Prefeitura promove mais beleza a espaços públicos da capital com ações de revitalização paisagística

Os serviços seguem determinação do prefeito Edivaldo e estão sendo executados em avenidas, rotatórias, praças, áreas de vivência e pontos turísticos da capital

Prefeitura de São Luís promove serviços na área do paisagismo urbano com o objetivo de promover a revitalização dos espaços públicos da cidade

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), está atuando fortemente em diversas frentes de intervenções paisagísticas que estão sendo executadas em avenidas, rotatórias, praças, áreas de vivência e pontos turísticos da capital. A ação tem o objetivo de promover a revitalização dos espaços públicos da cidade. Esta semana entre os espaços que receberam as ações estão a Praça do Maranhão Novo e a Lago da Jasen. Nos locais, além das podas as árvores também estão sendo realizados os serviços de remoção de erva daninha, capina e limpeza da área.

O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, explica que a ação, que já vem sendo realizada em vários pontos e praças da capital, reforça a determinação do prefeito Edivaldo de estender as ações paisagísticas para toda cidade.

“A retomada paisagística e arbórea da cidade já é uma realidade vivenciada em várias localidades, sobretudo nas praças, rotatórias, espaços de vivência e avenidas. As ações, realizadas em parceria com o Comitê de Limpeza, compreendem o eixo ‘Jardim da Minha Rua’, que prevê a manutenção dos espaços públicas em conformidade com o Programa São Luís Cidade Jardim”, completou.

As ações na área do paisagismo da cidade tiveram início nas avenidas, canteiros e rotatórias da cidade, contemplando inicialmente toda a extensão das avenidas Jerônimo de Albuquerque, Holandeses, Castelo Branco e Colares Moreira, que será finalizada neste final de semana. As localidades receberam tratamento das árvores atacadas por algum fungo ou outras doenças; supressão de árvores, tocos e galhos mortos; retirada de ervas daninhas, limpeza da área e preparação do terreno para receber novas mudas.

As intervenções continuam durante a próxima semana com ações previstas já para área da Cohama, com serviços de poda, roço e limpeza dos logradouros públicos.

Prefeito Edivaldo investe em melhorias da infraestrutura urbana do bairro Vila Brasil

Os serviços são executados por meio do Programa Asfalto na Rua, que visa à recuperação da malha viária de dezenas de bairros da capital

Programa Asfalto na Rua beneficia vias da Vila Brasil

Avançando com o programa Asfalto na Rua, a Prefeitura de São Luís está realizando melhorias na infraestrutura urbana da Vila Brasil. Nesta quinta-feira (26), os trabalhos se concentraram na Avenida Tiradentes e na Rua do Sítio, vias de fluxo intenso do bairro e rotas de acesso para outros bairros da região. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os benefícios do programa, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, vai além das melhorias do aspecto urbano em si, com impactos para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos.

Na Avenida Tiradentes, que há cerca de 10 anos não recebia qualquer serviço de pavimentação, foi realizado inicialmente o trabalho de raspagem total do pavimento antigo, preparando a via para receber o novo revestimento asfáltico. Já na Rua do Sítio, as equipes iniciaram o trabalho de terraplanagem para melhorar a trafegabilidade e, posteriormente, ser pavimentada.

Entre as vias do bairro Vila Brasil que já receberam asfalto estão as ruas Barão do Tefé, Epitácio Cafeteira, 25 de Fevereiro, Guanabara, Coelho Neto, Poma e Raimundo Cutrim.

“A urbanização do bairro Vila Brasil vai promover o desenvolvimento social da região que faz essa interligação com os bairros São Bernardo, São Cristóvão e Parque dos Sabiás. São dezenas de ruas pavimentadas que vão promover o desenvolvimento econômico e melhorar a mobilidade nos corredores de transportes e vias por onde o transporte público circula”, disse o secretário Antônio Araújo.

O barbeiro Marcos Manoel dos Santos, 28 anos, que tem uma pequena barbearia na Avenida Tiradentes, onde a Prefeitura já executa serviços de infraestrutura urbana, enaltece o trabalho realizado na via. “Vivo há muito anos no bairro e pela primeira vez vejo um serviço sendo realizado integralmente na via e não apenas serviços paliativos de tapa buraco. Os serviços vão possibilitar que os ônibus voltem a circular pela avenida, o que não acontecia há meses por causa dos buracos que se formaram aqui com as chuvas”, disse.

Também morador do bairro, o segurança Hudson Almeida, 34 anos, destaca as melhorias que os serviços vão proporcionar ao local. Há décadas não víamos serviço algum sendo realizado aqui. Estamos muito felizes porque percebemos que o trabalho está sendo bem feito e que vai melhorar muito a nossa mobilidade, principalmente no período chuvoso, quando a rua ficava praticamente intransitável”, relatou ele.

A comerciante Irami Araújo, de 35 anos, também analisa positivamente a obra de requalificação asfáltica que está em andamento na Avenida Tiradentes. “Estávamos esperando por essa pavimentação asfáltica. Os serviços chegaram em boa hora, porque teremos novamente o transporte público passando pela rua”, disse ela.

Para Delmira dos Santos, de 70 anos, que mora no local há 10 anos, a pavimentação só traz benefícios. “A chuva estava acabando com o asfalto, deixando o trânsito muito complicado na avenida. Com certeza é um grande benefício para todos nós, e acredito que agora vai melhorar bastante a mobilidade na via”, disse a moradora.

OUTROS SERVIÇOS

Esta semana, a Prefeitura de São Luís está executando também serviços de manutenção asfáltica em ruas dos bairros Renascença I e II, Cohatrac, Residencial Pinheiros, Coroado, Parque Pindorama, Parque dos Nobres, Jardim Eldorado e, ainda, nas avenidas Daniel de La Touche, Africanos, entre outras regiões.

Já no bairro Estiva, zona rural da capital, e na Cidade Operária, as equipes municipais seguem com trabalho de terraplanagem em vias que também receberão pavimentação asfáltica. Na Avenida Independência, no São Raimundo, e nos corredores de ônibus do Coroadinho, está em execução a manutenção do pavimento com piso em concreto.

Equatorial Energia vence leilão e terá concessão da Cepisa, no Piauí

A Equatorial Energia venceu na manhã desta quinta-feira, 26, o leilão que definiu a nova controladora da Cepisa, distribuidora de energia do Estado do Piauí. Com a aquisição, a Equatorial avança no setor de distribuição de energia elétrica, consolidando a sua posição nas regiões Norte e Nordeste do país, juntamente com a Cemar (Companhia Energética do Maranhão) e a Celpa (Centrais Elétricas do Pará).

A proposta da Equatorial Energia levou em conta a sua grande experiência em administrar áreas de concessão complexas e a sua capacidade de transformar empresas em situações precárias em referências no setor elétrico. Pesou na tomada de decisão as potenciais sinergias operacionais existentes pela proximidade geográfica de Teresina com a fronteira do Maranhão, a adoção das melhores práticas do grupo para obtenção de ganhos de eficiência operacional e melhora nos parâmetros de qualidade do serviço prestado. O resultado para os consumidores do Piauí foi a eliminação do incremento tarifário possível pelas regras do leilão.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência).

O grupo reconhece que os desafios serão muitos e aposta na expertise que vem acumulando ao longo dos anos com a Cemar e a Celpa – distribuidoras de energia consideradas exemplos em quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas.

A Cepisa passará por um processo de transição que é natural neste cenário e as melhorias na qualidade do serviço prestado serão percebidas pelos consumidores ao longo dos próximos anos, sendo uma das principais metas da companhia o atendimento dos consumidores piauienses da forma que merecem.

O grupo Equatorial acredita que os investimentos e melhorias na qualidade do serviço prestado deverão ser catalisadores do desenvolvimento econômico e social do estado, possibilitando maior geração de emprego e renda à população.

Sobre a Equatorial Energia

A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, nos segmentos de i) distribuição, através da CEMAR e da CELPA, ii) transmissão, tendo vencido 8 lotes que cobrem os estados do Pará, Piauí, Bahia e Minas Gerais e tendo 51% de participação na Intesa, iii) geração através da Termoelétrica Geramar, iv) comercialização através da Sol Energias, e v) serviços através da 55 Soluções.

No Maranhão, a Equatorial Energia controla a CEMAR (Companhia Energética do Maranhão), única concessionária de distribuição de energia elétrica no estado, que possui área de atuação de 332 mil km² – cerca de 3,9% do território brasileiro, sendo a 2ª maior distribuidora do Nordeste do Brasil em termos de área de concessão. A CEMAR possui 2,3 milhões de clientes, atendendo a cerca de 7 milhões de habitantes – ou 3,37% da população do Brasil.

No Pará, a Equatorial Energia controla a CELPA (Centrais Elétricas do Pará) desde novembro de 2012, também única concessionária de distribuição de energia elétrica do estado, que possui área de atuação de 1.248 mil km², cerca de 14,7% do território brasileiro. A CELPA possui 2,4 milhões de clientes, atendendo a cerca de 8,2 milhões de habitantes – ou 4,0% da população do Brasil.

O segmento de transmissão de energia ainda é um segmento não operacional, cujos empreendimentos estão em fase de implementação. A Companhia arrematou um total de 8 projetos de construção e operação de linhas de transmissão e subestações em 2 leilões de novos empreendimentos organizados pela ANEEL. O investimento total estimado pela ANEEL é de R$ 4,6 bilhões e a entrada em operação dos empreendimentos prevista no cronograma da ANEEL é para 2022. A RAP (Receita Anual Permitida) do total dos lotes arrematados pela Companhia soma R$ 907 milhões, em valores de junho de 2018.

Serviço:

Informações para a imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe

Thayná Madruli – [email protected] – (11) 3147-7244

Mariana Uchoa – [email protected] – (11) 3147-7258

Cristina Ribeiro – [email protected] – (11) 3147-7370.

Conheça São Luís encerra programação das Férias Culturais da Prefeitura

O passeio, que integra as atividades do Programa Férias Culturais, tem movimentado o Centro Histórico da cidade

O passeio, que integra as atividades do Programa Férias Culturais, tem movimentado o Centro Histórico

Os personagens da cultura ludovicense vão fazer parte do Conheça São Luís desta quinta-feira (26), às 16h, em um passeio pelo Centro Histórico, que mostrará em detalhes a riqueza material e imaterial da cidade. Este programa é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís e é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A concentração será na Praça Benedito Leite, no Centro.

A atividade consiste em um passeio que segue para a Avenida Pedro II e espaços no entorno, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O percurso continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.

Ao longo do caminho, personagens vão surgindo em meio aos casarões e ruas históricas, falando das relações de cada um deles com São Luís. O público também receberá mais informações sobre a cidade da guia de turismo Zildenice Barros, que acompanha todo o passeio, explicando as curiosidades de cada lugar. O público poderá registrar o momento com os personagens, após as apresentações.

O ‘Férias Culturais’ contou com os eventos Passeio Serenata, Roteiro Reggae e Conheça São Luís ao longo de todo o mês de julho, mostrando aos participantes as características e os detalhes da capital maranhense. “A ideia é que todos possam saber mais sobre São Luís, para criar ainda mais laços afetivos com a cidade. A gente só gosta e cuida do que a gente ama. Se o ludovicense conhece a sua cidade, quando o turista chega, fica muito mais fácil dele se apaixonar e voltar mais vezes para cá”, explica Socorro Araújo, titular da Setur.

Julia Holanda e Glaucia Serafim tem o prazer de convidar suas clientes e admiradores para o lançamento de suas coleções em roupas e semijoias

As empresárias Julia Holanda e Glaucia Serafim tem o prazer de convidar suas clientes e admiradores para o  lançamento de suas coleções em roupas e semijoias.  O evento será neste sábado, dia 28/07, na loja Sunset @sunset_storeslz na Av. Daniel de La Touche, ao lado da Depyl do Cohajap.
Julia oferece semijoias com alta qualidade, preço justo, atendimento excelente e garantia de 1 ano o banho de suas peças.
Essas jovens mulheres empreendedoras irão receber todas vocês com Mimos da Davene em parceria com a Cynthia Rios, apresentarão composição de semijoias com dicas de combinações, looks exclusivos da loja, delícias e sorteios. Vai ser um momento maravilhoso!

MRV ENGENHARIA CONQUISTA PRÊMIO WHOW! DE INOVAÇÃO

 

A MRV Engenharia foi destaque da primeira edição do Prêmio Whow! de Inovação, que busca identificar e reconhecer empresas protagonistas na geração de produtos e serviços inovadores. Esse é o segundo prêmio que a companhia recebe este ano neste quesito, o primeiro foi o Valor Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico.

Por meio de uma metodologia desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a DOM Strategy Partners, o Prêmio Whow! de Inovação analisou mais de 1900 empresas na primeira etapa. Dessas, 246 empresas foram selecionadas para disputar ao prêmio em uma das 37 categorias, divididas de acordo com seu segmento de atuação. Para chegar aos vencedores seis critérios foram levados em conta – relevância da inovação, impacto da inovação para stakeholders, diferenciação da concorrência, ganho de mercado, pipeline de inovação e escalabilidade. Após a avaliação desses aspectos a MRV Engenharia consagrou-se como a maior companhia com potencial de inovação do mercado de Construção Civil no Brasil.

Segundo Flávio Vidal, Gestor Executivo de Inovação da MRV, a premiação só reforça que a empresa está no caminho certo, melhorando seus processos e a qualidade de seus produtos de acordo com a tendência do mercado e as necessidades de seus consumidores. “Entendemos que a inovação deve ser vista de forma descentralizada. Desta forma, nossos colaboradores são motivados a buscar novas soluções com o objetivo de aprimorar os negócios da companhia.  Estamos felizes por mais esse prêmio que nos dá uma certeza maior de que o caminho é este”, completa o executivo.

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.

LOJAS POTIGUAR EM HORÁRIO ESPECIAL NO FERIADO DE SÁBADO

Nesse sábado (28.07) devido o feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, as lojas do Grupo Potiguar estarão abertas em horário especial no horário das  8h às 14h, mas o CD / Centro de Distribuição estará fechado.

Já no domingo (29.07), as lojas abrem no horário de costume das 8H às 13H na Cohama, Cohafuma e Forquilha, com muitas ofertas em materiais de construção e objetos e utensílios para o lar.

Mesmo sendo feriado estadual nesse sábado, a CDL / Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís informa que as lojas de rua podem funcionar das 08hH às 14H e as lojas de shoppings das 14H às 20H.

DIVULGAÇÃO: As lojas do Grupo Potiguar abrirão em horário especial, somente das 08H às 14H, nesse sábado (28.07), feriado do dia de Adesão do Maranhão,

MUTIRÃO DE SERVIÇOS CEMAR REALIZA TROCA DE LÂMPADAS

Nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de julho, na praça João Lisboa no Centro Histórico de São Luís, a Cemar realizará a troca de lâmpadas comuns (incandescentes ou fluorescentes) por lâmpadas de LED novas e totalmente gratuitas.

A troca de lâmpadas representa muito mais economia na conta de energia além da preservação do meio ambiente. Para participar é necessário: levar até 03 lâmpadas velhas (em funcionamento) para trocar juntamente com algum material reciclável (plástico, pet, pvc, alumínio, ferro, bronze, chumbo, aço, bateria de carro, papel, papelão, jornal, revista, tetra pak). O material reciclável deve ser levado de forma separada, limpo e seco e beneficiará a Escola de Cegos do Maranhão. Lembrando que cada cliente poderá trocar até 3 (três) lâmpadas comuns por outras de LED.

O ponto de troca é no Mutirão de Serviços Cemar – Muito melhor pra você, que iniciou na última segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27), na praça João Lisboa, no Centro. Além da troca de lâmpadas, são oferecidos no mutirão serviços como: atendimento presencial, atualização cadastral, negociação de débitos, cadastro para tarifa social baixa renda para desconto na conta de energia. Os interessados poderão contar, ainda, com várias dicas de economia, segurança e direitos e deveres.

A Cemar lembra que para participar do Mutirão, os interessados nos serviços devem levar: A conta de energia elétrica; Identidade (RG) e CPF; Cartão com o Número de Inscrição Social (NIS) de um dos programas sociais (Bolsa Escola, Balsa Família, Vale Gás, Pró Jovens, etc).

A programação é gratuita. Para conferir a lista geral dos serviços, acesse:www.cemar116.com.br e nas redes sociais siga a Cemar, Facebook: Cemar116, Instagram: @cemar116 e twitter @CEMAR116.

Ciro Nolasco recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos 70 anos da SBB

O Jornalista e pré-candidato a deputado federal, Ciro Nolasco, foi um dos homenageados pela Assembleia Legislativa do Maranhão durante a Sessão Solene, no último dia 12 de julho em homenagem aos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A iniciativa foi do deputado Edivaldo Holanda (PTC), e a sessão foi realizada no Plenário Nagib Haickel.
Ciro tem um destacado trabalho em favor da propagação do evangelho. Membro da Igreja Assembleia de Deus desde 1994, o jornalista comanda há 15 anos uma página no Jornal Itaqui Bacanga, onde escreve sobre as Boas Novas da Salvação.
No campo social, Ciro Nolasco criou e coordenou entre 1999 e 2004 o projeto Encontro com Cristo, que arrecadava e distribuía cestas básicas, sopões, roupas e calçados, além de propagar a palavra de Deus em praça pública. Durante as 48 cruzadas realizadas ininterruptamente, mais de 800 pessoas aceitaram a Cristo e milhares tiveram seus corações semeados com a palavra de Deus. Em 2005 e 2011, o jornalista idealizou a campanha Mobilização Cristã no Rádio, uma cadeia de emissoras para propagação do evangelho. Idealizou em 2015, a campanha Na Estrada com Jesus, que resultou em uma mobilização de Igrejas no campo de Periz, com objetivo de clamar e orar em favor da segurança nas estradas do Maranhão. Ciro realizou na Cidade Operária a exposição com a menor Bíblia do mundo, vista apenas por microscópio. Idealizou a Rede de Proteção à Família, para difundir e defender valores da Família Cristã e colaborou na formação do Movimento Pró-Família, que luta pela defesa do bem maior da sociedade.
A solenidade na Assembleia contou com as presenças do pastor Adriano Casas Novas, secretário regional da SBB no Pará; o presidente do diretório da SBB no Maranhão, pastor José Francisco Aranha, e o pastor Gumercindo Tourino, ex-deputado pelo Estado do Ceará.
Durante a sessão de homenagens a personalidades que contribuem para conhecimento das sagradas escrituras, várias personalidades cristãs discursaram.
Após a abertura, a banda de músicos do 24º Batalhão de Infantaria de Selva executou o Hino Nacional e, em seguida, o pastor Adriano Casas Novas fez uma oração em homenagem à SBB.
Em seu discurso, entre outras coisas, Edivaldo Holanda exaltou a Bíblia e as ações da SBB. “A Bíblia, que é o livro mais lido e impresso no mundo, traz conhecimento e mostra um plano de salvação de Deus para o ser humano. Por isso, comemoramos os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, entidade que não somente imprime a Bíblia no Brasil e na América do Sul, mas também oferece assistência espiritual e social a ribeirinhos na Amazônia e realiza trabalhos voltados a estudantes, índios, presidiários, enfermos e pessoas com deficiência visual”.
O secretário regional da SBB no Pará, Pastor Aranha, disse que recebeu a homenagem com alegria. “São 70 anos de trabalho em parceria com as igrejas, os voluntários, as instituições sociais, os sócios da SBB e os evangelizadores. A nossa missão é disseminar a Bíblia, sua mensagem, como um instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano. Louvamos a Deus por esta Casa, que está reconhecendo o nosso trabalho”.
Pastor Gumercino Tourino, por sua vez, declarou que a SBB não somente traz a leitura evangélica, mas está presente em todas as comunidades, levando conhecimento. “Isso é muito importante. O deputado Edivaldo e esta Casa estão de parabéns”.
Sobre a SBB.
Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil constituiu-se a partir de uma reunião das igrejas cristãs que necessitavam, para pregação da palavra de Deus, de bíblias em português. Em vista disso, resolveram fundar uma instituição que se dedicasse a imprimi-las, e, desde então, continuam sua jornada, sempre honrando o lema “Dar a Bíblia à Pátria”.

Feirinha São Luís ganha selo comemorativo dos Correios por um ano de atividade

A Feirinha é uma das marcas da gestão do prefeito Edivaldo tendo contribuído para a revitalização do Centro Histórico, para a geração de renda e a valorização da agricultura, gastronomia e cultura local, além de ser uma opção de lazer para turistas ludovicenses

O Selo Personalizado é uma homenagem ao aniversário de um ano da Feirinha São Luís, iniciativa da Prefeitura

Em comemoração ao primeiro ano da Feirinha São Luís, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e os Correios lançaram nesta quarta-feira (25), o Selo Personalizado em homenagem à iniciativa da Prefeitura de São Luís. O selo circulará no Brasil e no exterior, propagando, por meio de sua imagem, o tema que originou a sua criação. O lançamento ocorreu no Palácio de La Ravardière, com a participação do prefeito Edivaldo, do vice-prefeito, Júlio Pinheiro, do coordenador regional de vendas dos Correios, Silvio Eduardo Silva e Silva, representando no ato o superintendente Ricardo Barros, e dos secretários Pablo Rebouças (Governo), Ivaldo Rodrigues (Gestão Política), Nonato Chocolate (Semapa) e Socorro Araújo (Turismo).

O prefeito Edivaldo comemorou o selo personalizado como ato simbólico das conquistas que envolvem o centro histórico da cidade, que recebe o maior volume de investimento dos últimos 30 anos em obras de revitalização executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parcerias com a Prefeitura. “A Feirinha São Luís hoje é uma grande marca da cidade. Esse selo é um marco histórico que muito orgulha nossa gestão”, destacou o prefeito Edivaldo.

Criado sob um fundo amarelo, o selo traz a imagem da personificação do agricultor familiar, do artesão e do artista, segurando em suas mãos uma peça artesanal e coberto por uma veste, cuja estampa simboliza a arquitetura de São Luís com seus azulejos, os produtos agrícolas e a riqueza da flora ludovicense. No canto inferior esquerdo a logomarca da Prefeitura de São Luís. No canto superior esquerdo a descrição “1 ano” seguida da frase “Programa municipal de incentivo à agricultura familiar, economia criativa e promoção da cultura, gastronomia e turismo.

“O selo é algo de importância histórica que vem de séculos atrás, utilizado para consignar uma data histórica ou movimento festivo. Desde o início, demonstramos grande contentamento pelo lançamento do selo comemorativo de um ano da Feirinha São Luís”, disse Sílvio Silva e Silva. Segundo o superintendente dos Correios do Maranhão em exercício, a feirinha tem gerado um impacto positivo no centro histórico e na cidade.

Coordenador da da Feirinha São Luís, o ex-titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, o secretário Ivaldo Rodrigues, disse que o selo personalizado coroa uma ação idealizada pelo prefeito Edivaldo.

“Tenho certeza que a Feirinha São Luís agrega uma série de valores positivos. Considero este ato e o Selo Personalizado de um ano uma celebração. Como peça de importância histórica milenar, o selo é muito representativo. É um momento de extrema importância essa homenagem que a cidade, a prefeitura recebem dos Correios”, disse Ivaldo Rodrigues.

A peça filatélica, utilizada no primeiro porte de carte simples, circulará no Brasil e no exterior.
Para Ivaldo Rodrigues, a Feirinha além da geração de renda cumpri a tarefa de revitalizar o Centro Histórico de São Luís. “Tenho orgulho de poder conduzir esta ação”, afirmou Rodrigues.

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Nonato Chocolate, entende que a iniciativa da Prefeitura reflete em todo o comércio do entorno, com ganhos também para instituições como os Correios. “Acredito que está havendo um convergência de ações positivas”, disse Chocolate.

SOBRE A FEIRINHA

Inaugurada em 11 de junho de 2017, na Praça Benedito Leite, a feirinha realizou, até 22 de julho, 59 edições, sempre aos domingos das 7h às 15h. A feirinha tem uma estrutura básica de 90 pontos de empreendimento, sendo 59 barracas comercializando produtos da agricultura familiar e artesanato, 22 bancas de alimentação e mais 11 food trucks. Além de venda de produtos agroecológicos, a Feirinha São Luís tornou-se um ponto de compras.

Para a secretaria municipal de Turismo, Socorro Araújo, a Feirinha São Luís tem impulsionado o setor com um público crescente, principalmente nos finais de semana. “A Feirinha é um produto que traz alegria, desenvolvimento para o Centro Histórico. O turista sente que tem toda uma comunidade fazendo parte deste processo, com atrações, artesanato, gastronomia. Isso é muto importante”, observou a secretária.

Como entusiasta do projeto da Feirinha desde seu início, o secretário de Governo, Pablo Rebouças, acredita que, com o selo, a iniciativa terá reconhecimento de todo país.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima