Festa “Salve Simpatia” na The Music Hall nesta sexta-feira

Evento acontece às 22h, na boate da Lagoa da Jansen, tendo como atrações Pepê Júnior, Arsênio Filho, Álvaro Carneiro e banda Cruz de Metal, que apresentarão repertório dos anos 1980, 1990 e 2000

São Luís – Uma balada especial no embalo de três marcantes décadas da música nacional e internacional. É essa a proposta da festa “Salve Simpatia”, que acontece nesta sexta-feira, às 22h, na The Music Hall (Lagoa da Jansen), com o cantor Pepê Júnior, os DJs Arsênio Filho e Álvaro Carneiro e a banda Cruz de Metal, que tocarão os sucessos dos anos 1980, 1990 e 2000.

 “Uma sexta-feira para revivermos os melhores anos de nossas vidas”, diz Ricardo Fernandes, da Pororoca Produções, realizadora do evento, fazendo referência ao programa musical da Rede Globo, que vai ao ar nas quintas-feiras, dentro dessa mesma temática.

Conforme Ricardo Fernandes, a festa está inserida em uma programação que inclui outros eventos, todos eles intencionando formar um grande público que, no mês de fevereiro de 2019, será brindado com um projeto inédito, ainda não revelado, mas com a presença de uma das atrações mais festejadas do calendário pré-carnavalesco do Rio de Janeiro. “Por enquanto, é só o que podemos adiantar”, finaliza, em clima de suspense.

Serviço

O quê

Festa “Salve Simpatia”

Quando

Nesta sexta-feira, às 22h

Onde

The Music Hall (Lagoa da Jansen)

Ingressos: Bilheteria.com

ATIVIDADE DE TROCA DE FUNÇÃO ENTRE A LIDERANÇA DO HOTEL LUZEIROS SÃO LUÍS

FOTO – DIVULGAÇÃO: O Diretor Comercial da rede de Hotéis Luzeiros Dagoberto Silva que comanda o treinamento gerencial “troca de funções” nessa quarta – feira (24.10) no Hotel Luzeiros.

Treinar  e vivenciar na prática para melhor entregar serviços de excelência e com foco no cliente!

Eis os objetivos da atividade de treinamento gerencial denominada de “troca de função”, na qual colaboradores de áreas diferentes vão vivenciar de forma prática as tarefas de seus colegas de outras áreas, para melhor entender a complexidade dos diversos processos no ambiente de trabalho.

Ainda inédita no ramo da hotelaria maranhense, essa atividade vai ser realizada no Hotel Luzeiros nessa quarta – feira (24.10) envolvendo a equipe de líderes do hotel, sob o comando do Diretor Comercial da rede de Hotéis Luzeiros Dagoberto Silva.

O gerente comercial vai virar faxineiro por um dia, e colocando a mão na massa nessa função vai entender melhor os requisitos para fazer um bom trabalho de limpeza. O encarregado de manutenção vai virar atendente da recepção, para vivenciar na prática a pressão que um recepcionista enfrenta quando um hóspede liga reclamando que seu chuveiro parou de funcionar e que ele precisa da questão resolvida imediatamente, e que dependerá da agilidade do encarregado de manutenção para solucionar. Em suma, quem entende melhor a necessidade do colega, vai poder ajudar ainda mais!

Treinar para crescer é a receita de sucesso de Dagoberto Silva que já desenvolveu através de treinamentos internos da equipe diversos colaboradores que são líderes de destaque no Luzeiros. A exemplo da jovem Dayana que entrou há sete anos no Luzeiros como jovem aprendiz e cresceu na empresa. Atualmente é elogiada na posição de Gerente de Recepção, já é formada em Administração de Empresas e hoje cursa MBA em Administração. Com atividades como  essa da “troca de funções / job rotation”  ela pretende se capacitar ainda mais.

MRV Engenharia lança site que mostra toda energia limpa gerada em seus empreendimentos

“MRV Usina Solar” entrou no ar e faz medições da produção de energia solar nos empreendimentos da construtora, além de equivalências do que isso representa no dia-a-dia do consumidor

Para celebrar o dia do consumo consciente, a MRV Engenharia lançou no dia 15 de outubro o site “MRV Usina Solar” (www.mrvsolar.com.br), uma plataforma que conta com dados atualizados em tempo real sobre economias e benefícios sustentáveis que são proporcionados pela energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora. O lançamento nesta data simbólica representa o avanço do investimento da companhia na tecnologia, que prevê totalidade de lançamentos de empreendimentos autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns até o final de 2022. A MRV está investindo cerca de R$ 800 milhões neste modelo como forma de promover a democratização da produção de energia limpa, que está se tornando mais acessível nos últimos anos.

Além de informações sobre o funcionamento das placas fotovoltaicas, dados, gráficos e infográficos com estatísticas sobre o uso e produção da energia solar, o “MRV Usina Solar” conta com cinco medidores que informam ao internauta alguns benefícios da produção deste tipo de energia. O primeiro deles mede a quantidade de energia produzida em kWh (quilowatt/hora) pelas usinas instaladas nos empreendimentos da MRV Engenharia. Para exemplificar o caráter sustentável da tecnologia há outros dois medidores. Neles constam os valores estimados de toneladas de dióxido de carbono (CO2) que deixaram de ser emitidas para a atmosfera e a equivalência destes valores em quilômetros rodados por um carro popular.

Já para informar o impacto econômico da energia solar gerada há um quarto medidor que informa o valor economizado em reais pelos consumidores que utilizam a tecnologia, demonstrando os benefícios que estes clientes MRV terão na conta de luz.  E, por fim, o número médio de pessoas que poderão usufruir de forma direta da energia elétrica produzida por usinas solares nos empreendimentos já lançados pela construtora. Todos os dados são estimativas que cruzam dados reais dos empreendimentos MRV.

Para o gestor de suprimentos da MRV Engenharia, Luis Henrique Capanema, as informações contidas no site trazem números interessantes que mostram o quanto a energia solar pode contribuir para o meio ambiente, para o desenvolvimento sustentável e para a economia na conta de luz do consumidor. “Os medidores nos mostram estimativas muito positivas do investimento na energia fotovoltaica. Usamos apenas alguns exemplos no site, mas poderíamos citar muitas outras vantagens desta tecnologia. Estamos investindo em soluções sustentáveis e a energia solar é uma excelente alternativa para aumentarmos a capacidade da matriz energética brasileira”, explicou.

Cemar na Campanha Outubro Rosa: “Nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenços”

 

A Campanha “Outubro Rosa”, que acontece anualmente tem como objetivo estimular a luta contra o câncer de mama e alertar as mulheres para o seu diagnóstico precoce. Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, a Cemar mobilizou toda a sua rede de colaboradores para o Dia D de prevenção ao Câncer de Mama, que será realizado nesta quinta-feira (25) das 9:30 às 12hs na sede da Cemar (Alameda Quintandinha – Altos do Calhau)com o tema: “Nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenços”.

O Dia D de prevenção, pretende estimular a doação de lenços para o hospital do câncer, Aldenora Bello, em São Luís, pois muitas mulheres, enquanto enfrentam o tratamento contra o câncer, perdem os cabelos e com eles uma parte importante da sua autoestima. Na oportunidade, traremos a maquiadora profissional, Emília Noleto, para um bate-papo com os nossos colaboradores.  Atualmente Emília está enfrentando um câncer de mama e compartilha sua rotina nas redes sociais como forma de dar força à outras mulheres e chamar atenção para a importância da prevenção contra a doença.

 

O Outubro Rosa é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor é o prognóstico. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo mais prevalente entre as mulheres e representa 28% dos casos de câncer por ano.

 

A Cemar acredita na importância da campanha e no zelo pela vida e bem- estar de todos, além do Dia D, a Companhia realizou durante todo o mês de outubro ações alusivas ao movimento envolvendo os colaboradores como venda das camisas promocionais do Hospital do câncer, Aldenora Bello, além de compartilhar informações importantes acerca da campanha como forma de conscientização do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

O quê: Dia D Outubro Rosa Cemar

“Nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenços”.

Data: 25.10.2018

Horário: 09h30 às 12h.

Local: Cemar. Sede – São Luís. Alameda A, Qd SQS, nº 100, Loteamento Quitandinha – Altos do Calhau. 

Programação:

  • Instrução de amarração de lenços
  • Bate – Papo com Emília Noleto. (Atualmente Emília está enfrentando um câncer de mama e compartilha sua rotina nas redes sociais como forma de dar força à outras mulheres e chamar atenção para a importância da prevenção contra o câncer)
  • Doação de Lenços para o Hospital do Câncer, Aldenora Bello.

Síndrome do pânico: entenda a relação com ansiedade, depressão e saiba o que fazer

Especialista fala sobre as diferenças e sintomas relacionados à essas doenças

Um dos transtornos mais graves de ansiedade é a síndrome do pânico. A doença caracteriza-se por um conjunto de sintomas que faz com que a ansiedade ou o medo do indivíduo – mesmo que não haja sinais de perigo iminente – sejam potencializados a ponto dele acreditar que está passando por uma situação mais trágica do que realmente parece, ou até mesmo achar que vai morrer sem motivo aparente.

Segundo estudo da Organização Mundial da Saúde realizado neste ano, o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo, com 9,3% da população brasileira acometida por algum transtorno de ansiedade e 5,8% por depressão. As causas para a síndrome do pânico podem ser variadas, começando pelo estilo de vida do paciente, ou ainda, pode ser desencadeada em virtude de algum trauma. Entretanto, pessoas ansiosas possuem maior probabilidade de desenvolver a doença.

A especialista Bárbara Serpa, psicóloga do Hapvida Saúde, afirma que a diferença entre o pânico e a ansiedade está basicamente ligada à intensidade do sentimento. “ A síndrome do pânico é um evento inesperado de medo vivenciado de forma intensa e prolongada, por meio de reações físicas severas, sem causa de perigo real. Já o transtorno de ansiedade, apesar de também desencadear sintomas físicos, ocorrem em menos intensidade e em menor período. É importante destacar que o transtorno de ansiedade não é necessariamente síndrome do pânico, porém, caso essa ansiedade não seja tratada poderá evoluir para a síndrome do pânico”, reforça.

A psicóloga ainda explica que é comum o paciente intercalar períodos de crise com períodos estáveis, mas a sensação de mal-estar costuma ser constante e ainda pode vir com algumas comorbidades como falta de apetite, cansaço, angústia e dor no peito. “A falta de apetite é mais comum em pessoas depressivas, mas pode acontecer com portadores de síndrome do pânico também, porque acabam se restringindo socialmente e se deprimindo”, completa Bárbara.

A psicóloga aconselha a busca por psicoterapia e atividades que reduzem a ansiedade, pois, também favorecem no tratamento. “A ajuda profissional, é de fundamental importância, pois é em terapia que se aprende a identificar os gatilhos dos momentos de crise, a compreender os sentimentos e sensações vivenciadas, e de estabelecer estrategias individualizadas para se manejar os sintomas presentes. Somando com uma mudança de pensamento e o controle da respiração são pontos fundamentais. O indivíduo deve ainda começar a perceber que dentro da sua realidade as coisas ruins não aconteceram com uma frequência com que ele pensa”, orienta.

A recomendação da espacialista para o momento de um ataque de pânico é parar o que estiver fazendo, sentar-se e respirar de forma lenta e profunda. “Alterar o pensamento de negativo para positivo também ajuda a trazer o indivíduo para a realidade, fazendo-o perceber o que é fantasia ou não. Outro fator que auxilia na superação dos momentos de crise é uma rede de apoio bem alicerçada, que acolha e auxilie no engajamento ao longo do tratamento, compreendendo que os sintomas físicos vivenciados devem ser encarados de forma séria”, esclarece Bárbara Serpa.

A profissional também recomenda a realização de atividades físicas para auxiliar e amenizar os sintomas de insônia, melancolia e isolamento. “As atividades devem também ser realizadas em grupos ou em contato com a natureza. Hábitos que despertem interesse como as atividades manuais, cozinhar ou bordar, também auxiliam na redução dos sintomas relacionados à ansiedade e tiram o foco dos pensamentos negativos”, encerra.

MÚSICA DE QUALIDADE NA VILLA DO VINHO BISTRÔ

FOTO – DANIELLE VIEIRA: A cantora Katiana Duarte , que se apresenta às quartas e sextas no jantar do restaurante Villa do Vinho Bistrô na Cohama.

Já consolidado como point dos mais requintados eventos e com uma culinária criativa e saborosa, o restaurante Villa do Vinho Bistrô, na Av. Mário Andreazza, na Cohama também brinda seus clientes a noite com um super menu musical.

Para quem curte música ao vivo de qualidade, a casa oferece o show com pegada de jazz de Henrique França às terças; às quartas e sextas tem show da  Katiana Duarte e a bela voz de Lívia Amaral é quem comanda a casa às quintas e sábados. E o melhor, tudo

Vale lembrar que nesse domingo de eleições, uma boa pedida é ir votar e depois almoçar na Villa do Vinho, que além do menu à la carte também oferece a opção de almoço executivo os domingos, à partir do meio dia. Reservas pelo fone (98) 3181 4908.

CURSO GRATUITO “BANHEIRO PEQUENO NÃO É PROBLEMA” COM ARQUITETO GABRIEL MORAES

FOTO – DIVULGAÇÃO: O arquiteto Gabriel Moraes é quem vai ministrar o curso gratuito ”Banheiro Pequeno não é Problema” com dicas práticas de ambientação, nesse sábado (27.10) às 10H na loja Potiguar Imperatriz, no bairro Coco Grade.

Evento acontece nesse sábado (27.10) às 10h na loja Potiguar de Imperatriz  no bairro do Coco Grande

Os espaços residenciais estão cada vez mais compactos e muitas pessoas não sabem como tornar mais aconchegante e acima funcional uma área menor, a exemplo dos banheiros. Muitas vezes, o uso errado de objetos que não estão em harmonia com o tamanho da área, deixam o espaço ainda pior. Já quando bem utilizada a área, um banheiro pequeno pode sim ser muito charmoso e extremamente prático.

E será sobre o tema “O Arquiteto Explica: Banheiro Pequeno não é Problema!” o primeiro curso gratuito que o Grupo Potiguar vai realizar em sua loja de Imperatriz nesse sábado (27.10) às 10h. O objetivo é valorizar os profissionais da região tocantina e ao mesmo tempo oferecer informações e dicas técnicas para ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais acertadas.

Quem vai ministrar esse workshop será o arquiteto Gabriel Moraes, que possui formação em arquitetura e urbanismo, é especialista em Design de Interiores, além da formação técnica em edificações. Atua no mercado de arquitetura e interiores desde 2015, onde acredita que as experiências e vivências de mercado externo contribuem para os seus projetos, sempre buscando atualizações em mostras, feiras e eventos da área de arquitetura, interiores e decoração e hoje, atua no mercado da cidade de Imperatriz e região.

O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada, seja profissional ou estudante de arquitetura, ou mesmo dona de casa. Para participar, basta se inscrever em www.apotiguar.combr/novidades. O home center Potiguar está localizado na entrada da Vila Cafeteira, na BR 010, KM 252, no Coco Grande.

Prefeito Edivaldo vistoria Museu da Gastronomia Maranhense cujas obras estão sendo concluídas

Espaço preservará a história da culinária maranhense e é mais uma ação da gestão do prefeito Edivaldo na política de valorização do Centro Histórico de São Luís que soma-se às obras executadas em parceria com o Iphan; local será um atrativo a mais para moradores e turistas que vistam a capital

Prefeito Edivaldo vistoria Museu da Gastronomia Maranhense cujas obras estão sendo concluídas

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior dá mais um importante passo dentro da política de valorização do Centro Histórico de São Luís, bem como do fomento ao turismo na capital do Maranhão com as obras de instalação do Museu da Gastronomia Maranhense. Com a estrutura física recuperada, os serviços do museu já se encontram em fase de acabamento. Foi isto que o prefeito confirmou na manhã desta terça-feira (23), em vistoria realizada no local. Ao lado do gestor municipal, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Maurício Itapary, também acompanhou a vistoria.

“Essa é mais uma obra que contribui para a valorização do nosso Centro Histórico, que em cada canto é carregado de cultura e história. Estamos muito felizes, pois essa é uma obra que beneficia São Luís, especialmente na área do turismo, contribuindo para o resgate da nossa bela história e fortalecendo as ações de valorização da nossa cultura, que se apresenta a nós de várias formas, inclusive, através da nossa culinária”, disse o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários municipais, entre os quais a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

O Museu da Gastronomia Maranhense, que tem a parceria do Governo Federal, via Ministério do Turismo, fica localizado na Rua da Estrela, nº 82, no Centro Histórico. O espaço contará a história da culinária maranhense aos visitantes locais e aos turistas de todas as regiões do Brasil e estrangeiros que visitam a capital. Além da exposição, que reunirá informações e curiosidades da gastronomia maranhense, o local será dedicado à oferta de cursos permanentes de capacitação na área da gastronomia. Para a reforma do prédio, que manteve seu projeto arquitetônico conservado, foram realizados serviços estruturais como os de reparação elétrica, hidráulica e recuperação de piso e forro.

O prefeito destacou que o Museu de Gastronomia soma-se às obras que vêm sendo executadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís. “Essa parceria tem rendido frutos positivos para a população ludovicense, com o grande volume de investimentos que vêm sendo realizado no Centro de São Luís, a exemplo das obras do Complexo Deodoro e Rua Grande”, completou o prefeito.

O superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, reforçou os benefícios da parceria que o órgão tem mantido com a gestão municipal. “Temos um volume de obras muitos grande em andamento no Centro de São Luís. Temos trabalhado na requalificação do Complexo Deodoro e vamos iniciar a revitalização de outros espaços como a Praça João Lisboa, incluindo o largo do Carmo, assim como a implantação de uma nova praça nas proximidades do Convento das Mercês, além de várias intervenções em diversos prédios do Centro Histórico”, destacou.

A secretária de Turismo, Socorro Araújo, frisou a relevância do empreendimento para o incremento do turismo na cidade. “O Museu da Gastronomia Maranhense é uma grande conquista para São Luís. A nossa gastronomia é riquíssima, e todos poderão ter acesso à diversidade que é a culinária local, mostrando a trajetória entre os elementos que contribuíram para a formação da nossa culinária. O prefeito Edivaldo entregará à população maranhense uma oportunidade de estar ainda mais próxima da nossa cultura, desta vez por meio da gastronomia”, explicou a secretária.

RIQUEZA

Ainda que seja considerado um nicho de mercado que se configure como um atrativo complementar à toda planta turística de uma localidade, o Turismo Gastronômico revela-se como instrumento de divulgação e valorização do patrimônio cultural do destino turístico. A ambientação de todo o museu será baseada na proposta de oferecer aos turistas a oportunidade de ter contato com essa gastronomia e, também, de resgatar na população o sentimento de pertencimento e valorização da cultura local.

O coordenador do projeto expográfico do museu é o turismólogo e artista visual Enoque Silva. “A exposição é resultado de planos curatoriais elaborados através de uma extensa pesquisa sobre o assunto. Vamos tentar retratar algumas ambiências temporais e atemporais e trazer a comida e seu processo de manufatura, origem, utilitários, crendices e muitos outros elementos que rodeiam a culinária maranhense. A proposta é fazer com que os moradores da cidade se reconheçam nessa ambiência e com que os turistas tenham uma experiência diferenciada durante a visitação”, explicou.

Além da primeira-dama Camila Holanda, também acompanharam a vistoria o secretário municipal Lula Fylho (Saúde), o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho e o presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima