Banco do Nordeste reduz juros para financiamentos com empresas de todos os portes

Capital de Giro passa a ser ofertado com taxas a partir de 0,45% ao mês e até 36 meses de prazo

São Luís, 7 de maio de 2019 – Com foco na realização de novos negócios e disponibilização de produtos cada vez mais competitivos, o Banco do Nordeste reduziu juros para capital de giro. A instituição passa a praticar taxas a partir de 0,45% ao mês para o produto FNE Giro, beneficiando empresas de todos os portes. Pequenas e médias empresas contam com 100% de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) nas operações de crédito, o que garante as taxas de juros mais baixas do mercado.

“Esse movimento torna nosso capital de giro ainda mais atrativo para as empresas de todos os portes em nossa área de atuação. Os empreendedores podem utilizar o recurso pagando os menores juros do mercado, com prazo de até 36 meses para quitar o empréstimo e carência de até três meses”, destaca o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim.

O crédito financia aquisição de mercadorias destinadas à constituição de estoques no comércio, aquisição de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo por prestadoras de serviços e indústrias e gastos gerais para o funcionamento dos empreendimentos. Também está disponível para agroindústrias e empresas turísticas. A garantia da operação pode ser aval, fiança ou hipoteca.

Para empreendimentos que faturam até R$ 16 milhões por ano, 100% do capital de giro oferecido pelo Banco tem como fonte o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operado exclusivamente pela instituição. Para empresas de maior porte, pelo menos 80% dos recursos são do FNE.

As condições de financiamento podem ser conferidas pela internet no endereçowww.bnb.gov.br/simuladores/fnegiro. No Maranhão, as 29 agências estão disponíveis para ofertar o novo benefício. Informações sobre crédito podem ser obtidas também por telefone, pelo número 0800 728 3030.

MARANHENSE NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE TRIATHLON

FOTO – DIVULGAÇÃO: O triatleta maranhense Bira Câmara (Vip Trainer) comemorando a boa classificação da categoria Age (50-54) na prova IronMan 70.3 em SC.

Estreia da campanha se deu na prova Ironman 70.3 em Florianópolis (SC)

A abertura do calendário do circuito IRONMAN 2019 aconteceu em grande estilo no último domingo (28.04) em Florianópolis (SC). A prova  reuniu 1.200 atletas de 21 países que disputaram 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada e chegada na Praia dos Ingleses.

O país com maior número de atletas foi o Brasil, com 90% dos participantes, seguido por Chile, Argentina e Estados Unidos. E mais, atletas do Uruguai, Costa Rica, Finlândia, Suíça, Colômbia, México, Espanha e Reino Unido. Os brasileiros Igor Amorelli e Pâmella Oliveira garantiram o bicampeonato da prova, mesmo sob chuva. Entre os competidores bem classificados, estava o maranhense Ubirajara Mendes Câmara Jr.

O atleta e personal trainer de 54 anos, mais conhecido como Bira Câmara da Vip Trainer, avaliou como bastante positiva sua participação na categoria Age (50 a 54 anos) dessa competição de triathlon, que teve mais de 60 participantes. Ele conseguiu se classificar como 25º colocado:

“Para a primeira prova do ano o resultado foi positivo. Fizemos bem a etapa da natação, e tivemos uma certa dificuldade na etapa do ciclismo devido os percursos com muitos morros e subidas, mas recuperamos depois na corrida e conseguimos fechar a prova com o tempo de 5H24` e na 25º posição da categoria. Ano passado tive algumas lesões, mas sinto com esse resultado que já estou recuperado e a tendência é só avançar. Nossa meta é estar entre os Top 10 da nossa categoria e disputar o mundial em 2020”, avaliou Bira.

Além da primeira medalha do ano, Bira traz na bagagem o empenho para continuar treinando, pois já tem mais 3 provas para disputar esse ano, todas com o patrocínio do Grupo Potiguar:

“Em junho (09.06) teremos a etapa do IronMan 70.3 em Fortaleza, e em agosto (04.08) outra etapa em Maceió e a prova em Portugal no mês de setembro. Ano passado estivemos entre os 10 melhores da nossa categoria e esse ano nossa meta é garantir ou superar esse resultado. Contar com o patrocínio do Grupo Potiguar só nos incentiva ainda mais, e com a continuação dos treinos e as provas que ainda teremos pela frente vamos melhorar ainda mais esses resultados”, declarou o atleta confiante e otimista quanto a sua representação do Maranhão nas próximas provas.

O atual triatleta maranhense começou a correr aos 17 anos, como preparação física para o karatê que praticava na época. Mas somente aos 31 anos de idade é que ele começou a disputar as provas de triathlon, incorporando também as modalidades de natação e  ciclismo. Ele confessa que “foi amor à primeira vista. Não parei mais”. Riba adota uma rotina intensa de treinamentos diários, mesclada à rotina de atendimentos como educador físico, sua principal profissão. O atleta defende a filosofia de que está “treinando para a vida”; e ressalta que os benefícios do esporte sempre se dão de forma integrada, com vitórias pessoais, profissionais e esportivas.   

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima