Após decisão judicial, Eloir fica próximo de acerto com o Sampaio

Após romper com o MAC, Eloir já treina no Sampaio (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

O meia, que é campeão da Série D com o Tricolor, deve ter seu vinculo com MAC desfeito nas próximas horas para assinar com o Sampaio

Na reapresentação do Sampaio Corrêa após o empate por 0 x 0 com o Coritiba, uma novidade. Trata-se do retorno do meia Eloir, que tem passagem vitorioso pelo Tricolor e neste ano defendeu o Imperatriz na campanha do acesso à Série C. O jogador já está trabalhando com o grupo do técnico Paulo Roberto e, após Justiça do Trabalho comunicar o Maranhão e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele deve ser confirmado como reforço do Tricolor. Antes da resolução da questão judicial, o presidente do clube Sérgio Frota afirmou que só negociaria com o atleta quando este estivesse sem problemas para assinar um contrato.

“Tentei o empréstimo dele junto ao MAC, mas eles não aceitaram. O jogador consegui a liberação dele na Justiça do Trabalho e tão logo o nome dele apareça como sem contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deve assinar com o Sampaio Corrêa”, disse Sérgio Frota.

Campeão da Série D com o Sampaio, Eloir tinha seu nome vinculado ao MAC, e estava emprestado ao Imperatriz. Ele, que foi um dos destaques da campanha de acesso do Cavalo de Aço, pediu na Justiça uma ruptura contratual com o Maranhão, alegando que seu último deposito de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi feito pelo Ceará, clube que ele defendeu em 2009. De acordo com ação, desde 2017, ano do início do vínculo do atleta com o Bode, não houve nenhum depósito de FGTS.

Eloir assinou com o Maranhão um ano e meio após ter encerrado a carreira no Ceará, por causa de problemas pessoais. No MAC, ele jogou 27 partidas e marcou apenas dois gols marcados. Pelo Imperatriz, foram 14 jogos e dois gols na Série D. “O Eloir voltou a ter alegria de jogar e jogou muito bem esse ano. É um jogador de grande qualidade e acredito que deva ajudar muito Sampaio na Série B”, afirmou o dirigente.

Eloir jogou por cinco anos no Sampaio, participando de campanha de dois acessos e em sua última passagem pelo clube, em 2014, ele fez 14 gols em 41 partidas.

O Sampaio fez nos últimos dias 6 contratações e de acordo com o Regulamento da Série B só poderá fazer mais duas contratações. “24h antes da primeira rodada do segundo turno da Série B os clubes podem fazer até 40 contratações, como fizemos 38 ainda temos duas vagas para completar. Uma delas deve ser o Eloir e a outra vou pensar bem antes de fazer”, finalizou Sérgio Frota.

Jardel recebe carinho de torcedores e ex-jogador do Grêmio no Maranhão

Jardel recebe homenagem do Consulado do Grêmio em São Luís

Muito assedia pelos torcedores gramitas em São Luís do Maranhão, o ídolo do clube Tricolor Gaúcho; ele que vei inaugurar uma escolinha do clube em Lago da Pedra, foi homenageado com almoço

O Consulado do Grêmio em São Luís do Maranhão prestou homenagem ao ex-atacante do Grêmio, Jardel, na tarde do sábado (11), na Churrascaria Passo Fundo, na Lagoa da Jansen. O ídolo do Tricolor Gaúcho veio ao Maranhão inaugurar uma Escolinha do Grêmio em Lago da Pedra e os torcedores do aproveitaram a sua presença para o homenagear com um almoço, que contou com a presença ilustre de outro ídolo do clube Caio Carioca, que foi campeão do mundo com time do Rio Grande do Sul.

Muito simpático, Jardel parou para tirar foto com todos e dar autógrafos e ficou emocionado com a homenagem. “É algo muito gratificante receber esse tipo de homenagem e mostra o carinho que o torcedor do Grêmio tem por mim e outros jogadores como o Renato Gaúcho, o Paulo Nunes entre outros. Gostei muito de São Luís e com certeza vou voltar mais vezes aqui”, comentou.

Jardel veio ao Maranhão para o lançamento de uma escolinha do Grêmio em Lago da Pedra. “É prazer em enorme fazer parte deste projeto do Grêmio, que descobre novos talentos para o esporte. Já levei um jogador daqui para o Grêmio o Dudu e do Grêmio levei um atleta para exterior. Quero que o clube invista mais nesse projeto criando mais escolinhas no Maranhão e em outros estados do Norte e Nordeste”, explicou.

Mário Jardel Almeida Ribeiro, conhecido como Jardel, 44 anos, ficou famoso pelos seus gols de cabeça, é ídolo no Grêmio, onde foi campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América de 1995. Com a camisa do Tricolor Gaúcho ele fez 81 gols em 91 jogos. Teve ainda uma passagem marcante pelo futebol português, onde jogou por Porto e Sporting, fixando-se como um dos maiores artilheiros mundiais na sua geração e recebendo o prêmio Chuteira de Ouro da UEFA como maior artilheiro do futebol europeu em 1999 e 2002.

Jardel também se mostrou preocupado com a situação de Caio Carioca, que hoje está em uma cadeira de rodas. “Vou levar uma foto do Caio e mostrar para presidente e vamos ver como podemos ajudar o Caio, como fazemos com outros ex-atletas do clube”, comentou.

Um dos organizadores da homenagem ao Jardel, Alexandre Falcão, explicou o motivo da honraria. “O Jardel fez gol na final da Libertadores 1995 em e é um grande ídolo para todos nós, assim como o Caio que também fez gols na final da Libertadores de 1983 e ainda foi campeão do mundo. O Consulado do Grêmio é uma espécie de embaixada do clube para torcedores aqui de São Luís e que chegam de fora, mas temos mais torcedores maranhenses que gaúchos”, finalizou.

Fonte: Jornal O Estado

Pãozinho com ovo: O sequestro do riso

Nova temporada gratuita!

Nova temporada gratuita para a comunidade assistir ao sucesso de “Pãozinho com ovo: O sequestro do riso” sucesso absoluto e casa cheia em todas as apresentações. A primeira apresentação da temporada ocorreu dia 8 de julho no Ceprama para um público de oito mil pessoas!!! Casa cheia! As apresentações são possíveis graças ao Patrocínio Cemar e Lei de Incentivo à Cultura.

Entenda o roteiro: “Clarisse Milhomem resolve se vestir de Xuxa e fazer um show para conseguir dinheiro. Zé Maria, com toda sua ingenuidade e fã incondicional da Xuxa, deixa-se enganar por Clarisse. Mas, é claro,  que Dijé descobre a farsa. Após desmascarar Clarisse, eles recebem uma visita bem inusitada, que lhes lança um castigo: “O riso será preso pra sempre, e o mundo não poderá mais sorrir, a menos que eles completem uma missão”. Assim, Dijé e Zé Maria decidem ir atrás de Clarisse, para que, juntos, comecem uma aventura hilária e didática. Afinal, que missão seria mais nobre que essa: a de fazer o mundo voltar a sorrir? Um espetáculo que propõe mexer com a memória afetiva dos pais e contemplar o universo infantil  dos filhos”.

“Pãozinho com ovo: o sequestro do riso” é um painel  de grandes sucessos infantis de várias gerações. Entre várias gargalhadas,músicas  e outras personagens que marcaram as gerações, a trupe do Pão com Ovo abordará, com muito bom humor, valores universais. Imperdível!

Atenção para as datas das apresentações:

Dia 18 de agosto no Viva da Cidade Operária às 19h

dia 25 de agosto na Praça Nossa Senhora de Nazaré no Cohatrc às 19h

Dia 7 de Setembro na Concha Acústica Reynaldo Faray às 19h – Aniversário de São Luís Patrocínio Cemar e Lei de Incentivo à Cultura

Ficha Técnica:

Roteiro César Boaes e Bruno Magno

Texto – Bruno Magno

Direção geral, figurino, cenário – César Boaes

Dijé – Adeílson Santos

Clarisse e Mestre dos Magos – César Boaes

Zé Maria e Capitão Bolívia –  Charles Júnior

Frozen e Emília – Dênia Correia e Maírla Oliveira

Visconde – Lauande Aires e Urias de Oliveira

Bailarinas – Michele Vieira, Nanda Torres, Fernanda Costa

Direção Musical – Lauande Aires

Iluminação e projeção – Djair Barros e Manoel de Jesus

Técnico de som – João Marcelo Nunes

Coreografia – Abelardo Télles

Costureiro – Beto Modas

Maquiagem – Markos Martins

Produção executiva- Esmeralda Boaes

Camarim – Márcia Valéria

Direção de palco – Jorge Bavu

Adereços – Urias de Oliveira

Perucas – Dinho Lisboa

Fotos – Ayrton Vale

Animação gráfica- Kadu Nunes

Arte Gráfica – Hudson Santos

 

Serviço

“Pãozinho com ovo: o seqüestro do riso”

Dia 18 de agosto no Viva da Cidade Operária às 19h

dia 25 de agosto na Praça Nossa Senhora de Nazaré no Cohatrc às 19h

Dia 7 de Setembro na Concha Acústica Reynaldo Faray às 19h – Aniversário de São Luís Patrocínio Cemar e Lei de Incentivo à Cultura

Prefeito Edivaldo leva Asfalto na Rua a mais vias da Estiva; muitas recebem pavimento pela 1ª vez

Por meio do programa Asfalto na Rua, a Prefeitura de São Luís tem garantido mais mobilidade urbana e qualidade de vida para a população; as ações do programa já beneficiaram dezenas de bairros da capital e grandes corredores de tráfego

Rua do Meio, na Estiva, está recebendo obras da Prefeitura de São Luís

Contemplado com amplo trabalho de pavimentação asfáltica e melhorias da infraestrutura urbana local, o bairro Estiva, na zona rural de São Luís, recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), novos serviços de pavimentação de vias, ampliando as ações que estão sendo executadas pela gestão do prefeito Edivaldo por meio do programa Asfalto na Rua. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), seguem beneficiando as ruas do bairro, muitas delas recebem asfalto pela primeira vez e outras estão sendo requalificadas. As ações do Asfalto na Rua impactam positivamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população.

Na manhã desta segunda-feira, os serviços de pavimentação asfáltica na Estiva chegaram à Rua do Meio, uma das vias mais importantes da localidade devido ao grande fluxo de veículos e pedestres na área. Também foi preparada para receber o asfalto a Rua de Cima, paralela à Rua do Rua do Meio e que dá acesso à BR-135.

O titular da Semos, Antonio Araújo, que esteve no local acompanhando o trabalho das equipes, destacou o grande alcance social e econômico dos serviços realizados no bairro pela gestão do prefeito Edivaldo e em outras regiões da cidade. “São intervenções urbanísticas de grande importância executadas em uma área que concentra uma população de quase 10 mil moradores. A maiorias das ruas onde a Prefeitura esta trabalhando nunca havia recebido antes qualquer trabalho de infraestrutura urbana”, pontuou Araújo, acrescentando ainda que as obras na área seguem orientação do prefeito Edivaldo e contemplam ainda serviços drenagem superficial com construção de sarjeta e meios-fios e de requalificação da iluminação pública.

As intervenções urbanísticas na Estiva prosseguem em ritmo acelerado para que, ao serem concluídas, a população possa desfrutar de um novo bairro, com muito mais infraestrutura, beleza e qualidade de vida aos seus moradores. Entre as vias do bairro contempladas com serviços de pavimentação asfáltica estão ainda as ruas do Mangueirão, da Ponte, da Praça União, do Barreiro, São Benedito, Rua Nova, São Pedro, Emiliano Macieira, Maria da Graça, do Bacuri I e II, Nossa Senhora da Conceição, da Cerâmica, Travessa São Pedro, entre outras.

Os moradores da Estiva enaltecem a iniciativa realizada pela Prefeitura de São Luís na área. A dona de casa Jaciara Pires, 28 anos, moradora da Rua do Meio, onde foram iniciados serviços de pavimentação nesta segunda-feira (13), comenta positivamente sobre a chegada do asfalto à rua onde mora desde que nasceu. “Nunca imaginei que algum dia fosse colocado asfalto aqui. Ver os serviços sendo realizados em nossa rua era o sonho de todos nós, moradores, que vivemos aqui há décadas e nunca tínhamos sido lembrados antes. Agora é só felicidade”, relatou ela.A dona de casa Jaciara Pires, 28 anos é moradora da Rua do Meio

Feliz também está a moradora Rosete França Leitão, 51 anos. “O prefeito Edivaldo havia garantido a nossa comunidade que traria o asfalto para todas as ruas e está cumprindo na íntegra o compromisso que firmou com a população da Estiva. De forma que estamos muito felizes, agraciados por esses serviços que esperamos por muitas décadas”, observou ela.

O programa Asfalto na Rua está também com frentes de trabalho abertas em vias de bairros como Cidade Operária, Rio Anil, Vila Brasil e Santa Júlia, este último, recebendo também serviços de infraestrutura urbana pela primeira vez em mais de 30 anos de fundação da localidade.

Dezenas de bairros de São Luís recebem nova pavimentação e serviços de drenagem superficial por meio do programa. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados desde a primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias. O programa já beneficiou diversos setores da capital, como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera. Parque Shalon, Coelho Neto, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Atenas, entre outros.

MRV Engenharia planta mais de 44 mil mudas de árvores no primeiro semestre

MRV Engenharia. Obras TAC Parque das Águas. Plântio de mudas e gramado no entorno de lagoa. Campinas (SP). 5.07.2013. Foto: Marcos Peron/virtualphoto.net

 

De janeiro a junho deste ano a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, plantou mais de 44 mil árvores no Brasil. Toda essa quantidade de mudas representa cerca de 21.435,28 toneladas de CO² que foram removidos da atmosfera. A ação, fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia, é realizada desde 2010 e soma desde então mais de 1 milhão de mudas plantas nas mais de 150 cidades nos 22 estados em que a companhia atua.

A regional Ribeirão Preto foi onde se plantou mais árvores nesse primeiro semestre do ano, um total de 9.839. Já o Sul do país foram mais de 8 mil mudas. Em seguida, estão as regionais Rio de Janeiro e São Paulo, ambas com mais de 5 mil plantios. O Nordeste soma 4.713 e no estado de Minas Gerais 3.247 é o número de mudas. Seguido pela regional Campinas (3.708), Centro Oeste (2.111) e Espirito Santo (888).

“Essa ação é uma contribuição para melhoria na vizinhança dos nossos empreendimentos e das cidades onde a MRV está presente. O objetivo maior é levar qualidade de vida à população”, explica José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

POTIGUAR PREMIADA PELO FESTIVAL DE JAZZ

Na solenidade de lançamento do X Lençóis Jazz & Blues Festival no TAA, o diretor administrativo do Grupo Potiguar Ricardo Silva recebeu o troféu e agradeceu o reconhecimento do festival à Potiguar

 

De parabéns o Grupo Potiguar pelo relevante patrocínio cultural que tem feito para alguns dos mais renomados artistas maranhenses e projetos culturais da cidade.

No recente show de lançamento da décima edição do Lençóis Jazz & Blues Festival no Teatro Arthur Azevedo, o produtor Tutuca Viana fez questão de homenagear com troféus alusivos ao evento as empresas e entidades que têm apoiado o festival ao longo desses 10 anos. E o Grupo Potiguar foi destaque, sendo representado nessa solenidade pelo diretor administrativo Ricardo Silva.

REUNIÃO PLENÁRIA DA CDL SÃO LUÍS

FOTO – DANIELLE VIEIRA: O Juiz de Direito Alexandre Abre é o palestrante convidado da reunião plenária da CDL São Luís, no Grand São Luís Hotel no dia 15 de agosto.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas / CDL São Luís está convocando seus associados para participarem da reunião plenária de agosto, que será realizada na próxima quarta – feira (15.08) às 12H30 no Grand Hotel São Luís.

Sob o comando do Presidente da CDL São Luís Fábio Ribeiro, a plenária terá como convidado especial o Juiz de Direito Alexandre Abreu, que vai proferir a palestra “A Conciliação como Instrumento de Solução de Conflitos nas Relações Empresariais”.

O evento é direcionado apenas para os associados da CDL São Luís que devem confirmar presença pelo tel. (98) 3212 9003.

Fim de semana é marcado por curso de vinho com certificação internacional

 

O Spazio Mateus recebeu no último sábado, 11, o reconhecido curso de vinhos WSET Nível 1, presente em mais de 60 países. Essa foi a primeira vez que o curso foi realizado no Maranhão e deu oportunidade a várias pessoas aprofundarem seu conhecimento pela bebida, por meio da Eno Cultura em parceria com o Grupo Mateus.

O curso é o mais ministrado no mundo e tem certificação com reconhecimento internacional pela instituição inglesa Wine & Spirit Education Trust (WSET). Só em 2017, 90 mil pessoas participaram dos cursos promovidos pela WSET, o que representa um aumento de 40% em relação ao ano anterior, demonstrando o interesse das pessoas em conhecer melhor o mundo dos vinhos. “O Brasil entrou para o ‘Top 10’ no ranking de ministração desse tipo de curso, que é dividido em quatro níveis. Tudo isso reflete no interesse pela busca do conhecimento do vinho”, disse Paulo Brammer, responsável pela ministração do curso.

Brammer tem mais de 15 anos de experiência internacional como chef sommelier e ressaltou a importância de aliar o conhecimento adquirido nos cursos com a força de vontade de procurar caminhos próprios que possam agregar. “O vinho é complexo e precisa ser estudado com disciplina. Tente cada vez mais o mundo do estudo próprio. Às vezes pode ser solitário, mas existe esse tipo de estudo pode fazer toda a diferença no processo de quem está mergulhando no conhecimento de vinhos”, garantiu.

O médico Rubens Santos fez exatamente isso. Curioso e interessado por vinhos, ele começou a estudar sozinho sobre a bebida e, agora, resolveu aprofundar os estudos participando do curso. “Todo o conhecimento que eu tenho foi degustando e lendo bastante, mas quando você tem um ensino direcionado é bem melhor, você organiza o conhecimento. Quando foi anunciada a vinda desse curso, não pensei duas vezes porque, certamente, é uma oportunidade única, sem precisar se deslocar para fora do país”, enfatizou.

Durante o curso, Paulo Brammer falou, também, da parceria com o Grupo Mateus. “A estrutura oferecida pelo Mateus é surpreendente, isso sem falar na competência dos funcionários. Tudo isso nos motiva, encoraja e nos leva a crer que estamos no caminho certo para a ampliação desse tipo de conhecimento. É importante unir forças para uma cultura de educação do vinho, que só vem crescendo”, afirmou. A adega do Mateus é a maior do Maranhão, com mais de 1.200 rótulos.

Cidade Operária recebe mutirão de Serviços Cemar – Muito melhor pra você!

Programação gratuita acontece de 13 a 17 de agosto, no Centro Educacional São José Operário

Fazer uma realidade diferente e ser uma empresa cada vez melhor para seus clientes, é o que a Cemar vem construindo. Seu trabalho, que nunca para, agora será somado a diversas ações que acontecerão no Mutirão de Serviços Cemar – Muito melhor pra você! Esta ação, que está acontecendo em todo Estado, teve início nesta segunda-feira (13), em novo local: no Centro Educacional São José Operário (CESJO), Av. Esteban Duzentos e Três, 100, na Cidade Operária.

Os colaboradores da Cemar e outros parceiros realizarão um atendimento mais próximo e dedicado para seus clientes, com serviços técnicos e comerciais, para todo Maranhão.

Na Cidade Operária, de 13 a 17 de agosto, no CESJO, o Mutirão de serviços Cemar facilitará o acesso a serviços e informações que são essenciais a todos os cidadãos. No horário das 8h às 17h, serão oferecidos serviços como:

  • Atendimento presencial;
  • Atualização cadastral;
  • Negociação de débitos;
  • Cadastro para tarifa social baixa renda para desconto na conta de energia;
  • Serviços de manutenção preventiva;
  • Distribuição de brindes;
  • Palestras educativas de economia, segurança e direitos e deveres.

Nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de agosto, no mesmo local, a Cemar realizará a troca de lâmpadas comuns (incandescentes ou fluorescentes) por lâmpadas de LED novas e totalmente gratuitas.

Além disso, ao longo de toda a semana as equipes técnicas e comerciais da Cemar estarão em bairros da cidade realizando atividades de poda de árvores próximas da rede elétrica, nivelamento de rede de baixa tensão, religação, ligação nova e troca de religadores para melhorar ainda mais a qualidade da energia elétrica nessa região.

Toda a programação do Mutirão de Serviços da Cemar – Muito Melhor pra você! é gratuita. É importante ficar atento à documentação necessária para cada serviço. As cidades que receberão as próximas ações serão divulgadas nas próximas semanas nos canais oficiais da Companhia.

Para conferir a lista geral dos serviços, acesse: www.cemar116.com.br e nas redes sociais siga a Cemar, Facebook: Cemar116, Instagram: @cemar116 e twitter @CEMAR116.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima