Novidade reforça a política de habitação colocada em prática pelo prefeito Edivaldo; as inscrições se estendem até o dia 8 de agosto e podem ser feitas de forma online ou em pontos de apoio definidos pela Prefeitura de São Luís
A ação vai permitir que novas famílias se inscrevam para participar dos próximos sorteios de moradias
A Prefeitura de São Luís inicia nesta quarta-feira (25), o início do novo Cadastro Habitacional de Interesse Social. A ação vai permitir que as famílias se inscrevam para participar dos próximos sorteios de moradias subsidiadas por programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, disponibilizadas na capital. As inscrições se estendem até o dia 8 de agosto e podem ser feitas de forma online no portal da Prefeitura de São Luís, no endereço www.saoluis.ma.gov.br. Postos de apoio serão disponibilizados pela Prefeitura de São Luís para atender aqueles que não tiverem acesso a internet. Serão 19 locais, entre eles a Central de Atendimento da Habitação, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, São Francisco.
“O novo cadastro vai permitir que mais famílias tenham oportunidade de adquirir a tão sonhada casa própria. Temos números que demonstram grandes avanços na área habitacional. São cerca de 15 mil imóveis já entregues, beneficiando mais de 55 mil pessoas. Temos outros sete mil imóveis para serem entregues, sendo que alguns já estão prontos e outros em fase de construção”, destacou o prefeito Edivaldo enfatizando ainda o esforço empreendido pela gestão municipal para reduzir o déficit habitacional na capital maranhense.
Podem participar do novo cadastro pessoas que atendam aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, preenchendo a requisitos básicos como ter idade superior a 18 anos, possuir renda familiar até R$ 1.800,00 mensais e que não tenham imóvel em seu nome. O cadastramento seguirá as normas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
O secretário de Habitação e Urbanismo (Semurh), Mádison Leonardo, destaca a iniciativa como uma ação importante para o setor habitacional do município, em benefício de milhares de famílias. “A iniciativa de fazer um novo cadastro habitacional reforça o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo de dar oportunidades a todos que desejam ter sua casa própria. O cadastramento visa contemplar o maior número possível de famílias que necessitam de moradia”, afirmou o gestor.
Uma novidade deste cadastro é a inscrição online. Quem tiver dificuldade pode procurar os postos de apoio. A Central de Atendimento da Habitação, no São Francisco, é um dos pontos para atender quem não tiver acesso à internet. O preenchimento do cadastro na central e nos pontos de apoio será efetuado até a data limite de inscrição, dia 8 de agosto. A descentralização objetiva manter a dignidade das pessoas interessadas, evitando as filas e longa espera para realizar o processo.
Para preenchimento do formulário online no endereço www.saoluis.ma.gov.br é permitido acesso pelo computador, celular ou tablet.
mUITO bom prefeito, mais famílias da nossa cidade terão sua casa própria