A Bailarina Maranhense que conquistou o mundo como solista do Teatro Bolshoi da Rússia, estará presente nesta sexta-feira (10) na Escola de Ballet Olinda Saul recebendo homenagens dos alunos do Projeto Social Dança Criança. Na oportunidade, Bruna receberá a Placa de Ouro de “Embaixatriz do Projeto Dança Criança”, ao lado da primeira Bailarina Cecília Kerche que recebeu esse mesmo título em 2009.
Sobre Bruna Gaglianone:
Bruna Gaglianone, bailarina do Teatro Bolshoi, nasceu no município de Caxias e, aos 8 anos, iniciou os estudos de balé clássico em São Luís. Com 12 anos, por incentivo de sua professora de balé, realizou o exame de seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Foi aprovada em primeiro lugar e ganhou uma bolsa de estudos por um período de um ano e, então, se mudou para Joinville/SC.
Em 2011, quando ela e o bailarino Erick Swolkin – depois de enviarem um vídeo – foram convidados a integrar o corpo de baile do Teatro Bolshoi em Moscou. Foram oito anos na Escola do Bolshoi (em Joinville/Santa Catarina) e mais preparação anos antes, para, então, fazer parte da trupe permanente, algo almejado por muitos bailarinos.
Como papéis de destaque, Bruna já dançou: Boneca Árabe no Ballet O Quebra Nozes, Rubi e 4 solistas de Diamante – Joias de Balanchine, Fúria de Chamas de Paris, Pas de Six do Ballet Sylphida além de Pas d’action de Giselle e seis solistas do primeiro ato de Spartacus. A seleção de Bruna foi a primeira que o Teatro Bolshoi abriu para dançarinos estrangeiros.
O QUÊ: Bruna Gaglianone estará nesta sexta-feira (10) na Escola de Ballet Olinda Saul recebendo homenagens dos alunos do Projeto de Inclusão Social Dança Criança.
ONDE: Sede da Escola de Ballet Olinda Saul – Rua do Sol, 140 (Ao lado do Teatro Arthur Azevedo)
QUANDO: Nesta sexta-feira (10), às 17h
CONTATOS: Izabela Pinheiro (98) 98100 2146