O dependente químico não pode ficar desocupado, o ócio é um problema grave para o dependente químico ele precisa de perspectiva, é isso que o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Maranhão dando a eles diariamente na oficina de vassouras.
“Primeira vassoura pronta por pessoas que antes eram desacreditadas na sociedade, usuários de drogas colocados à margem, e através do seu tratamento no CAPS AD e de vários parceiros estão conseguindo reverter este quadro de descrédito e se reinserir na sociedade através do trabalho e renda”, disse o coordenador do CAPS AD, Marcelo Soares.
De acordo com o diretor do CAPS AD a fábrica de vassouras artesanais, atividade está que poderá proporcionar geração de renda e recolocação deles na sociedade e no mercado de trabalho, melhorando sua autoestima e o tratamento no evitando recaídas. “Nossos pacientes do CAPS AD estão aprendendo a fazer este objeto tão importante para nós e através desta oficina terapêutica redobram a esperança deles de uma vida sem drogas na sociedade”, destacou.
“Quando vemos um produto simples como a vassoura, que tem uma utilidade enorme em nossas vidas, não sabemos como é complexo cada etapa de fabricação. Nossos pacientes do CAPS AD estão aprendendo a fazer este objeto tão importante para nós e através desta oficina terapêutica redobram a esperança deles de uma vida sem drogas na sociedade”, finalizou Marcelo Soares.