Case de sustentabilidade na ONU

0comentário

 

A MRV Engenharia marcou presença na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, durante programação paralela à 73ª Assembleia Geral da entidade, para apresentar seu case sobre como os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) estão alinhados dentro da companhia e geram valor para a marca.  A apresentação foi realizada pelo diretor de Relações Institucionais, Raphael Lafetá, no painel “O futuro das cidades” juntamente com outros 18 projetos do setor privado brasileiro. Também representou a empresa o Gestor Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, José Luiz Esteves.

A MRV é signatária da Rede Brasil do Pacto Global e o evento foi uma boa oportunidade para apresentar suas propostas de sustentabilidade empresarial a investidores internacionais e nacionais, além de representantes de agências das Nações Unidas. “Trabalhamos o tema há muitos anos, e em 2016 reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável nos tornando signatários do Pacto Global”, afirma o diretor Raphael Lafetá. “Hoje, as ODS estão presentes em nossas atividades, inclusive em nossa Política de Sustentabilidade e em nossa Matriz de Risco. Temos, também, uma Comissão de ODS, na qual os 33 setores da companhia desenvolvem indicadores de impactos para monitorar o andamento dos objetivos dentro da própria MRV”, finaliza.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram definidos pelos países membros da ONU em 2015. São 17 Objetivos, 169 metas e 231 indicadores que orientam países e empresas na adoção de ações que visam acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e injustiças e combater as mudanças climáticas. Esse ano, o tema central Assembleia Geral da ONU foi “Tornar as Nações Unidas relevantes para todas as pessoas: liderança global e responsabilidades compartilhadas por sociedades pacíficas, equitativas e sustentáveis”.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.

Foto/Divulgação: Raphael Lafetá, Diretor de Relações Institucionais da MRV; Carlo Pereira, Secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global; José Luiz Esteves, Gestor Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da MRV na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, durante programação paralela à 73ª Assembleia Geral da entidade, para apresentar seu case sobre como os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS).

Divulgação MRV

Sem comentário para "Case de sustentabilidade na ONU"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS