DESTAQUE INTERNACIONAL JURÍDICO

FOTO – DIVULGAÇÃO: O advogado Marcelo Lobato, sócio responsável pela sede maranhense do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados; que mais uma vez foi destaque na lista internacional do Chambers and Partners Latin America 2019.

 

O renomado escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados foi mais uma vez reconhecido pela entidade internacional Chambers and Partners Latin America 2019, sendo destaque na categoria General Business Law: North Brazil Department.

Os sócios Jorge Alex Nunes Athias e Reynaldo Andrade da Silveira também foram destacados individualmente nesse ranking; em face a sua ampla experiência e atuação exitosa nas especialidades do Direito Ambiental, Fundiário e Consumidor.

Com presença e atuação destacadas em diversos Estados, a exemplo do Maranhão, esse escritório é o maior de sua área de atuação no Norte do Brasil e possui ainda filiais em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque (EUA).

Salão Werner apoia ação em prol do Outubro Rosa

Em parceria com a Fundação Laço Rosa, o Salão Werner está com a campanha “Todo Dia Rosa – Um mês de conscientização. 365 dias de solidariedade”, que estimula a doação de cabelo, um ato de amor e solidariedade, como forma de contribuir no processo de retomada da autoestima de mulheres com câncer.

Durante todo o mês de outubro, de segunda a quarta-feira, quem for ao salão cortar o cabelo com o objetivo de doar recebe 20% de desconto e ainda ganha uma nutrição. Para ser doador é preciso se cadastrar no https://www.fundacaolacorosa.com/doar-cabelos.php#doador e que as mechas cortadas tenham a partir de 20 cm.

O cabelo doado vai para a Fundação Laço Rosa, que confecciona perucas que serão entregues a pacientes em tratamento da doença. Em São Luís, o Werner Coiffeur tem unidades no Shopping da Ilha e no Renascença.

Câncer de Mama

Em 2018, o é o tema da campanha do Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Outubro Rosa é “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

E segundo o Inca, cerca de 30% dos casos poderiam ser evitados com a adoção de hábitos como praticar atividade física regularmente, alimentar-se forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar.

Informações para imprensa:

WComunicação – Assessoria e Consultoria

(98) 3181-7661/ 982341637/ 991962542

imprensa@wcomunicacaointegrada.com.br

Você já ouviu falar da bactéria H. pylori?

Mais da metade da população mundial convive com esse “inimigo invisível” capaz de provocar sérios danos à saúde, diz OMS

Pouca gente conhece, mas muita gente convive com a bactéria que tem despertado a atenção das autoridades mundiais de saúde. Estamos falando da bactéria Helicobacter pylori, que vive no estômago, fixada à superfície da mucosa gástrica, como explica a médica gastroenterologista Dylma Cotrim, do Hapvida Saúde.

Também conhecida como H. pylori, a bactéria consegue viver no ambiente ácido do estômago por causa da capacidade que ela tem de transformar ureia do suco gástrico em amônia e gás carbônico, assim, obtém energia suficiente para se manter em atividade.

“Essa infecção, em geral, é contraída nos primeiros anos de vida e persiste por muito tempo, a não ser que seja tratada. É mais comum em pessoas de idade mais avançada, especialmente, nas que passaram a infância em condições socioeconômicas insatisfatórias”, revela a especialista.

Câncer

Estimativas da OMS dão conta que mais da metade da população mundial convive com a H. pylori, mas a maioria nem apresenta sintomas. A bactéria é responsável pelo surgimento de três doenças gastrointestinais: úlceras gástricas e duodenais, câncer de estômago e linfoma do tipo MALT, doença maligna que afeta cerca de um paciente para cada 10 mil infectados.

“Quando tratada a infecção, cerca de 80% das úlceras gástricas e duodenais que não tenham sido provocadas pelo uso de anti-inflamatórios são curadas. O agravamento se dá quando surge um processo inflamatório na mucosa gástrica, provocando, assim, o surgimento de câncer de estômago”, alerta Dylma Cotrim.

O linfoma de estômago do tipo MALT, quando ainda está localizado, ou seja, não espalhado para outras partes do organismo, tem regressão diante de um tratamento com antibióticos para curar a infecção pela bactéria.

Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico pode se dar com exame de sangue, com a detecção de gás carbônico marcado com isótopos radioativos na expiração, com exame de fezes ou por meio de uma endoscopia, que colhe fragmentos da mucosa gástrica para análise.

Já o tratamento é, em geral, mais simples do que se imagina. “Ele é feito com a combinação de três ou quatro medicamentos administrados durante 7 a 14 dias, conforme o caso. Em geral, os índices de cura da infecção ultrapassam 90%”, ressalta a médica.

A gastroenterologista também recomenda cuidados frequentes com a escolha dos alimentos e a forma como eles são preparados, uma vez que a principal fonte de infecção da bactéria é pela ingestão de água e comida contaminadas.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima