Inaugurado o primeiro Pet Park do Maranhão

– Imprensa e convidados se divertiram bastante durante a inauguração do primeiro Pet Park do Maranhão

Um dos únicos segmentos que escaparam praticamente ilesos às crises dos últimos anos no Brasil foi o mercado pet, que continua a crescer e a se desenvolver em ritmo acelerado. Uma das explicações mais recorrentes é baseada no afeto que existe entre os donos e os bichos de estimação, tratados, muitas vezes, como membros da família. “As pessoas não poupam esforços para cuidar desse animal”, atesta Roberto de Lima, Gerente Geral da Terra Zoo. Buscando sempre se adaptar, além de oferecer produtos e serviços específicos para esse público, a rede de lojas e o Rio Anil Shopping – pioneiro como pet friendly em São Luís, reuniram-se para lançar mais um espaço inédito na capital maranhense: o Pet Park, inaugurado no último sábado (09).
O espaço com com escorregadores, pista de obstáculos e muitos outros brinquedos feitos especialmente para a diversão dos cachorrinhos. Com entrada gratuita, o parque pretende reunir a família inteira, de forma inclusiva, para uma diversão completa. “O mercado para pets exige constante inovação, porque os bichos de estimação são hoje parte da família. Ser pet friendly é, entre outras coisas, dispor de um espaço para o lazer desses amiguinhos”, enfatiza Natália Zerbini, gerente de marketing do Rio Anil Shopping. O Rio Anil Shopping foi quem elaborou o projeto do Pet Park; já a Terra Zoo é a responsável pela manutenção do local, que se apresenta como mais um benefício aos clientes do shopping e da própria loja. “Os nossos clientes procuram os serviços, os produtos da loja, e uma das formas de reconhecer a importância deles é cuidando de um local onde os seus ‘filhos de quatro patas’ sejam bem-vindos e se divirtam também”, explica Márcio Brasil, proprietário da Terra Zoo. Mercado pet De acordo com a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – só em 2017, o setor aumentou 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado em faturamento no mundo.O país movimentou cerca de US$ 20,3 bilhões em produtos e serviços para pets nesse ano e fechou 2018 com aumento de 9,8% nas vendas.
A grande variedade de produtos, como rações balanceadas, produtos de beleza e higiene, entre outros, e serviços oferecidos, como Pet Shops, planos de saúde, tratamentos alternativos, creches, dog walkers e hotéis tiveram boa aceitação pelos consumidores e se tornaram uma nova oportunidade de mercado dentro dos serviços para animais de estimação, indo além dos necessários banho e tosa.

Prefeitura está com inscrições abertas para oficinas do Circo Escola até o dia 29 de março

No local são ofertadas atividades de artes circenses, capoeira, recreação, música, artes manuais e karatê a crianças e adolescentes; ação é parte da política de assistência social da gestão do prefeito Edivaldo


Prefeitura mantém até o dia 29 de março inscrições abertas para oficinas do Circo Escola

Hoje tem espetáculo? Tem, sim senhor! A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em parceria com Organização da Sociedade Civil (OSC) Nave está com inscrições abertas para as oficinas do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Circo Escola até o dia 29 de março. A ação integra a política de Assistência Social implementada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A gestora da Semcas, Andréia Lauande, explica como, de forma preventiva, o programa ajuda na inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “As atividades do Circo Escola constroem um espaço favorável para que as crianças e adolescentes atendidas possam desenvolver talentos e habilidades diversas, o que é um compromisso do prefeito Edivaldo dentro da Assistência Social”, observou a secretária.

O Circo Escola tem capacidade para atender até 175 crianças. São ofertadas atividades de artes circenses, capoeira, recreação, música, artes manuais (o que envolve também a parte de reciclagem), artesanato e karatê. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, pela manhã e pela tarde, no contraturno escolar.

Além das atividades realizadas dentro das oficinas do projeto, os adolescentes e crianças também fazem apresentações do que aprendem. Eles mostram ao público por meio de peças, exposições e ações que desenvolvem interagindo com a população.

Eric Ruan, 8 anos, participa ativamente das oficinas de trabalhos manuais, artes circenses e karatê desde a reativação do Circo Escola, e diz que todas as atividades colaboram para a construção do seu futuro. “Antes eu ficava em casa e não aprendia nada de novo, hoje eu estou aprendendo tanto que sei que posso levar isso para a minha vida, estou construindo o meu futuro”, afirma o estudante.

Atualmente o projeto tem 70 crianças e adolescentes inscritos para as atividades realizadas e há, ainda, inscrições para o preenchimento de mais 105 vagas no circo. “Nossa meta em 2019 é chegar a nossa capacidade máxima, que é 175 crianças. A oficina de artes circenses veio somar com os nossos esforços para envolver ainda mais as crianças e jovens acompanhados por nós”, revela a coordenadora do Circo Escola, Janaina Alexandre.

COMO SE INSCREVER

Para fazer parte das atividades do Circo Escola, basta os pais ou responsáveis de adolescentes (entre 15 e 17 anos) ou crianças (na faixa etária dos 6 a 14 anos) procurarem a sede do projeto, na Cidade Operária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, ou das 14h às 17h até o dia 29 de março, com documentação pessoal (original e cópia de RG, número de identificação social – NIS e comprovante de residência).

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS (SCFV)

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. São realizadas atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, pedagógicas, de formação social, entre outras, através de oficinas, palestras, dinâmicas, jogos coletivos, confraternizações eventuais, passeios e equipamentos de cultura e lazer.

Os serviços são oferecidos em três unidades de execução direta: Circo Escola (no bairro da Cidade Operária), Centro de Convivência da Vila Luizão (bairro da Vila Luizão) e Casa do Bairro (no bairro do Desterro); e nos 20 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) por meio de execução direta e indireta com organizações sociais parceiras.

VAGAS PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA POTIGUAR

O grupo Potiguar está com vagas abertas para a contratação de pessoas com deficiência (PCD) para trabalhar nas unidades de São Luís e Imperatriz.

Os interessados devem cadastrar o currículo no sitewww.apotiguar.com.br na opção Trabalhe Conosco. Eis uma excelente oportunidade para aqueles que querem integrar um time de sucesso, em uma empresa que valoriza o ser humano e o desenvolvimento das pessoas através da formação profissional.

Projeto Dança Criança: A Dança que transforma vidas

A dança que move sonhos e movimentos que manifestam realidades. Em um só lugar, oportunidade e inclusão social se unem para mostrar que vidas podem ser transformadas em favor da arte. Através do Projeto Dança Criança, jovens da rede pública de ensino encontram na dança a chance de seguir carreira no mundo das artes garantindo uma qualificação profissional, além de oportunidades de trabalho e geração de renda.

Criado há 34 anos pela maestra Olinda Saul, o Projeto Dança Criança nasceu com o objetivo de ensinar gratuitamente ballet clássico e contemporâneo com alto padrão de qualidade, para crianças e adolescentes das redes públicas de ensino, democratizando a formação em dança no Estado do Maranhão. Atualmente oferece oportunidades iguais para mais de 500 jovens em permanente processo educativo, de forma contínua e crescente de conhecimentos e práticas.

Seletiva 2019

Desde o ano passado, o projeto conta com a ajuda da Lei Estadual de Incentivo à Cultura o que pode aumentar o quantitativo de bolsas oferecidas. Com mais de 1000 inscrições este ano, o Ballet Olinda Saul vai contar com 200 novos jovens de 12 a 21 anos que irão se aprimorar em aulas de ballet clássico, contemporâneo, entre outras artes. “Fazer um trabalho sólido, que impõe respeito é a minha meta desde 1985 quando inaugurei minha escola de ballet. Passamos 34 anos seguindo com muita disciplina na formação de bailarinos, e agora estamos consolidando o trabalho de inclusão social que enriquece o Ballet Olinda Saul”, declara emocionada Olinda Saul.

Os inscritos deste ano foram avaliados durante dois dias por uma banca de profissionais da dança, incluindo a maestra Olinda Saul e sua filha Alicia Saul, que deu seus primeiros passos em São Luís e hoje segue carreira nacional e internacional. As atividades da audição incluíram ballet clássico e contemporâneo, forma de expressão, flexibilidade e desempenho artístico. Participaram dos testes jovens da capital e cidades do interior do Estado.

Para Julia Sampaio, 16 anos, aprovada na audição, o projeto Dança Criança possibilita aos jovens a oportunidade de ter uma formação e pensar em um futuro promissor. “Sempre gostei de ballet e ter essa oportunidade de formação é melhor ainda. Me sinto muito feliz por essa oportunidade e sei que é tão raro esse tipo de atitude, por isso me dediquei ao máximo para garantir minha aprovação. Fico sem palavras para agradecer pelo incentivo do Projeto Dança Criança”, relatou Julia.

Nestes 34 anos de atividade, o Projeto Dança Criança já profissionalizou bailarinos como Hiago Castro, Alyson Trindade, Eduardo Mello, Ellen Bandeira, Anette Leporq, Anderson Dutra, Emanoel Marques, Calina Marques, Ana Carolina Silva, Katiane Jardim, todos atuando como profissionais da dança. 

“Comemoro esse momento de alegria como um grande salto na vida dessas crianças, da suas famílias e comunidades. Fico muito feliz em ver que os frutos deste trabalho são positivos e que estas crianças terão, por meio do projeto, oportunidades que talvez não tivesse. Vamos acompanhar cada uma das selecionadas. Até nas notas da escola estaremos acompanhando de perto e quem estiver precisando de reforço disponibilizaremos professores na própria escola de ballet para fazer esse trabalho sem custos aos alunos.”, finalizou Olinda.

ALTA CONEXÃO & ESTUDOS ON LINE

Um computador e uma excelente conexão de internet como a da TVN Fibra é tudo o que se precisa para aprender on line e se manter competitivo no mercado de trabalho.

O mercado de trabalho competitivo exige que os profissionais estudem e se reciclem sempre, para se manterem competitivos, e para isso o principal investimento é ter uma conexão de internet de alta qualidade, para se dedicar aos estudos on line que são a melhor forma de se manter atualizado.

Em São Luís, a TVN comercializa serviços de Internet com tecnologia em fibra de alta performance para profissionais liberais e residências. A TVN Fibra é o melhor serviço de internet do mercado com pacotes para pessoas físicas; com super velocidades que garantem o rápido download de materiais, além de acesso a vídeos sem interrupções.

As ofertas de cursos online são imensas, com opções de cursos gratuitos ou pagos em praticamente todas as áreas do conhecimento e modalidades – palestras, aulas, cursos profissionalizantes e especializações acadêmicas. Todos os conteúdos são assistidos por meio de vídeo-aulas, que podem conter também vídeos e slides. Em alguns portais, ainda há a entrega de certificados de conclusão nos cursos — muitos deles são aceitos em faculdades e universidades como carga horária complementar.

Entre as pessoas que acessam cursos online estão estudantes e universitários; profissionais empregados mas em constante reciclagem, pessoas que pensam em uma transição de carreira, aposentados com tempo livre, estudantes de concursos e desempregados. Para quem está pensando em turbinar a carreira eis alguns portais com muitos cursos on line: Coursera, Veduca, Fundação Getúlio Vargas; Fundação Bradesco; Udemy; Prime Cursos; LearnCafe; Buzzero entre outros.

Dez seleções participam da fase final do Maranhense de Beach Soccer

A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) confirmou o início da etapa final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais para a noite desta terça-feira (12). A competição conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e será realizada até domingo (17) na Arena Domingos Leal. Ao todo, dez seleções estarão na disputa.

A fase final ocorre após a realização de sete etapas regionais, que serviram como seletiva para esta etapa decisiva com a participação das melhores seleções do Estado. As seleções de Barreirinhas, Bequimão, Humberto de Campos, João Lisboa, Paço do Lumiar, Peri-Mirim, Santa Helena, Santo Amaro, São Luís e Raposa estão confirmadas no torneio.

A definição dos grupos e a tabela de jogos ser hoje à tarde, durante a realização do congresso técnico do Campeonato Maranhense, marcado para começar às 15h, no Auditório da AABB, no bairro do Calhau, com a presença dos representantes das equipes.

Abertura

A abertura desta edição do Campeonato Maranhense de Beach Soccer está marcada para as 19h, na Arena Domingos Leal. A entrada na arena é gratuita e a expectativa é de casa cheia durante toda a semana.

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

LANÇAMENTO DE IMÓVEL DA LINHA BIO MRV EM SÃO LUÍS: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Condomínio Torre dos Holandeses no Olho D´Água com apartamentos de 1 e 2 quartos em localização nobre

Será lançado nessa quinta – feira (14.03) no Rio Anil Shopping o primeiro imóvel de alto padrão da MRV em São Luís, que é também o único empreendimento dentro do segmento Minha Casa Vida a ter uma localização nobre e privilegiada na capital maranhense, a 100m da Avenida dos Holandeses.

O condomínio Torre dos Holandeses faz parte da Linha Bio da MRV, que oferece um padrão mais alto de conforto e bem-estar. É a linha intermediária ideal para quem quer realizar o sonho da casa própria em grande estilo e pagando pouco. Esse empreendimento conta com diferenciais importantes de sustentabilidade como coleta seletiva de lixo, bikes MRV à disposição para uso compartilhado dos moradores e uso de energia solar fotovoltaica para as áreas comuns. A construtora é a primeira do país a investir neste sistema de geração de energia para empreendimentos de sua categoria.

O condomínio Torres dos Holandeses terá opções de apartamentos de 1 e 2 quartos e está localizado na Rua Santo Inácio de Loiola no Olho D´Água, em uma área nobre e altamente valorizada; próxima a shopping centers; restaurantes; supermercados; academias; escolas e faculdades. Além de estarem próximos a diversas facilidades, os moradores do Torres dos Holandeses vão poder usufruir de área de lazer completa e equipada, com Salão de Festas, Playground, Espaço Gourmet, Piscinas Adulto e Infantil, Elevador, Pomar e Bicicletário. Outro item que merece destaque é o sistema de segurança completo e de última geração, com circuito fechado de TV e cerca elétrica, luminária com sensor de presença e célula de segurança para acesso de pedestres.

Os apartamentos contam com excelente padrão de acabamento; com janelas especiais de alumínio branco; piso laminado na sala e nos quartos; cozinhas com bancadas em pedra e cubas em aço inox; revestimento total de áreas molhadas; medição individualizada de água e duas tomadas USB por imóvel.

A MRV

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de R$ 770 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.  

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima