CAPS AD acolheu 8 dependentes químicos em situação de rua

O delegado Joviano Furtado, o agente de saúde do município e o coordenador do CAPS AD, Marcelo Soares

Na manhã de hoje, 8 usuários de drogas em situação de rua, desta vez a delegado do 1º DP, Joviano Furta, juntamente com educadores sociais vinculados a Secretaria de Assistência Social do Município os levaram para serem atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Sobre Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) – Maranhão.

Os 8 dependentes químicos foram trazidos da região da Feira da Choab de maneira voluntária. Chegando no CAPS AD eles foram atendidos individualmente, onde receberam cuidados de higiene e troca de roupas, alimentação, posteriormente foram atendidos por médicos clínicos, psiquiatrias, psicólogos, assistentes sociais.

Depois do atendimento inicial alguns foram internamento na unidade de acolhimento de duas pessoas, sendo que os demais foram abrigados pela prefeitura de São Luís em um albergue municipal, sendo assim retirados da vulnerabilidade social e tendo tratamento durante o dia no CAPS AD.

“Foi uma ação de grande resultado tendo 100% de aceitação do tratamento por parte dos pacientes trazidos”, disse o coordenador do CAPS AD, Marcelo Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima