Mil famílias foram contempladas com os imóveis do Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida”; assinatura é a penúltima etapa do processo de aquisição das moradias
Mil famílias contempladas no sorteio devem comparecer à Central de Atendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida
A Prefeitura de São Luís esta convocando os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, contemplados com imóveis do Residencial Eco Tajaçoaba, para assinatura dos contratos dos imóveis, localizado no bairro Santa Bárbara. O ato é a penúltima etapa do processo de aquisição das moradias. Mil famílias contempladas no sorteio devem comparecer à Central de Atendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, São Francisco, até esta sexta-feira (3), das 8h às 17h.
O comparecimento no prazo estipulado é decisivo para que a etapa de assinatura seja concluída e os beneficiados recebam as chaves dos imóveis, pontua o secretário Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade. “Estamos na reta final do processo de entrega das casas deste residencial. As pessoas devem comparecer para agilizar a entrega das chaves e poder usufruir de suas casas próprias. Com mais esta entrega, a gestão do prefeito Edivaldo avança na politica de habitação que já beneficiou milhares de pessoas”, disse o secretário.
A estrutura do Eco Tajaçoaba conta com mil casas no modelo conjugadas com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e lavanderia, construída em área de 44 metros quadrados. O residencial possui ainda uma praça, um Centro Comunitário para atividades diversas, uma Estação de Tratamento (ETA) e uma quadra poliesportiva. Os contemplados são pessoas em situação de vulnerabilidade social, constantes na lista ativa do Aluguel Social, além de cadastrados no programa habitacional.
Um sonho realizado. É o que classifica a personal bronze, Nominata Acciardo, 44 anos, ao finalizar a assinatura do contrato. “Não tem emoção que descreva você saber que vai ter sua casa. Eu esperei muito por esse momento e não vejo a hora de receber minha chave e entrar na minha casa com a família”, ressaltou ela que possui três filhos. Ela já planeja montar o negócio na nova casa onde vai morar. “Queria muito, mas pagar aluguel não dá e nem ficar em casa de parente. Agora, vou trabalhar na minha casa”, disse.
O autônomo Darlan Dias Pinheiro, 42 anos, mora com a filha Emilly, de 11 anos. Ele relata as dificuldades de viver como agregado e espera pela sua moradia. “Esse é o momento mais feliz para mim, porque eu crio minha filha e ter um espaço para ela é o que sempre desejamos. Hoje, vivo na casa da minha mãe e há muito já batalhava para ter algo meu e da minha filha. Essa casa é o resultado de muita luta e me sinto recompensado”, contou.
1 comentário em “Prefeitura convoca sorteados para assinatura de contratos do residencial Eco Tajaçoaba”
Que bom, mais pessoas com sua casa própria