Após decisão judicial, Eloir fica próximo de acerto com o Sampaio

O meia, que é campeão da Série D com o Tricolor, deve ter seu vinculo com MAC desfeito nas próximas horas para assinar com o Sampaio
Na reapresentação do Sampaio Corrêa após o empate por 0 x 0 com o Coritiba, uma novidade. Trata-se do retorno do meia Eloir, que tem passagem vitorioso pelo Tricolor e neste ano defendeu o Imperatriz na campanha do acesso à Série C. O jogador já está trabalhando com o grupo do técnico Paulo Roberto e, após Justiça do Trabalho comunicar o Maranhão e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele deve ser confirmado como reforço do Tricolor. Antes da resolução da questão judicial, o presidente do clube Sérgio Frota afirmou que só negociaria com o atleta quando este estivesse sem problemas para assinar um contrato.
“Tentei o empréstimo dele junto ao MAC, mas eles não aceitaram. O jogador consegui a liberação dele na Justiça do Trabalho e tão logo o nome dele apareça como sem contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deve assinar com o Sampaio Corrêa”, disse Sérgio Frota.
Campeão da Série D com o Sampaio, Eloir tinha seu nome vinculado ao MAC, e estava emprestado ao Imperatriz. Ele, que foi um dos destaques da campanha de acesso do Cavalo de Aço, pediu na Justiça uma ruptura contratual com o Maranhão, alegando que seu último deposito de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi feito pelo Ceará, clube que ele defendeu em 2009. De acordo com ação, desde 2017, ano do início do vínculo do atleta com o Bode, não houve nenhum depósito de FGTS.
Eloir assinou com o Maranhão um ano e meio após ter encerrado a carreira no Ceará, por causa de problemas pessoais. No MAC, ele jogou 27 partidas e marcou apenas dois gols marcados. Pelo Imperatriz, foram 14 jogos e dois gols na Série D. “O Eloir voltou a ter alegria de jogar e jogou muito bem esse ano. É um jogador de grande qualidade e acredito que deva ajudar muito Sampaio na Série B”, afirmou o dirigente.
Eloir jogou por cinco anos no Sampaio, participando de campanha de dois acessos e em sua última passagem pelo clube, em 2014, ele fez 14 gols em 41 partidas.
O Sampaio fez nos últimos dias 6 contratações e de acordo com o Regulamento da Série B só poderá fazer mais duas contratações. “24h antes da primeira rodada do segundo turno da Série B os clubes podem fazer até 40 contratações, como fizemos 38 ainda temos duas vagas para completar. Uma delas deve ser o Eloir e a outra vou pensar bem antes de fazer”, finalizou Sérgio Frota.