Adicione a gelatina reservada, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Coloque o recheio na massa reservada e leve à geladeira por 2 horas ou até ficar firme.

COBERTURA: Em uma panela, junte o açúcar, o suco, a canela, os cravos e leve ao fogo médio por 5 minutos.Retire a canela e o cravo, acrescente as frutas e cozinhe por mais 5 minutos ou até estarem macias. Deixe esfriar.Desenforme o cheesecake e cubra com as frutas em calda.

*Dica do chef: Acrescente ou substitua as frutas amarelas de seu gosto, como carambola, tangerina, laranja, etc.

Serviço:

Mais informações: www.marilan.com

Siga-nos do Instagram: @marilanalimentos

Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/marilanalimentos

Sobre a Marilan

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, primeira marca mais consumida. Há 60 anos no mercado, é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, wafers, biscoitos especiais e cookies – posicionada como empresa multicategoria, atuando em Biscoitos, Torradas, Chocolates e Snacks. Do parque fabril, localizado em Marília, no interior de São Paulo, são distribuídos os produtos consumidos em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países, marcando presença em todos os continentes. Atualmente, a Marilan possui 21 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil m² de área construída. O parque fabril, com capacidade produtiva de aproximadamente 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados. São cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos fabricados por dia.

Infraero entrega obras de revitalização da pista no Aeroporto de Imperatriz

A Infraero entrega, nesta quinta-feira (9/5), às 9h, as obras de revitalização do pavimento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA). Os serviços, que receberam investimentos na ordem de R$ 30 milhões, foram executados em um ano, e cobriram gradualmente a reforma de toda a pista, que tem 1.798 metros de comprimento por 45 metros de largura.

O evento acontecerá no próprio terminal maranhense, e contará com as presenças da presidente da Infraero, Martha Seillier, e do diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Henn Bernardi. Na ocasião, veículos de imprensa poderão ter acesso às intervenções concluídas. Para isso, a Infraero pede que esses cheguem ao aeroporto pontualmente às 9h. Na sequência, às 9h30, está programada uma visita às áreas restritas e pista do aeroporto. Em seguida, as autoridades participarão de coletiva de imprensa.

As obras foram iniciadas em 2 de abril de 2018 e envolveram serviços como a reforma do pavimento asfáltico da pista de pousos e decolagens, bem como da pista de taxiamento A e stopway; construção da pista de taxiamento B, aumentando o suporte e melhorando o espaço de rolagem das aeronaves; além da implantação do sistema de controle e monitoramento dos Sistemas de Auxílios à Navegação Aérea e acostamento da pista de pousos e decolagens, assim como nas de taxiamentos A e B.

Além disso, as intervenções incluíram a sinalização horizontal e vertical das áreas compreendidas pela pista, assim como a substituição do balizamento luminoso para voos noturnos.

O superintendente do Aeroporto de Imperatriz, Manoel de Brito, ressalta que com o fim das obras, outras rotas podem surgir sob demanda e, assim, mais viajantes poderão embarcar e desembarcar a partir da cidade maranhense. “Essas melhorias na pista demonstram o compromisso em levar o melhor padrão de qualidade para atendimento aos passageiros pelo operador aeroportuário, que agora dispõe de uma infraestrutura ainda mais segura”, afirma.

Localizado a cinco quilômetros do centro, o terminal maranhense conta hoje com cinco voos comerciais regulares com destino a Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), operados pelas companhias aéreas Azul e Latam. Para o período de férias escolares, em julho, já está confirmada a rota da Azul para Campinas (SP) com periodicidade de três vezes na semana.

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2018 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 280 mil viajantes entre embarques e desembarques.

Serviço:

Entrega das obras de revitalização da pista no Aeroporto de Imperatriz

Horário: a partir das 9h.

Local: Saguão de passageiros

Programação: Visita às áreas restritas e pista do Aeroporto de Imperatriz seguida de coletiva de imprensa.

Amor de mãe, energia que conecta!

Cemar prepara programação especial para o Dia das Mães.

“Conectar” é um verbo transitivo direto que significa estabelecer conexão; unir, ligar, instituir vínculo. O amor entre um filho e sua mãe é uma conexão que não deixa de existir, mesmo cortando o cordão umbilical após o nascimento. Ela é mais profunda, inseparável e indestrutível. E é pensando nisso que a Cemar sempre prepara algo especial para comemorar o Dia das Mães com uma programação feita com muito carinho.

O tema deste ano é “Amor de mãe, energia que conecta” que inicia nesta quarta-feira (08), na Sede da Companhia, em São Luís e nas regionais Pinheiro, Imperatriz, Timon e Bacabal. Em São Luís a programação será:

Dia 08/05 – Manhã

A partir das 9h:

  • Conversa aberta sobre “Criatividade para desenvolver  crianças e bebês off-line” e bate-papo sobre o uso do plano de saúde com as crianças;

Dia 09/05 – Manhã

A partir das 8h30:

  • Café da manhã especial;
  • Massoterapia;
  • Design de sobrancelhas;
  • Maquiagem.

Dia 09/05 – Tarde

A partir das 15h:

  • Espaço baby, para recreação dos filhos  de 0 a 4 anos no Espaço Energizar.
  • Contação de histórias com a Caravana Literária e lanchinho saudável para as crianças;
  • Oficina Fábrica de Mamães.

A Cemar reforça que todo dia é dia de valorizar as mães e de lembrar sempre que o amor e o respeito são os melhores presentes. Elas merecem!

Assessoria de Imprensa Cemar

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima