Manhã agitada hoje, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) com os encerramentos de dois cursos profissionalizantes um deles parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC): a confecção de pufe e confecção de vassouras em parceria com Lar de José. Entre os convidados especiais para os encerramentos dos dois cursos profissionalizantes estavam a juíza Luiza Helena e a promotora de justiça Selma Martins ambas da vara da violência contra mulher e o delegado Joviano Furtado.
Foram convidados ainda alunos do Colégio Bacelar Coelho de Almeida para conhecer a unidade e participar deste momento, atividade está que ajuda estes alunos a conhecer de perto o problema que as Drogas trazem na vida de uma pessoa e a dificuldade que de sair do vício, este é o terceiro ano que a escola faz esta visita ao CAPS AD Estado.
No curso de pufe 20 alunos concluíram às 20 horas e na confecção de vassouras foram 15 usuários que terminaram o período de 30 dias de aula e prática na fábrica do Lar de José.
“É visto que estes cursos, já somando a outros já reinserimos mais de 300 pessoas na sociedade, melhorando inclusive a adesão do paciente no nosso serviço e evitando recaídas ocasionais, melhorando inclusive o efeito da medicação no organismo”, finalizou o coordenador do CAPS AD Estadual, Marcelo Soares.
A professora responsáveis pelo projeto de três anos em trazer os alunos para conhecerem a rotina de tratamento de um dependente químico no CAPS AD Estado Arilza Maria Correia Mendes Amaral.
“Está de parabéns a direção da escola por estar atenta a formação do aluno de maneira integral, desenvolvendo e fomentando sentimentos e conhecimento importante na vida adulta destes jovens”, concluiu o coordenador do CAPS AD, Marcelo Soares.