Na tentativa de acabar com a “cracolândia” que se instalou no Mercado Central, na manhã de hoje (24), foi realizada a terceira operação para disponibiliza assistência a dependentes químicos em situação no Mercado Central, Centro, findando com Cracolândia formada naquele local. Ação foi a primeira do ano. A Ação é promovida em parceria pela Polícia Civil, por meio do 1° Distrito Policial (DP), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e Blitz Urbana.
Além do atendimento aos dependentes químicos foram oferecidos serviços na área da saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, atendimentos clínica médica e psiquiátrica, testes rápido hiv, sífilis e hepatites, vacinação contra febre amarela, hepatite B, tétano e influenza e cerca de 300 pessoas foram atendidas.
“Mais uma ação no Mercado Central. Caps AD Estado e vários parceiros trouxeram saúde para comunidade local e resgatamos vários pacientes na ação resgate. É terceira que a Secretaria de Saúde e o delegado Joviano Furtado, realiza somente neste mês no local”, disse o coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Soares.
O resultou da operação foram mais de 300 atendimentos em saúde aquela comunidade e retirada de 6 usuários em situação de rua que forma direcionados para o tratamento no CAPS AD Estado, ao todo este mês 20 dependentes da região do centro foram encaminhados para tratamento através da ação resgate coordenada pelo CAPS AD.