NOIVADO VIP NA VILLA DO VINHO

Em recente celebração de noivado, Thiago Valadão e Alana Gonçalves, entre Wether Bandeira da Villa do Vinho protagonizaram uma noite repleta de felicidades

A Villa do Vinho Bistrô Já virou moda entre os noivos que querem celebrar momentos especiais com sofisticação, em uma noite mais exclusiva e voltada somente para  familiares e amigos mais próximos.

Sob o comando do empresário Werther Bandeira os noivos contam com toda a assistência na escolha do menu, decoração super especial e personalizada, além de orçamento com excelente custo x benefício.

CDL SLZ PRESENTE XXI AUTOCOM

FOTO – DIVULGAÇÃO: O Pres. da CDL SLZ Fábio Ribeiro esteve conferindo as inovações em automação para o varejo na 21ª Autocom em São Paulo.

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro e o diretor Sílvio Soares participaram da 21ª edição da Autocom em São Paulo. O evento reuniu os principais fabricantes de soluções tecnológicas e automações para o varejo brasileiro, tendo como expositores empresas de hardware, software, startups, e-commerce e canais de distribuição.

A participação da CDL São Luís na Autocom 2019 foi uma oportunidade de conhecer as inovações em automação para o comércio que possam ser aplicadas para a modernização do varejo local.  Já de volta à Ilha, agora Fábio Ribeiro está entre os apoiadores locais do evento Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), que acontecerá  nessa terça – feira (09.04) às 8h30, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Trata-se de um convênio firmado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL-MA) e Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís. Esse projeto reúne entidades e associados do Sistema CNDL e representantes do Poder Público para debater questões essenciais para o desenvolvimento do setor varejista no país. O evento aqui será conduzido pelo professor  e consultor Marcos Lima (IAGEE) e é de extrema importância para o setor varejista e para a economia maranhense em geral.

Público lota cinema em domingo de sessão especial para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo

Cinema teve que abrir sessão extra para atender à demanda. Cerca de 500 pessoas compareceram à ação.

Ainda era cedo quando centenas de pessoas começaram a chegar ao Rio Anil Shopping, no domingo (7), cheias de boas expectativas. Bastante aguardada, a sessão especial em alusão ao Dia Internacional do TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) reuniu famílias que aproveitaram para se divertir com as crianças, livres de julgamentos e olhares preconceituosos. Em cartaz, o filme recém-lançado pela Disney, “Dumbo”, que traz a história de superação de um filhote de elefante diferente. “A escolha do filme tem tudo a ver com a proposta da sessão especial, pois superação é a palavra-chave para todas as famílias que convivem com o TEA”, atestou Luise Winkler, presidente da ONG Ilha Azul.

A presença do público surpreendeu e superou as expectativas dos organizadores. “Nos anos anteriores, nós reservamos uma sala com 300 lugares e era mais do que suficiente. Agora, tivemos que abrir sessão extra para mais 200 lugares”, ressaltou Michel Diniz, executivo comercial do Cinesystem. Era tanta gente no saguão do cinema que alguns pais e mães até se tornaram voluntários para ajudar a organizar os acessos às salas. “O cinema funciona normalmente a partir das 13h. Para essa sessão especial, nós convocamos alguns funcionários em horário extraordinário (9h); e os voluntários foram fundamentais para que tudo desse certo e nós pudéssemos cumprir a missão de proporcionar lazer e diversão a essas famílias”, destacou Michel.

Esta foi a terceira vez que o Rio Anil Shopping, em parceria com o grupo Ilha Azul e a rede Cinesystem, realizou a ação, adaptada às necessidades das pessoas com TEA. Na sala, o volume do som era mais baixo, as luzes laterais não se apagaram durante a projeção e o contraste na tela era menor que o convencional. Tudo isso em respeito às sensibilidades diversas que, em geral, as crianças com autismo têm.

Sem preconceito

Quando soube de mais uma edição da ação, Clodomir Dias logo se programou. Ele adorou a ideia e trouxe toda a família para o cinema, esposa e os filhos Caleb Dias (6) e Ana Luiza (4). “Sempre que tem algo que envolve o tema TEA, nós nos interessamos, pois queremos estar juntos com o Caleb. Essa ideia do cinema é muito boa, pois ele é sensível ao som, quando trazemos em uma sessão típica [sessões convencionais, não adaptadas às necessidades dos autistas], saímos prejudicados. Hoje, no domingo é bem melhor, é mais tranquilo e ele se envolve muito mais, aproveitando bastante o momento”, contou o pai.

Para a mãe do Enzo Oliveira e profissional de educação física, Valciane Costa, eventos como esse rompem as barreiras do preconceito. “É muito bom esse momento, pois as crianças podem conviver melhor, além de ser gratificante para nós. Geralmente não temos a oportunidade de viver isso, nós nos sentimos reprimidos com algumas situações do cotidiano, convivemos com o preconceito. Aqui, estamos juntos com outros pais e somamos mais forças. É necessário que as pessoas conheçam mais sobre autismo, para que os nossos filhos possam ter direito de viver melhor, livre de preconceito”, relatou Valciane.

Sessões regulares

A partir do sucesso de público que se viu no domingo, os três realizadores da ação entenderam que é necessário haver mais sessões de cinema com adaptação ao público autista. “O Rio Anil sempre se preocupou com a inclusão. Somos um shopping onde as pessoas se sentem em casa, à vontade. Por isso, prezamos pela liberdade. Vendo essa quantidade surpreendente de gente, chegamos à conclusão de que essas famílias são carentes de espaços públicos e de opções de lazer para os filhos que têm TEA. A ideia agora é tornar essa seção regular, com realização mensal ou bimestral”, enfatizou Natália Zerbini, gerente de marketing do Rio Anil Shopping.

A sugestão já foi encaminhada à diretoria da rede Cinesystem. “Agora, basta colocarmos em prática. A previsão é de que até maio, já tenhamos a definição da periodicidade”, anunciou o executivo do cinema, Michel Diniz.

Prefeitura de São Luís promove ação de saúde voltada para as famílias de áreas impactadas pelas fortes chuvas

Entre os locais que recebem as equipes da Secretaria Municipal de Saúde está o bairro Salina do Sacavém; ação é parte dos serviços que a gestão do prefeito Edivaldo tem levado a áreas da capital mapeadas como de risco em decorrência das chuvas acima da média


Comunidade da Salina do Sacavém recebe assistência médica da Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu prosseguimento às ações realizadas em área de risco da capital e promoveu, na manhã deste sábado (6), no bairro Salina do Sacavém, assistência médica às famílias desabrigadas em virtude das chuvas na cidade. No total, foram atendidas aproximadamente 100 pessoas que receberam serviços de avaliação médica e comprovantes de encaminhamento para exames laboratoriais. A iniciativa é parte do pacote de serviços que o prefeito Edivaldo Holanda Junior tem levado às comunidades que mais sofrem com as consequências das chuvas na capital.

O trabalho de assistência médica integra o programa de Ações Comunitárias da Semus e neste sábado (6), contou com o apoio da Associação das Donas de Casa da Salina do Sacavém. O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, ressalta que o apoio aos desabrigados com as chuvas faz parte de um trabalho constante da gestão do prefeito Edivaldo. “Desde as primeiras chuvas, a Secretaria Municipal de Saúde deu toda a assistência, em parceria com outras pastas, aos desabrigados. Nosso trabalho é zelar pelo bem-estar destas pessoas e garantir o acesso, nos casos necessários, a medicamentos de uso essencial”, afirmou.

Além da verificação clínica, os assistidos também se submeteram à verificação da pressão arterial, realizaram testes de glicemia e receberam medicações. Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) deram ainda orientações para evitar que os moradores adquiram doenças, como leptospirose por exemplo (doença bacteriana presente na urina de ratos).

ATENDIMENTOS

Esta foi a quarta ação da Prefeitura – via Semus – no bairro Salina do Sacavém nas últimas duas semanas. Nos trabalhos anteriores, outras famílias também foram auxiliadas clinicamente. Dados apontam que o índice pluviométrico do mês de março chegou perto dos 800 mm. Para este mês a previsão é de mais chuvas. Até a última sexta-feira (05) já choveu mais de 100mm.

A tendência, portanto, é que o mês de abril também registre alto índice pluviométrico, o que serve de alerta para autoridades da saúde. “A Semus vai manter o trabalho de apoio às comunidades mais necessitadas. Nossa rede fixa de assistência, como as unidades e centros de saúde, também estão à disposição das pessoas”, disse Lula Fylho.

Atualmente, de acordo com dados da Associação das Donas de Casa da Salina do Sacavém, 85 famílias estão desabrigadas no bairro. “Desde o início das chuvas, contamos com um apoio importante da Prefeitura, especialmente na área da saúde. Agradeço todo o esforço das autoridades”, disse a presidente da Associação das Donas de Casa da Salina, Telma Marques Arouche.

Segundo o responsável pelo setor das Ações Comunitárias da Semus (departamento ligado à assistência aos desabrigados na cidade), Júlio César Costa, outros bairros também serão contemplados. “Além da Salina, estenderemos este serviço para comunidades, em especial, da área Itaqui-Bacanga”, disse.

A dona de casa Raimunda Pereira Correia, que está desabrigada e residia há duas décadas na Salina, recebeu assistência médica. “Há muito tempo não me consultava por opção mesmo, e como estou sentindo dores, decidi me consultar”, disse. Na avaliação da dona de casa, verificou-se elevação incomum da pressão arterial. Ela foi diagnosticada e recebeu medicação.

SERVIÇOS

Além das ações de saúde, a gestão do prefeito Edivaldo tem levado às áreas mapeadas como de risco ações de infraestrutura como limpeza de bueiros e galerias, contenção de erosões e serviços de asfaltamento e concretagem em diversos bairros da capital. Na área da Assistência Social, autorizou o pagamento de aluguel social para as famílias cadastradas, além da distribuição de cestas básicas. Trabalha ainda com a poda de árvores e manutenção do paisagismo, bem como na roçagem e limpeza de ruas e avenidas da capital, entre outras ações que foram intensificadas em decorrências das chuvas e suas consequências.

Entre os locais que recebem as equipes da Secretaria Municipal de Saúde está o bairro Salina do Sacavém; ação é parte dos serviços que a gestão do prefeito Edivaldo tem levado a áreas da capital mapeadas como de risco em decorrência das chuvas acima da média

Comunidade da Salina do Sacavém recebe assistência médica da Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu prosseguimento às ações realizadas em área de risco da capital e promoveu, na manhã deste sábado (6), no bairro Salina do Sacavém, assistência médica às famílias desabrigadas em virtude das chuvas na cidade. No total, foram atendidas aproximadamente 100 pessoas que receberam serviços de avaliação médica e comprovantes de encaminhamento para exames laboratoriais. A iniciativa é parte do pacote de serviços que o prefeito Edivaldo Holanda Junior tem levado às comunidades que mais sofrem com as consequências das chuvas na capital.

O trabalho de assistência médica integra o programa de Ações Comunitárias da Semus e neste sábado (6), contou com o apoio da Associação das Donas de Casa da Salina do Sacavém. O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, ressalta que o apoio aos desabrigados com as chuvas faz parte de um trabalho constante da gestão do prefeito Edivaldo. “Desde as primeiras chuvas, a Secretaria Municipal de Saúde deu toda a assistência, em parceria com outras pastas, aos desabrigados. Nosso trabalho é zelar pelo bem-estar destas pessoas e garantir o acesso, nos casos necessários, a medicamentos de uso essencial”, afirmou.

Além da verificação clínica, os assistidos também se submeteram à verificação da pressão arterial, realizaram testes de glicemia e receberam medicações. Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) deram ainda orientações para evitar que os moradores adquiram doenças, como leptospirose por exemplo (doença bacteriana presente na urina de ratos).

ATENDIMENTOS

Esta foi a quarta ação da Prefeitura – via Semus – no bairro Salina do Sacavém nas últimas duas semanas. Nos trabalhos anteriores, outras famílias também foram auxiliadas clinicamente. Dados apontam que o índice pluviométrico do mês de março chegou perto dos 800 mm. Para este mês a previsão é de mais chuvas. Até a última sexta-feira (05) já choveu mais de 100mm.

A tendência, portanto, é que o mês de abril também registre alto índice pluviométrico, o que serve de alerta para autoridades da saúde. “A Semus vai manter o trabalho de apoio às comunidades mais necessitadas. Nossa rede fixa de assistência, como as unidades e centros de saúde, também estão à disposição das pessoas”, disse Lula Fylho.

Atualmente, de acordo com dados da Associação das Donas de Casa da Salina do Sacavém, 85 famílias estão desabrigadas no bairro. “Desde o início das chuvas, contamos com um apoio importante da Prefeitura, especialmente na área da saúde. Agradeço todo o esforço das autoridades”, disse a presidente da Associação das Donas de Casa da Salina, Telma Marques Arouche.

Segundo o responsável pelo setor das Ações Comunitárias da Semus (departamento ligado à assistência aos desabrigados na cidade), Júlio César Costa, outros bairros também serão contemplados. “Além da Salina, estenderemos este serviço para comunidades, em especial, da área Itaqui-Bacanga”, disse.

A dona de casa Raimunda Pereira Correia, que está desabrigada e residia há duas décadas na Salina, recebeu assistência médica. “Há muito tempo não me consultava por opção mesmo, e como estou sentindo dores, decidi me consultar”, disse. Na avaliação da dona de casa, verificou-se elevação incomum da pressão arterial. Ela foi diagnosticada e recebeu medicação.

SERVIÇOS

Além das ações de saúde, a gestão do prefeito Edivaldo tem levado às áreas mapeadas como de risco ações de infraestrutura como limpeza de bueiros e galerias, contenção de erosões e serviços de asfaltamento e concretagem em diversos bairros da capital. Na área da Assistência Social, autorizou o pagamento de aluguel social para as famílias cadastradas, além da distribuição de cestas básicas. Trabalha ainda com a poda de árvores e manutenção do paisagismo, bem como na roçagem e limpeza de ruas e avenidas da capital, entre outras ações que foram intensificadas em decorrências das chuvas e suas consequências.

Cemar entrega Escola reformada em Paço do Lumiar

“Contribuir com a educação e futuro das crianças faz parte da identidade da Companhia”

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), às 9h, a entrega da reforma e ampliação da Escola Comunitária Eugênio Pereira, em Paço do Lumiar. Em maio de 2018, a Cemar, por meio do Programa Energia Social, havia iniciado a reforma com um investimento de cerca de R$ 450 mil em estrutura, com a readequação do espaço, criação de uma diretoria, melhoria da estrutura das salas de aula, banheiros, cozinha e equipamentos e mobiliário novos, além de uma sala que funcionará como laboratório de informática e estrutura de acessibilidade. Todo esse investimento beneficiará aproximadamente 300 crianças estudantes do Centro Comunitário.

O evento de entrega da revitalização da escola contou com a presença de Luiz Carlos Cardoso, Executivo de Comunicação e Marketing da Cemar, que falou sobre a importância e a felicidade que se tem em fazer parte de uma obra que contribui, para desenvolvimento social da comunidade e proporcionar educação de qualidade para aquelas crianças. Esse projeto era um desejo antigo da comunidade Eugênio Pereira, que há tempos funcionava em espaços inadequados para a aprendizagem. A comunidade é presente e participativa nas atividades da escola.

Para Maria do Carmo, liderança comunitária, um dos princípios básicos da comunidade Eugênio Pereira é a vontade de mudar e não esperar acontecer. “Buscamos a Cemar para nos apoiar com a reforma da nossa escola e somos muito gratos, pois quando eles chegaram aqui era apenas um galpão de terra batida e um tapete onde as crianças sentavam para estudar e, hoje, é a escola mais bonita de Paço do Lumiar, reconhecida pela Secretaria de Educação do Município”, finaliza Maria do Carmo.

O programa Energia Social realiza investimentos em projetos que tragam benefícios reais para a sociedade, como foi o caso da reforma da Escola Eugênio Pereira, que proporcionará mais conforto e qualidade de ensino para as crianças que hoje estão matriculadas. Essa ação faz parte compromisso da Cemar em levar mais do que energia de qualidade aos clientes. Esse compromisso vai além do esperado, buscando ser uma empresa cada vez melhor para cada maranhense.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima