Colégio Objetivo São Luís abrirá as portas em janeiro de 2019

Renomada, com unidades em todo o Brasil e o selo de campeã de aprovação no ENEM, instituição funcionará no mesmo prédio da Faculdade de Negócios Faene, no bairro Angelim; as seleções para matrículas começam em outubro

O ano de 2019 vai começar com um ganho substancial em termos de qualidade educacional. Com uma trajetória de sucesso e o carimbo do melhor sistema de ensino do Brasil, abrirá as portas, em janeiro, o Colégio Objetivo São Luís, com instalações no mesmo prédio da Faculdade de Negócios Faene, na Rua da Mangueira, 200, Angelim. A iniciativa de trazer um dos mais vitoriosos projetos na área da educação é dos irmãos Felipe e Paolo Mussalém, do Colégio Santa Fé, e do casal Ricardo e Michelle Carreira, da Faculdade de Negócios Faene. Ambas as instituições têm um histórico de credibilidade no Maranhão.

As seleções para as matrículas começam no dia 1º de outubro deste ano e as aulas terão início em 14 de janeiro de 2019. O Colégio Objetivo São Luís abrirá vagas, inicialmente, para o sexto ano do ensino fundamental até a 3ª Série do ensino médio, no turno matutino. Em outubro, a instituição oferecerá “Aulões” gratuitos preparatórios para o ENEM, especialmente para a comunidade escolar local.

“Trazer o Colégio Objetivo para São Luís é, sobretudo, acreditar na cidade e nos resultados que podemos alcançar. Trata-se da maior escola do Brasil e a que tem os alunos com as melhores notas, tendo sido, por 7 anos consecutivos, a instituição número um do ENEM”, destaca Felipe Mussalém.

De acordo com Ricardo Carreira, a proposta alia material didático de ponta aos melhores professores do Maranhão. “É nossa meta colocar os alunos maranhenses no topo da lista dos melhores do Brasil. Com uma localização privilegiada e estrutura física que recebeu conceito máximo do Ministério da Educação, o Colégio Objetivo São Luís já nasce preparado para o desafio de trazer para a capital o mesmo conceito de qualidade já comprovado do Objetivo São Paulo”, afirma.

Com mais de 500 unidades espalhadas em diversas cidades do país, a bandeira é uma das maiores organizações privadas educacionais. Sua meta é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de prepará-los para enfrentar o ENEM com segurança e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Programação avançada, cursos para olimpíadas científicas, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional são alguns dos recursos oferecidos no ensino Objetivo, além de aulas multimídia, avaliações interdisciplinares, exames simulados e atividades complementares estimulantes.

História

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.

Em 1970, foi criado o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio. Em 1972, foram implantadas as Faculdades Objetivo, embrião da futura Universidade Paulista – UNIP, atualmente a universidade que mais cresce no País.

Em 1974, nasceu o Colégio Objetivo Júnior, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Em 1982, foi criado o Centro de Pesquisa e Tecnologia Objetivo (CPT), mais tarde batizado CPT – UNIP/Objetivo. Professores e pesquisadores do CPT são os responsáveis pela implementação das mais diversas atividades educacionais.

Rua das Mangueiras, 200, Angelim – São Luís – Maranhão. Tel: 3304-0504 / www.objetivosaoluis.com.br[email protected]

Prefeitura implanta iluminação artística na praça Benedito Leite imprimindo mais beleza ao local

O novo projeto de iluminação inclui a instalação de lampiões estilo colonial e projetores de piso e integra as ações da gestão do prefeito Edivaldo de revitalização de espaços públicos que já contemplaram varias áreas da cidade

Lampiões estilo colonial e projetores de piso darão um novo visual à Praça Benedito LeiteA Prefeitura de São Luís está investindo em um novo projeto de iluminação na Praça Benedito Leite. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), integra o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo nesta área. Com uma iluminação mais moderna e artística, a intenção do poder público municipal é ressaltar a beleza do Centro Histórico de São Luís, que guarda parte importante da história da capital maranhense que dia 08 de setembro completou 406 anos. A revitalização de espaços públicos e a implantação de nova iluminação já contemplou várias regiões da cidade.

O novo projeto de iluminação da praça inclui a instalação de lampiões estilo colonial e projetores de piso. A iluminação artística ficará por conta de 42 projetores que destacarão as palmeiras da praça, dando ênfase à beleza do espaço, que também será iluminado por 24 lampiões. Nesta semana, as equipes trabalham na conclusão da instalação dos postes e no lançamento dos cabos de força para conectar os lampiões. Toda a fiação está sendo trocada, bem como os eletrodutos, modernizando toda a iluminação do local.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, afirma que, com a ação, a intenção do prefeito Edivaldo é, especialmente durante as festividades em comemoração ao aniversário da cidade, valorizar os espaços públicos que preservam a história da cidade, como a Praça Benedito Leite, que leva o nome de importante político, magistrado e jornalista maranhense.

“O objetivo é tornar esse importante espaço da cidade ainda mais bonito. Através de uma iluminação artística e moderna, mas preservando as características arquitetônicas e o estilo colonial da praça, nossa intenção é promover a valorização do local, bastante frequentado por turistas e ludoviceses. Com ações como essa, o prefeito Edivaldo demonstra o zelo que tem pela cidade, especialmente pelo Centro Histórico da capital maranhense”, destaca o titular da Semosp.

PRAÇA BENEDITO LEITE

Ao lado da Catedral Metropolitana – Igreja da Sé e do Palácio do Comércio, a Praça Benedito Leite é passagem obrigatória de quem passa do centro comercial para a Praça Pedro II e seu entorno, onde estão localizados prédios públicos e pontos turísticos como o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, e o Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís.

A Praça Benedito Leite bem como o conjunto arquitetônico que a cerca é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1955. O nome da praça foi dado após a construção de uma estátua de bronze em homenagem a Benedito Pereira Leite. A estátua, executada em Paris pelo escultor francês François Emile Decarchemont, foi inaugurada na manhã do dia 28 de fevereiro de 1912.

Entre os espaço que já receberam iluminação artística implantada pela gestão do prefeito Edivaldo estão o Forte Santo Antônio, na Ponta d´Áreia, o cruzamento das avenidas Litorânea com Holandeses; Lagoa da Jansen; Avenida da Universidade/Cohafuma; Ponte Bandeira Tribuzzi; elevado do Trabalhador no Calhau; Parquinho da Litorânea; e os coqueiros da Litorânea – na descida do Barramar, só para citar alguns.

SUCESSO DO DEBATE SOBRE REFORMA TRABALHISTA

FOTO – DIVULGAÇÃO: O advogado e palestrante convidado Dr. Eduardo Brito, Shirley Cunha (Pres. AJE-MA),o juiz do trabalho Antônio de Pádua, Ivaldo Prado (Pres. CBMAE-MA) e o advogado e debatedor convidado Dr. Marcelo Lobato.

 

Foi bem prestigiado pela classe empresarial e muito importante o debate sobre  tema “Reforma Trabalhista -Após 9 meses, o que mudou?” promovido pela CBMAE / Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, na sede da Associação Comerciald do Maranhão.

Do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados participaram o advogado e sócio Eduardo Brito, e como debatedor o também advogado e sócio Marcelo Lobato; juntamente com outras autoridades do meio jurídico e empresarial.

VAGAS IMEDIATAS PARA CONTRATAÇÃO

A TVN está em busca de empresa para atuar como agente autorizado de vendas externas em um projeto comercial itinerante. Além da experiência comercial, a empresa contratada deverá fornecer equipe de no mínimo dez vendedores que possam atuar nesse projeto.

As empresas interessadas podem entrar em contato com a gerência comercial através do email: [email protected]

Edivaldo confirma sua forte popularidade em visita a Feirinha São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) comprovou mais uma vez que a sua popularidade está em alta com os ludovicenses. Ele, acompanhando da família, visitou neste domingo (9) a Feirinha São Luís, iniciativa de grande sucesso da sua gestão, e recebeu o carinho de quem estava aproveitando o evento que nesta edição era comemorativa ao aniversário de 406 anos de São Luís.

“A Feirinha São Luís reúne todo domingo aqui na Praça Benedito Leite um grande público que vem apreciar a cultura, o artesanato, os produtos da nossa zona rural, a gastronomia e tudo que é representativo do ludovicense. A edição de hoje é ainda mais especial, pois é em comemoração aos 406 anos de São Luís, integrando uma vasta programação festiva que está ocorrendo desde o mês de agosto. Estamos aqui todos reunidos para celebrar mais uma vez a nossa cidade”, disse Edivaldo.

Durante a sua visita, o pedetista conversou com feirantes, turistas, artistas e demais pessoas que foram aproveitar o domingo na Feirinha. Carismático, ele foi abordado por dezenas de pessoas para tirar fotos e receber abraços e palavras de incentivo pelo sucesso da administração, confirmando que a sua popularidade só cresce na cidade.

Na edição deste domingo da Feirinha a programação cultural contou com o Show Canta São Luís, com Mano Borges e Trio 1, 2, 3 cantando clássicos da terra; a banda Raiz Tribal, que embalou o público ao som de reggae; e apresentação do Bumba Meu Boi Lendas e Magias, de grupos de capoeira e de tambor de crioula, entre outras atrações.

O prefeito Edivaldo e a primeira-dama Camila Holanda também aproveitaram para apresentar para a filha a Praça Dom Pedro II, entregue na sexta-feira (7) por ele, pela presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e pelo superintendente do Iphan Maranhão, Maurício Itapary. A revitalização do espaço que é um dos principais cartões-postais da cidade está atraindo uma grande quantidade de pessoas que vão para contemplar a beleza do local.

Mutirão de Serviços Cemar – Muito melhor pra você!

A sétima edição do mutirão acontece no bairro Santa Cruz em São Luís.

Negociações especiais, cadastros na Tarifa Social Baixa Renda para desconto na conta de energia, segunda via de conta, atualização cadastral, entre outros, serão oferecidos na sétima edição do Mutirãode serviços Cemar – Muito melhor pra você!, que acontece na próxima segunda-feira (10) e vai até sexta (14), das 08h30 às 16h, na Praça Santa Cruz do bairro Santa Cruz, em São Luís.

O mutirão já percorreu 7 bairros da capital, além de várias cidades do Estado, beneficiando centenas de famílias. Foram disponibilizados 27 mil de lâmpadas LED, e mais de 500 cadastros já foram realizados durante os mutirões em todo o Maranhão

Na quinta e sexta-feira também haverá troca de lâmpadas antigas por LED, que são mais econômicas. Para isso o cliente deverá levar até 03 lâmpadas velhas em funcionamento pra trocar juntamente com algum material reciclável (plástico, pet, alumínio, ferro, bronze, chumbo, aço, bateria de carro, papel, papelão, jornal, revista, tetra pak). O material reciclável deve ser levado de forma separada, limpo e seco e beneficiara a Escola de Cegos. Lembrando que cada cliente poderá trocar até 3 (três) lâmpadas.

 A Cemar lembra que, para participar do Mutirão, os interessados nos serviços devem levar:

  • A conta de energia elétrica;
  • Identidade (RG) e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Cartão com o Número de Inscrição Social (NIS) de um dos programas sociais (Bolsa Escola, Balsa Família, Vale Gás, Pró Jovens, etc)

Além disso, ao longo de toda a semana, as equipes técnicas estarão na área realizando atividades de poda de árvores próximas da rede elétrica, nivelamento de rede de baixa tensão, religação, ligação nova e troca de religadores para melhorar ainda mais a qualidade da energia elétrica da região.

Para conferir a lista geral dos serviços, acesse: www.cemar116.com.br e nas redes sociais siga a Cemar, Facebook: Cemar116, Instagram: @cemar116 e twitter @CEMAR116.

São Luís recebe aprovação de 87% dos turistas, diz pesquisa do Observatório do Turismo do Maranhão

Dados apontam que as políticas públicas implementadas pela gestão do prefeito Edivaldo estão no rumo certo; entrevistados classificaram a sua experiência durante a estadia na cidade como boa, muito boa ou excelente

Turistas sendo recepcionados em ação da Prefeitura na Central de Atendimento ao Turista da Setur

A política de fomento ao turismo colocada em prática pela gestão do prefeito Edivaldo tem dando bons resultados. Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Maranhão – projeto realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, o Governo e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) – divulgou dados animadores do perfil dos turistas na alta temporada em São Luís. A pesquisa aponta que mais de 87% dos visitantes classificaram a sua experiência durante a estadia na cidade como boa, muito boa ou excelente. As ações realizadas pela Prefeitura voltadas ao incremento da área têm contribuído para o desenvolvimento da cidade como destino turístico importante no país.

A pesquisa aponta informações fundamentais para entender como os turistas veem a capital maranhense, contribuindo para tornar o fluxo turístico cada vez maior, gerando renda e movimentando a economia local. “Temos investido fortemente na estruturação do turismo em nossa cidade por acreditarmos ser este um caminho importante para a geração de emprego e renda para nossa população. Ações como o programa Reviva, que destaca as belezas do Centro Histórico, a Feirinha São Luís, as ações de capacitação dos profissionais da área e ainda a divulgação do nossa destino fora do nosso estado são algumas das inciativas da nossa gestão para a pasta. Estes dados mostram que estamos no caminho certo”, destaca o prefeito Edivaldo.

A secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, explica que o prefeito Edivaldo incentiva o turismo por meio de ações diversificadas na Setur. “Esta aprovação dos turistas é resultado de um trabalho contínuo da Prefeitura de São Luís e de diversas instituições em prol de melhorias na infraestrutura urbana e preservação do patrimônio da capital maranhense. Dessa maneira que vamos conquistar cada vez mais pessoas para conhecerem a nossa cidade”, acrescenta a secretária.

PESQUISA TURÍSTICA

Em relação à movimentação econômica, mais de 35% dos turistas informaram que o gasto médio, diário, foi de R$ 100,00 ou mais, durante a estadia que variou de 1 a 10 dias na capital. Durante a viagem a São Luís, os visitantes aproveitaram para visitar as cidades do entorno, sendo que 30% visitou Barreirinhas, 20% a Raposa, 18% São José de Ribamar e 4% Alcântara.

A pesquisa foi realizada durante os dias 26, 27 e 28 de julho de 2018, data de grande movimentação turística, no Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Hugo da Cunha Machado, no Ferry-Boat, no Terminal Rodoviário de São Luís e na estação do Trem da Vale.

Os dados também revelam o principal público de turista do Brasil. A maior parte deles vêm da região sudeste do Brasil, representando, em número aproximado, 18% dos visitantes. Essa região é seguida da região Nordeste (13,4%) e Norte (13,1%). Já os turistas estrangeiros vieram, principalmente, da Argentina e da França. “A maioria dos turistas que passaram por São Luís são de fora do nosso próprio Estado, o que é muito bom, porque eles utilizam os produtos direcionados para a atividade turística, como a malha aérea, os transportes privados, hospedam-se em meios de hospedagem como hotéis e pousadas e frequentam os restaurantes da cidade também”, analisa o professor dr. Saulo Ribeiro, coordenador do Observatório do Turismo no Maranhão.

PERFIL DO TURISTA

A maioria dos turistas de São Luís são do gênero feminino (58,7%), contra 41,2% do gênero masculino. Em relação à idade, os adultos entre 26 e 45 anos predominam, chegando a, aproximadamente, 49% dos turistas. Já sobre a motivação da viagem, a maioria das pessoas vieram à capital maranhense por lazer, representando 33,8% do público. A segunda maior motivação foi visita à família, sendo estes 21,7% dos turistas da alta temporada.

Os turistas frequentaram as praias (28%), o Centro Histórico (24%), a Lagoa da Jansen (13%) e o Espigão Costeiro (11%). O meio mais utilizado para chegar a São Luís foi avião (38,3%), seguido de ônibus (35%) e também o Ferry-Boat (17%). Conforme já mencionado anteriormente, mais de 87% dos turistas classificaram a sua estadia em São Luís como boa, muito boa e excelente, representando um ótimo índice para a cidade, em pleno aniversário de 406 anos.

ATRATIVOS TURÍSTICOS

Em relação aos itens estruturais da cidade, os turistas destacaram a iluminação pública, que foi classificada por 57% como boa ou excelente. Os restaurantes da cidade receberam 59% de aprovação dos turistas, os atrativos naturais receberam como maior classificação o excelente (28,1%) e os atrativos turísticos históricos e culturais tiveram sua classificação maior na categoria bom (25,8%).

A sinalização turística também recebeu destaque na pesquisa, sendo a maior classificação apontada como bom (27,8%). Esse é um trabalho também realizado pela Prefeitura por meio da Setur. Desde 2017, há um trabalho intenso de sinalização turística na cidade, sendo realizado de forma contínua, para atingir resultados positivos como este. “Nós realizamos um trabalho voltado para o turista se sentir melhor na nossa cidade. Dessa maneira, nós vamos conseguir aumentar o fluxo turístico, aquecendo a economia ludovicense cada vez mais”, finaliza a secretária Socorro Araújo.

Aplicativo facilita a vida e o bolso de consumidores

 

Pensando na comodidade e na economia para os clientes, as empresas têm investido cada vez mais em aplicativos capazes de oferecer produtos mais baratos na hora de fazer as compras. Além disso, podem ter outros serviços agregados às ferramentas digitais que aproximam a relação com o consumidor.  Pensando nisso, o Grupo Mateus criou o “Mateus App”, com navegação muito fácil moderna. Para utilizar o aplicativo (disponível para iOS e Android), é simples: precisa apenas baixar e cadastrar o usuário com nome, CPF, telefone, e-mail e criar uma senha.

O Mateus App oferece descontos exclusivos que são atualizados periodicamente. Os produtos são divididos por setores, como mercearia, papelaria, carnes, bebidas, entre outros. O consumidor só precisa selecionar os produtos que deseja comprar e quando for a uma das lojas onde o sistema já está funcionando é só informar o CPF no caixa que o desconto será efetivado. Atualmente, o aplicativo vale para as lojas do Mix Atacarejo de São Luís, mas – em breve – o serviço será estendido para todas as lojas do Grupo, no Maranhão e no Pará.

Além dos descontos especiais, a ferramenta também auxiliará o Mateus a conhecer melhor cada cliente e, assim, personalizar as ofertas. “O facilitador de poder ter as promoções na palma da mão é, sem dúvida, um diferencial. Mas dessa maneira também ficamos conhecendo o perfil de cada cliente com base nas compras efetuadas e, posteriormente, enviaremos as promoções dos produtos mais procurados por cada um”, disse Nadson Timbó, um dos desenvolvedores do Mateus App. E as vantagens não param por aí. Futuramente, o aplicativo também disponibilizará sorteios, brindes e ainda mais benefícios.

LOUNGE “GIGA TVN” NO SHOPPING DA ILHA

FOTO – DANIELLE VIEIRA: Visitantes do Shopping da Ilha desfrutam de internet wifii Giga e local para recarga de celulares no Lounge “Giga TVN”.

Já está funcionando em um moderno espaço o Lounge “Giga TVN” no Shopping da Ilha, próximo à loja Renner, no segundo andar.

Nesse espaço, os interessados podem conhecer detalhes e comprar os serviços da TVN de tv a cabo, telefonia fixa e internet via fibra óptica. Os que já são assinantes podem ainda imprimir boletos e manter contato com a central.

E todos os visitantes podem usufruir gratuitamente da internet wifii Giga do espaço, recarregar seus celulares ou mesmo descansar enquanto espera alguém no confortável lounge.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima