
Ação faz parte da III Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio em prol do Hemomar
Está sendo realizada com muito sucesso a “III Campanha de Doação de Sangue” do Grupo Mercúrio, uma holding formada por 10 empresas da área da saúde que pela terceira vez mobiliza todos os seus colaboradores e parceiros em prol do ato de salvar vidas. A campanha vai durar até o dia 31 de agosto e a meta é arrecadar cerca de mil bolsas de sangue.
E nessa sexta – feira (17.08) acontece a “sexta solidária” com uma ação de coleta de sangue em massa com colaboradores e pessoas da comunidade que se engajaram na campanha. As coletas acontecem das 9h às 17h na sede da Maternidade Natus Lumine no Olho D´Água. Na maternidade em que nascem vidas, nessa sexta também será um local onde se ajuda a “salvar vidas em risco”!
No local está montada uma unidade móvel do Hemomar, que estará com sua equipe a postos para fazer a triagem dos doadores seguida da coleta de mais bolsas de sangue que, com certeza, serão impactantes para aumentar os estoques de sangue do Hemomar que estão bem abaixo do que é considerado seguro. Com a proximidade do fim de ano, a demanda de pacientes oriundos de acidentes e cirurgias de emergência que precisam de sangue sempre aumenta, e sem estoque suficiente, o Hemomar trabalha em situação crítica.
Plínio Tuzollo é o coordenador da campanha e diretor do Hospital São Luís / HSLZ, e está otimista com os resultados que serão alcançados até o dia 31 de agosto. Ele convida a população a se engajar nessa força tarefa em prol da vida.
“Todos podemos precisar de sangue um dia, o importante é reunirmos nesse momento o maior número de doadores pois os estoques do Hemomar estão baixos e precisam da nossa solidariedade. Quem puder ir até a sede da Maternidade Natus Lumine no Olho D´Água nessa sexta até às 17H poderá doar lá, ou depois, basta ir até a unidade do Hemomar e se apresentar como doador da campanha do Grupo Mercúrio. Nosso esforço não é apenas para arrecadarmos o maior número de bolsas de sangue até o final desse mês, mas irmos além, e quem sabe, ajudarmos a criar uma cultura de doação permanente de sangue entre as pessoa das comunidade”, disse Tuzzolo.