
Vai ser encerrado nesse sábado (18.08) o I Fest Luso – Festival de Teatro Lusófono já aconteceu em outras capitais brasileiras além de Teresina e é considerado um dos maiores eventos de teatro de países de língua portuguesa. E esse ano chegou a São Luís através de um módulo maranhensepromovido localmente pela Cia. Sta. Ignorância de Teatro.
Daqui, o Fest Luso segue para Teresina (PI) onde acontece de 20 a 25 de agosto.
Com todos os espetáculos gratuitos e abertos ao público, o I Fest Luso MA já deixa saudades e contou com a aprovação total do público maranhense, das mais variadas faixas etárias e perfis, que de 15 a 18 de agosto está conferindo grandes espetáculos de países como Moçambique e Portugal, além de montagens brasileiras dos Estados do MA, RS e PI.
Encerrando o Festival, no sábado (18.08) na sede da Pequena Cia. de Teatro, às 18h30 tem a montagem de Porto Alegre (RS) “Desmontagem – Evocando os Mortos Poéticas da Experiência”, com a atriz Tânia Farias que refaz o caminho do ator na criação de personagens emblemáticos da dramaturgia contemporânea; abordando discussões de Gênero a violência contra a mulher em suas variantes. E às 20h30 no Teatro Alcione Nazaré tem a peça
“Recados de Lá” de Maputo /Moçambique. Os atores Kaká dos Santos e Diaz Santana interpretam dois fugitivos de guerra desconhecidos e traumatizados que se encontram em um abrigo. Uma troca de relatos tensos e memórias dos absurdos da guerra, que traz para o palco recados e gritos reais de milhares de vítimas inocentes das sangrentas guerras mundo afora.
PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO / I FEST LUSO MA:
SÁBADO (18.08): “Recados de Lá” (Moçambique) no Teatro Alcione Nazaré às 20H30; “Desmontagem – Evocando os Mortos Poéticas da Experiência” (RS) na Pequena Cia. de Teatro às 18H30.