Você sabe qual é o melhor tipo de azeite para suas receitas?

 

Você é do tipo de pessoa que passa muito tempo diante das prateleiras do supermercado tentando escolher o azeite de oliva ideal para levar para casa? Então, você não está sozinho nessa. A Jussara Saraiva mora com os pais e toda vez é ela quem vai às compras e fica na mesma indecisão. “Eu sei que tem um teor de acidez que diferencia um produto do outro em vários aspectos, mas, para falar a verdade, nunca sei o significado real disso”, afirmou a estudante. Então, vamos dar uma mãozinha para quem também ainda fica na dúvida.

Alguns especialistas garantem que não há o tipo certo (apesar de ter o mais saudável), mas sim produtos diferentes que vão atender demandas diferentes. Primeiro, vamos explicar que azeite é o “suco” de azeitonas. É um produto puro, que preserva os nutrientes e as características de aroma e sabor. Pode ser encontrado em diversos tipos, mas vamos falar dos três principais: extravirgem, virgem e comum. Para começar, a acidez não reflete diretamente no sabor. É apenas um parâmetro químico que indica a quantidade de ácidos graxos livres que indicam o grau de deterioração do azeite.

extravirgem é o mais saudável – e geralmente de maior custo. É resultado da primeira prensagem a frio das azeitonas. Apresenta acidez inferior a 0,8%, mantendo ao máximo a pureza de gosto, aroma, antioxidantes e outros nutrientes. O virgem é obtido, em geral, na segunda prensagem, tem entre 0,8% e 1,5% de acidez. Também é de boa qualidade, mas, na comparação com o extravirgem, perde um pouco em aroma, pois tem parâmetros químicos e sensoriais diferentes.

simples é o mais barato e popular entre os brasileiros, sua acidez varia de 1,5% a 3%. É uma mistura do azeite refinado (que precisa ser purificado artificialmente para tirar o excesso de acidez) com doses de azeite virgem ou extravirgem. Essa adição serve para recuperar parte da cor, do sabor e do cheiro perdidos no processo de refino. Não tem muito valor nutritivo em relação aos demais tipos de azeite e é bastante usado para frituras, grelhados, assados e refogados.

Além dos tradicionais azeites encontrados nos Supermercados Mateus, o Spazio Mateus (Cohama, Calhau e Renascença) oferece uma linha diferenciada e especial, com vários tipos e marcas. “Eu procuro caprichar na cozinha, e sei que todas as etapas são fundamentais, inclusive a escolha dos produtos mais básicos que vão ajudar a preparar um prato final. Por isso, prezo por um azeite diferenciado mesmo que ele custe um pouquinho a mais que o tradicional”, confessou a consumidora Beatriz Bezerra.

Prefeitura de São Luís realiza neste sábado (15) ação educativa e de limpeza em praia

A ação marca o Dia Mundial da Limpeza e tem como objetivo conscientizar a população acerca dos prejuízos decorrentes do descarte irregular na areia; iniciativa faz parte da política de de resíduos sólidos vem sendo colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo

Em diversas cidades do mundo o Dia Mundial da Limpeza é marcado por uma grande ação de limpeza nas praias
O terceiro sábado de setembro é conhecido como Dia Mundial da Limpeza e em diversas cidades do mundo a data é marcada por uma grande ação de limpeza nas praias. Neste ano, a ação será realizada no sábado (15) e a Prefeitura de São Luís fará uma campanha em prol da preservação das praias da cidade para conscientizar a população acerca dos prejuízos ao meio ambiente marinho decorrentes do descarte irregular na areia. A ação, que integra a política de resíduos sólidos colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo, acontecerá na faixa de areia ao longo da Avenida Litorânea, das 8h às 10h.

O trabalho será coordenado pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana. Segundo a presidente do órgão, Carolina Moraes Estrela, o objetivo é realizar uma ação cívica, de integração social, mobilizando a população de São Luís a cuidar das praias da cidade. “O objetivo é mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. Prefeitura, empresas e população precisam estar juntos para proteger o mundo para essa e para as futuras gerações”, destaca.

A ação, que segue orientação do prefeito Edivaldo, terá início às 8h, no trecho do prolongamento da Avenida Litorânea, e envolverá estudantes da rede pública municipal de São Luís e voluntários da sociedade civil. Durante a manhã do dia 15, será feita uma ação de catação dos resíduos que estiverem na faixa de areia do prolongamento ao Parquinho. No trecho restante, a Prefeitura de São Luís estará com suas equipes de limpeza fazendo a remoção do lixo descartado irregularmente.

O Cidadão Limpeza Cidade Beleza irá conversar com quem estiver na praia neste dia, dando dicas sobre os cuidados com o meio ambiente que precisam ser tomados ao frequentar a praia e como fazer o descarte correto do lixo para evitar que ele polua o litoral. Um lixômetro será instalado no parquinho para chamar a atenção das pessoas sobre a quantidade de lixo descartado irregularmente. Ao final, tudo que for recolhido pelos estudantes e voluntários será separado por tipo e pesado.

Com esta ação do Dia Mundial da Limpeza, a Prefeitura de São Luís, espera promover a conscientização da população para o problema do descarte irregular do lixo urbano. O intuito do movimento é a promoção da mobilização social, aproximando toda a cidade no debate do descarte irregular dos resíduos, propondo através de sugestões e ações firmadas, melhorias nas políticas públicas voltadas aos resíduos sólidos e nas soluções de limpeza para a cidade.

Carolina Moraes Estrela destaca que é importante que cada cidadão seja responsável pelo lixo que gera. “Sempre que nos programamos para ir à praia fazemos o levantamento dos itens que vamos precisar como bonés, óculos de sol, filtro solar. Outra preocupação importante é o que faremos que o lixo que vamos gerar. O importante é que sejamos responsáveis pelo próprio descarte adequado desse lixo, para que não contaminemos a areia e muito menos a água do mar”, destaca Carolina Moraes Estrela.

A Avenida Litorânea foi escolhida como ponto central da atividade por ser uma área com grande fluxo de pessoas nos finais de semana. O espaço é também um dos trechos mais urbanizados da orla de São Luís, com hotéis, bares e é usado não apenas para atividades de lazer, mas também para a prática diária de atividades físicas. O cenário favorece a geração de resíduos na área é elevada e os impactos do descarte irregular podem causar prejuízos ao meio ambiente e à saúde de quem frequenta o espaço constantemente.

Atualmente, o plástico é o grande vilão do meio ambiente costeiro. Toneladas de garrafas e embalagens são empurradas pelas correntes marítimas e formam um amontoado em outras áreas de maré, causando prejuízos à população local, ao meio ambiente, à atividade pesqueira, à navegação, à atividade turística, entre tantos outros problemas.

Por dia, a Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, recolhe cerca de 20 toneladas de resíduos como casca de coco e garrafas PET da faixa de areia. Todos os dias, 18 agentes de limpeza, em média, trabalham na limpeza da orla da capital, fazendo a varrição, catação e remoção dos resíduos descartados na faixa de areia ou na área urbanizada da orla. Além dos agentes, são utilizadas ainda duas caçambas e uma retroescavadeira para recolher o lixo descartado irregularmente nas praias de São Luís. Na faixa de areia ao longo da Avenida Litorânea, uma das principais áreas turísticas da cidade, é mantido um plantão de varrição todos os domingos com seis agentes de limpeza.

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

O Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que teve início na Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

Algumas cidades brasileiras já realizam essa ação em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. Para 2018, o movimento está mobilizando o maior número de cidades possíveis no Brasil. Já são 160 cidades confirmadas e a meta é que 5% da população mundial participe, portanto, no Brasil, pretende-se reunir aproximadamente 10 milhões de voluntários entre os quais a população de São Luís.

ATENÇÃO VOLUNTÁRIO

Você que vai participar da ação do Dia Mundial da Limpeza vista-se de branco e não esqueça de levar sua garrafa, afinal, a ideia aqui é conscientizar para reduzir a geração de lixo na orla.

PROGRAMAÇÃO

7h30 – concentração
Ponto de encontro: Prolongamento da Avenida Litorânea
8h – largada no prolongamento da Avenida Litorânea
10h – chegada no Parquinho da Avenida Litorânea
Bate-papo com o Cidadão Limpeza Cidade Beleza
Lixômetro
Separação e pesagem dos resíduos
Palco com atração cultural
Distribuição de água, luvas e sacos

WALKYRIA SANTOS E KÁTIA CILENE, FAZEM SHOW NA ALLURE

https://youtu.be/3TWyGs00TsQ

Nesta sexta-feira 14/09 tem FORRÓ DE VERDADE. Você terá um encontro com duas das maiores vozes que o forró já nos presenteou. Vamos reviver grandes sucessos do verdadeiro forró raiz com Walkyria Santos, ex- Banda Magnificos e Kátia Cilene, ex – Mastruz com Leite, ao vivo na Allure! Êeee saudade.

Dois shows completos! 05h de forró!! Preparados?

Uma noite apaixonante

Você pediu, a Allure atendeu!

Walkyria Santos

Nascida e criada em Monteiro (PB), Walkyria é filha de Marinalva Santos e Nelson das Chagas. Desde muito cedo gostava de cantar em casa, no chuveiro e em frente ao espelho, fazendo de microfone escovas de cabelo. O que não imaginava é que em um futuro bem próximo se tornaria uma cantora profissional. Em 1994, aos 16 anos de idade, foi convidada a cantar na Banda Percurso Musical, de Monteiro, onde permaneceu por um ano. Em 1995, aos 17 anos, foi convidada por Jotinha para gravar o primeiro vinil da Banda Magníficos, intitulado “Amor Pra Sempre”. Então começava sua trajetória de sucesso. Em 1996, gravou o segundo CD intitulado “Meu Tesão é Você” e em 1997, veio o terceiro CD intitulado “Me Usa”, este consagrando para sempre a Banda Magníficos e Walkyria Santos no mercado musical, como a voz “magnifica” do forró! Foram seis anos na Magníficos e 7 CDS gravados em que emplacou grandes sucessos. Em 2000, Walkyria decide caminhar com suas próprias pernas e trilhar seu caminho. Foram cinco anos de carreira solo e quatro CDS, onde emplacou sucessos como “Do Mesmo Jeito”, “Abre-te Césamo”, “A Loba”, “Prisioneira” e outros. Em 2006, recebeu o convite do Jotinha para retornar a Magníficos e volta com todo o gás continuando sua carreira já consagrada junto a seus companheiros de estrada, fazendo o que mais ama: CANTAR. Walkyria está atualmente a frente dos vocais da banda Solteirões do Forró, junto a vocalista Zé Cantor.

Kátia Cilene

Kátia Cilene Uchoa Gomes nasceu em Fortaleza, capital do Ceará, no dia 23/10/75. É uma cantora de forró e empresária brasileira. Tida como uma das RAINHAS DO FORRÓ!

É filha de José Nilson e da D. Maria de Fátima, tem como irmãos a Katiana, Celso, Marlielson e a Flávia que é apenas por parte de pai.Kátia sempre foi muito sapeca, desde pequena já organizava desfiles, adorava cantar e dançar com suas próprias coreografias. Ainda criança Kátia já demonstrava o sonho de cantar, várias vezes foi chamada á atenção na escola, quando na ausência da professora subia em seu birô e cantava para os colegas.

Por Ter começado sua carreira cedo, Kátia teve que interromper seus estudos na 8ª Série, viajando muito não conseguiu conciliar as coisas.

A jovem sofria o preconceito por ser nova, mas, não conseguiu conciliar as coisas.

Conquistou seus pais que passaram a apoiar, então, ela começou apresentar-se em programas de televisão, Shows de calouros. Com 13 anos começou a cantar em uma pequena banda de forró chamada ‘NIGHT BANDA’, onde fez muitas amizades. Aos 15 anos, participou do concurso “Melhor Cantor de Forró do Terral” o vencedor ganharia uma certa quantia em dinheiro e contrato de um ano com a banda que se formava na época de 1990, MASTRUZ COM LEITE.

Kátia era a mais nova e não deu moleza, venceu todas as eliminatórias e a grande final, onde um dos jurados era Emanuel Gurgel, o proprietário da banda. Em outubro de 90, começou a se revelar para o Brasil, conquistou muita gente com sua voz, rebolado e seu sorriso de menina. Kátia faz questão de caminhar junto com os parceiros de carreira. A cantora que fez história no forró cearense conta que cresceu no ramo ajudando a banda Mastruz com Leite e o ex-marido a crescerem no mercado de forró.

No quadro “Na Roleta”, Kátia conta que a relação com o ex-marido é tão boa que ele foi seu sócio no Forró do Bom. Em relação ao Matruz com Leite, ela acredita que a banda deu início a algo diferente no Ceará, e a Kátia também deu algo diferente ao Mastruz porque era uma menina com 15 anos.

Mas nem tudo foi fácil para Kátia. Ela começou a cantar ainda novinha, aos 13 anos, como caloura do Show do Praciano na praça José de Alencar. A garota Fez tanto sucesso que continuou participando do evento como convidada. Kátia Cilene falou, ainda, sobre a relação com outras bandas de forró, família e a felicidade de ter conseguido terminar o ensino médio após iniciar carreira no forró.

 

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro da programação e informações da “ALLLURE”.

Instagram: @allure_slz

#somostodosallure

Allure, sua nova casa de show com o luxo e o conforto que você merece.

 

Serviço:

O que? Show Forró de Verdade

Quando? Dia 14 de setembro, sexta-feira

Horário? 22h

Onde? ALLURE (Lagoa da Jansen, próximo antigo Salomé Bar)

Quanto?

R$ 40,00 Pista

R$ 60,00 Lounge

Reservas Camarote para até 15 pessoas, informações:

(98) 99101-73 01

Pontos de venda antecipados:

Bilheteria Digital do: Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel

Açaí Sunset: Shopping da Ilha, Ponta D’ Areia, Parque Shalon, Rio Anil Shopping e Tropical Shopping.

Reservas e Informações:

(98) 99101-73 01

Realização: Allure (Júnior Sales e Leandro Costa) e Jr Sales Produções.

Assessoria: Rita Matos Assessoria de Imprensa e Comunicação.

É inconstitucional lei municipal sobre cobrança fracionada por tempo em estacionamentos particulares

Abrasce interpôs recurso após TJ/SC ter julgado improcedente o pedido de inconstitucionalidade

No recurso extraordinário, a associação argumentou que o STF decidiu que constitui usurpação de competência da União e violação ao princípio da livre iniciativa quando municípios e Estados legislam sobre a regulação de estacionamentos privados

É inconstitucional lei municipal sobre cobrança fracionada por tempo em estacionamentos particulares
Abrasce interpôs recurso após TJ/SC ter julgado improcedente o pedido de inconstitucionalidade.

O ministro Edson Fachin deu provimento ao recurso interposto pela Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers para declarar inconstitucional lei do município de Balneário Camboriú/SC, a qual impõe cobrança fracionada pelo tempo de permanência nos estacionamentos particulares.

A associação já havia ajuizado ação direta de inconstitucionalidade no TJ/SC, no entanto, teve seu pedido julgado improcedente pelo Tribunal a quo. Para o colegiado do referido Tribunal, a lei não viola o direito de propriedade e princípios da livre iniciativa e da livre concorrência. Também dispuseram que a norma impugnada não invadiu a competência da União para legislar sobre Direito Civil.

No recurso extraordinário, a associação argumentou que o STF decidiu que constitui usurpação de competência da União e violação ao princípio da livre iniciativa quando municípios e Estados legislam sobre a regulação de estacionamentos privados.

Fachin, então, entendeu que o recurso merece provimento. Na decisão, o ministro invocou outras decisões do plenário do STF que já declararam a inconstitucionalidade neste sentido. Assim, o Fachin deu provimento ao recurso, para julgar procedente o pedido da ação direta de inconstitucionalidade ajuizada perante o TJ/SC.

Os advogados José-Ricardo Pereira Lira, Sérgio Vieira Miranda da Silva, e Marcos Rolim, do escritório Lobo & Lira Advogados, atuaram em favor da associação.

Processo: RE 1.151.652

Veja a decisão.

DEPRESSÃO AFETA CADA VEZ MAIS JOVENS E ADOLESCENTES NO BRASIL

Atriz Bruna Marquezine revelou ter superado depressão com ajuda de Neymar e da família. Doença tem que ser combatida com afeto e educação.

Conhecida por muitos como o “mal do século”, a depressão não escolhe perfil específico e pode atingir pessoas de todas as idades e classes sociais. Entretanto, especialistas no assunto têm se debruçado sobre uma estatística preocupante: o grande, e crescente, número de jovens com a doença hoje no Brasil e no mundo. A constatação é possível com base em uma análise que muito tem relação com a depressão: a do número de suicídios na juventude. “Nem só a depressão pode levar alguém a cometer tirar a própria vida, mas a maioria dos casos de suicídio está associada à depressão”, garante Joelina Abreu, psicóloga do núcleo de Psicologia do Hapvida Saúde, em São Luís.

Esta semana, em pleno início do mês de setembro, dedicado à campanha de prevenção ao suicídio, uma das artistas mais badaladas do Brasil revelou ter sofrido com a doença recentemente e deixou fãs e amigos perplexos. A atriz Bruna Marquezine revelou publicamente que sentia emoções fortes, intensas, inquietações, constantes baixas de humor e o namorado dela, Neymar Junior, foi um dos primeiros a suspeitar que algo estava errado com Bruna.

Ao fazer esse desabafo, já compartilhado milhares de vezes nas redes sociais, Bruna Marquezine mencionou que espera incentivar as famílias a prestarem mais atenção aos sinais da depressão nos filhos; e que quer alertar os jovens para que não ignorem os próprios sentimentos e acabem entrando em níveis mais profundos da doença. Alguns fãs, nas redes sociais, perguntaram-se por que razão a jovem, com qualidades como o talento e a beleza, além das possibilidades financeiras, acabou entrando em depressão. A resposta é simples: “independentemente do que possuem, as pessoas podem se sentir pressionadas por quaisquer situações – trabalho, família, escola, relacionamento amoroso – que causem stress, preocupação ou angústia. É preciso aprimorar sempre o equilíbrio mental e psicológico”, revela a especialista do Hapvida.

Cenário

Dados do Mapa da Violência 2017 mostram que, em 12 anos, a taxa de suicídios na população de 15 a 29 anos subiu de 5,1 por 100 mil habitantes em 2002 para 5,6 em 2014 – um aumento de quase 10%. O estudo é publicado anualmente a partir de números oficiais do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

Recentemente, a OMS – Organização Mundial da Saúde estimou que a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. Em dez anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. E esse total, que representa cerca de 5% da população mundial, só deve aumentar com o tempo, fazendo com que a doença se torne a segunda maior preocupação em termos de saúde pública no planeta. A estimativa é de que 5,8% da população brasileira sofre de depressão, ou seja, um total de 11,5 milhões de pessoas no país que, ainda de acordo com a OMS, entre os países da América Latina, é o que possui maior número de pessoas em depressão.

Em geral, adolescentes que sofrem com a depressão podem demorar a perceber que estão doentes, mas o mais grave é quando a família também demora a se dar conta do problema, já que essa fase da vida é permeada de questionamentos e comportamentos que podem se confundir com os sinais da doença.  É nessa etapa da vida que muitas pessoas projetam o futuro e as expectativas para o que vão viver. “O ideal é que o paciente primeiro desabafe com a família e, juntos, procurem um profissional. Nos casos em que o jovem não comenta que está passando por isso, é importante que pessoas próximas notem o comportamento”, alerta a psicóloga Joelina.

Foco

Joelina Abreu acredita que o problema tem como ser combatido, mas, para isso, é fundamental haver suporte familiar, afinal, existem várias opções de tratamento. “O tratamento na adolescência também é feito com medicamentos antidepressivos prescritos por um médico. Mas é indispensável a realização de psicoterapia, pois ajuda o jovem a explorar sentimentos ou acontecimentos que são dolorosos e precisam ser resolvidos”, explica.

A etapa da vida que liga a infância à fase adulta gera cobranças, muitas vezes, precoces. Problemas familiares, como falta de atenção e carinho, conflitos com colegas de escola, sentimentos negativos de rejeição ou necessidade de sucesso em busca de autoafirmação podem ser outras causas para o surgimento de depressão na adolescência.

Porém, algo tem sido bastante evidente nos relatos em sessões de psicoterapia: a incapacidade de muitos jovens da atualidade lidarem com frustrações. “A geração atual recebeu muitas das conquistas sem tantos esforços e, por isso, tende a fraquejar mais facilmente diante de um obstáculo, aparentemente, intransponível”, lembra a psicóloga Joelina.

Apoio

Em São Luís, a rede Hapvida Saúde conta com um núcleo de Psicologia composto por profissionais qualificados para atender aos beneficiários da operadora. O núcleo funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, na Hapclínica Távola. As marcações de consultas podem ser feitas por agendamento no aplicativo parasmartphone e tablet, no site, ou nos terminais de atendimento instalados nas unidades do Hapvida. Na capital maranhense, o Hapvida tem um hospital, três clínicas e centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem).

 

CASES DE SUCESSO & INSPIRAÇÃO EMPREENDEDORA NO I PITCH CDL

No próximo dia 13 de setembro a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís vai realizar e sediar o I Pitch CDL, um evento criado para fomentar o empreendedorismo através da apresentação de cases locais de sucesso.

 

A formatação do Pitch CDL será totalmente inovadora com exposições temáticas que terão duração máxima de 15 minutos, feita por palestrantes (denominados pitchers) com ampla experiência de mercado e seus cases inspiradores de sucesso, a exemplo de Elizabeth Rodrigues, que vai falar sobre os 60 Anos do Colégio Dom Bosco, sempre na vanguarda da educação; e Marcelo Brasil, do Grupo Potiguar, que vai abordar as tendências do setor varejista. E tem ainda João Silva, CEO e Cofunder da CreativePack, com o tema inovação e tecnologia para negócios.

       O I Pitch CDL acontece no auditório da entidade, localizado na Rua da Estrela, 508 – Centro; das 8h às 12h30. O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições no site da CDL: www.cdlsaoluis.org.br.

O Compliance no foco das empresas

Com o intuito de orientar a conduta e difundir suas diretrizes de integridade, a MRV Engenharia oferece treinamento para seus colaboradores

O compliance empresarial tem ganhando mais maturidade e importância nas empresas brasileiras, não só pelas mudanças regulatórias com a Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013) e pela pressão dos acionistas e stakeholders, mas, principalmente, pela repercussão de casos de corrupção dos últimos anos. Prova disso são os dados apontados pela Pesquisa Maturidade do Compliance no Brasil, realizada pela consultoria KPMG. O estudo demostra que em dois anos diminuíram os números de empresas que disseram não ter a função de compliance em sua estrutura, ou seja, de 19% em 2015 para 9% em 2017. Atualmente 59% dos empresários que participaram da pesquisa afirmaram que a governança e a cultura do compliance são essenciais para o sucesso da estratégia de seu negócio. Todos esses fatores fizeram com que os executivos passassem a enxergar como um investimento e não como um custo.

Entre essas empresas que acreditam no compliance está a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina. Completando um ano da implantação de seu Programa de Integridade, composto por pilares que se complementam na prevenção, identificação e resposta a desvios éticos, a construtora oferece a todos os seus colaboradores dois treinamentos virtuais obrigatórios, que são: o Código de Conduta e o Cultura de Integridade MRV.

Segundo Maria Fernanda Menin, Compliance Officer da MRV, a construtora quer ser vista com uma empresa ética, sustentável e inovadora. “Esses treinamentos abordam de forma didática e leve os principais pontos do nosso Código de Conduta, Política Anticorrupção, além de reforçar o papel do Canal Confidencial e do Fale com Compliance, e tem como objetivo orientar nossos colaboradores sobre as diretrizes da Cultura de Integridade MRV por meio de instruções comportamentais para lidar da melhor forma com os colegas, fornecedores e com as instituições envolvidas no negócio”, conta.

Os treinamentos fazem uso de recursos audiovisuais e infográficos, que tornaram os conteúdos mais dinâmicos e interativos. Simulações de situações em vídeo, com atores envolvidos em tramas que apresentam comportamentos irregulares, permitem reflexões sobre como antecipar e erradicar esse tipo de conduta.

Os treinamentos já foram realizados por mais de seis mil funcionários da MRV. “Estamos felizes pelo fortalecimento de nosso Programa de Integridade. Acreditamos que uma cultura de integridade bem difundida influencia positivamente o ambiente de trabalho e os negócios da companhia”, finaliza Maria Fernanda.

Acesse o site do Programa de Integridade MRV (www.mrv.com.br/integridade)

para conhecer com mais detalhes cada um dos pilares e ficar por dentro de suas ações.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Em seus 38 anos de atividade, já vendeu mais de 300 mil unidades.

Prefeitura realiza Roteiro Reggae nesta quarta-feira (12) em homenagem ao Dia do Regueiro

Além de comemorar o Dia Municipal do Regueiro, o Roteiro Reggae dá continuidade à programação de aniversário da cidade de São Luís

O passeio pelas ruas do Centro Histórico dá continuidade à programação de aniversário de São Luís

Nesta quarta-feira (12) a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), celebrar mais uma vez o Dia Municipal do Regueiro, com o Roteiro Reggae. O passeio pelas ruas do Centro Histórico dá continuidade à programação de aniversário dos 406 anos São Luís e tem o objetivo de mostrar ao público pontos importantes da cultura regueira da cidade. A concentração será realizada na Praça Benedito Leite, às 19h. O evento faz parte do programa Reviva, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo movimentar o Centro Histórico da capital e fomentar o turismo, gerando emprego e renda para a população.

O grupo Gedam será o responsável pela trilha sonora da noite, que será guiada por um DJ de Reggae que apontará os principais pontos do ritmo em São Luís, ao som das ‘pedras’, como são conhecidas as músicas que fazem sucesso dentro do movimento regueiro.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, ressalta que o reggae faz parte da identidade cultural do ludovicense. “Nós devemos valorizar esse ritmo e mostrar aos turistas a riqueza que é a nossa cultura. Além disso, o Dia do Regueiro é uma data importante para São Luís. A nossa população é muito ligada ao reggae, então nada melhor que um Roteiro Reggae para comemorar”, explica.

Esse passeio pelas ruas de São Luís passa por locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu a São Luís o título de “Jamaica Brasileira”. Um guia especializado conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupo de dança do ritmo. O passeio segue pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, rua do Giz, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, seguindo pela Rua Portugal e encerrando a rota na Rua do Trapiche.

DIA MUNICIPAL DO REGUEIRO

O Dia Municipal do Regueiro é celebrado no dia 5 de setembro e foi instituído pela Lei Nº 4.102 de outubro de 2002. Também dentro da programação dos 406 anos de São Luís, a Prefeitura de São Luís realizou na última quarta-feira (5), em comemoração à data, o show ‘Vibrações Positivas’. O evento gratuito aconteceu na Praça Nauro Machado e foi organizado pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo.

O show reuniu os amantes do ritmo e contou com atrações como: Alex Muller, DJ Girleno (A Lenda Brother), DJ Junior Black, banda Barba Branca e Garotinhos Beleza, Star Disco e Clube do Vinil, banda Guetos e Batan Passos, DJ Jorge Black, DJ Marcus Vinicius, Banda Filhos de Jah e Gdam, além dos cantores Levi James, Luís Guerreiro e Célia Sampaio, DJ Ademar Danilo, banda Capital Roots e Saint Louis, e Naty Nayfson. A programação contou ainda com exposição de artesanato, fotografia reggae, audiovisual, moda reggae e culinária.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima