3ª Operação Resgate disponibiliza assistência a dependentes químicos no Mercado Central

0comentário
O coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Soares, acompanhando de perto a Operação Resgate

Na tentativa de acabar com a “cracolândia” que se instalou no Mercado Central, na manhã de hoje (24), foi realizada a terceira operação para disponibiliza assistência a dependentes químicos em situação no Mercado Central, Centro, findando com Cracolândia formada naquele local. Ação foi a primeira do ano. A Ação é promovida em parceria pela Polícia Civil, por meio do 1° Distrito Policial (DP), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e Blitz Urbana.

Além do atendimento aos dependentes químicos foram oferecidos serviços na área da saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, atendimentos clínica médica e psiquiátrica, testes rápido hiv, sífilis e hepatites, vacinação contra febre amarela, hepatite B, tétano e influenza e cerca de 300 pessoas foram atendidas.

“Mais uma ação no Mercado Central. Caps AD Estado e vários parceiros trouxeram saúde para comunidade local e resgatamos vários pacientes na ação resgate. É terceira que a Secretaria de Saúde e o delegado Joviano Furtado, realiza somente neste mês no local”, disse o coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Soares.

O resultou da operação foram mais de 300 atendimentos em saúde aquela comunidade e retirada de 6 usuários em situação de rua que forma direcionados para o tratamento no CAPS AD Estado, ao todo este mês 20 dependentes da região do centro foram encaminhados para tratamento através da ação resgate coordenada pelo CAPS AD.

Mais de 300 atendimentos na área da saúde foram realizados no local

Sem comentário para "3ª Operação Resgate disponibiliza assistência a dependentes químicos no Mercado Central"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS